Virada Educação: o Dia "D" nas escolas do município de Itacarambi

A prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal da Educação realizaram nesta quarta-feira dia 12 de agosto o Dia “D’’ nas escolas do ensino fundamental do município. As principais escolas. Adélia Seixas, Carmem Maria e Noeme Salles Nascimento reservaram este laborioso dia para se  reunirem no intuito de aprimorar com exatidão os projetos pedagógicos do ano de 2015 em diante. Na E.M. Noeme Salles o Dia ‘’D’’ teve como pauta de estudo os seguintes debates: Processo de Gestão escolar, educação integral, desempenho educacional e convivência democrática, tudo isso servirá de estudo para que possa ser aplicado no dia a dia do professor para com alunos.
Desta maneira, em momentos como o Dia "D", em que as escolas se abrem às suas comunidades no intuito de comunicar /socializar suas "decisões pedagógicas", é que é possível perceber o quanto se faz pela educação. Esta  é uma mediação humana que exige não só o pensamento (visão teórica), mas também a reflexão sobre a prática que exercem. 
Um dia deste, rico nos debates onde reúnem os profissionais da educação, trás uma luz para resplandecer no futuro uma educação de qualidade nas escolas de Itacarambi. Com a intenção de ser um movimento contínuo, a Virada terá um momento de encontro e celebração, que vai acontecer, quando as escolas vão realizar debates, e apresentações artísticas e culturais, dentre outras iniciativas a serem programadas pelas próprias escolas. E vão dá uma resposta para os pais dos alunos ainda esta semana. Enfim,  o DIA ‘’D’’ é uma semente plantada num solo fértil que terá uma colheita rica no futuro dos estudantes.
Ascom da PMI



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno