EMPRÉSTIMO DO AGROAMIGO DO BANCO DO NORDESTE PARA OS PRODUTORES RURAIS DE ITACARAMBI

Na manhã desta segunda-feira (28/09) os assessores de crédito do Banco do Nordeste estiveram atendendo aproximadamente 100 pequenos produtores rurais para obtenção do credito Agroamigo que é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste. O Programa se propõe a melhorar o perfil social e econômico do agricultor (a) familiar do Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo, atendendo, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores (as) familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), com exceção dos grupos A e A/C.
Com metodologia própria, baseada na forte presença do Agente de Microcrédito nas comunidades, o Programa incentiva o desenvolvimento de atividades produtivas agropecuárias e não agropecuárias.
O local escolhido para o empréstimo aconteceu no clube recreativo, onde todos puderam ser atendidos pelos funcionários do banco. O extensionista Serginho da Emater deu assistência para os produtores. Segundo ele desde o inicio do ano centenas de produtores já receberam o dinheiro do empréstimo e vem ajudando muito os pequenos agricultores de nossa região. Cada produtor rural pode adquirir cera de R$ 4.000,00 reais no credito agroamigo. Segundo Serginho da Emater, este é o ultimo dia do ano que o banco estará em Itacarambi, o próximo encontro será no ano que vem.
Por Vailton Ferreira.

Comentários