ESCOLAS DO MUNICIPIO DE ITACARAMBI REALIZAM O VIRADA EDUCAÇÃO 2015

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal da Educação realizaram na manhã de sábado(26/09) em todas as escolas do município a segunda etapa do ‘’VIRADA EDUCAÇÃO 2015’’ os encontros  foram organizados com rodas de conversas nas escolas com direito a palestras e dialogos com as autoridades locais. A E.M. NOEME SALES NASCIMENTO, a direção reuniu com os profissionais da educação e autoridades civis e militares para fazer parte da roda de conversação. Antes do evento foi servido um café da manhã para todos os convidados. Já a Escola Carmem Maria reuniu os alunos nas salas de aulas convidando vereadores para debaterem com os alunos. Na Escola Adelia Nascimento, os alunos e professores resolveram sair nas ruas com um carro de som convidando os alunos para retornar para a escola. Dezenas de ciclistas acompanharam movimento.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação de Minas Cerca de 14% dos jovens mineiros de 15 a 17 anos estão fora da escola. Entre os que permanecem nas salas de aula, 40% estão atrasados nos estudos, repetiram de série ou ainda estão cursando o Ensino Fundamental. De acordo com a última avaliação censitária, o Proeb, 95,6% dos alunos da rede estadual não sabem o recomendado em Matemática e 62,7% também não aprenderam o mínimo exigido em Língua Portuguesa.
Enfim, Além de ouvir professores e profissionais da área, a Virada Educação colocou os adolescentes e jovens como atores importantes no debate sobre quais devem ser as prioridades para a educação no Estado. Para a Secretaria de Educação, um possível desenho do Ensino Médio precisa levar em conta o que os adolescentes e os jovens pensam. Todas as escolas de Itacarambi apresentaram oficinas com musicas e mostra de vídeos educativos.
Ascom da prefeitura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno