PREFEITURA DE ITACARAMBI REDUZ HORÁRIO DE ATENDIMENTO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DEVIDO A QUEDA NO FPM

Algumas repartições públicas municipais de Itacarambi terão, a partir desta segunda-feira, 28 de setembro, seus horários de trabalho e atendimento ao público alterados, de acordo com o decreto municipal n.º1762/2015, , instituído pelo prefeito Ramon Campos Cardoso. A iniciativa foi tomada após várias considerações levantadas pela administração municipal, entre elas, a situação financeira do município. CONSIDERANDO o atual cenário financeiro, que se agrava com a crise econômica que assola o País, onde os municípios acabam sendo os maiores afetados, com a queda de repasses de recursos do governo Estadual e da União;
CONSIDERANDO que por consequência, visando, sobretudo o interesse público, se faz necessário adotar procedimentos visando reduzir ao extremo as despesas, adequando a Prefeitura Municipal à sua atual realidade financeira. é de extrema gravidade, tendo em vista que as receitas arrecadadas, abaixo da expectativa projetada para o período, estão se mostrando insuficientes para saldar as despesas de custeio necessárias para a manutenção dos serviços essenciais principalmente nas áreas de educação, saúde, assistência social, disponibilizando cada vez mais, uma gama maior de serviços e principalmente, a necessidade de manter em dia o pagamento dos fornecedores, servidores públicos municipais, e demais obrigações pertinentes.
Fica estabelecida, para todos os efeitos legais, a redução por 90 (noventa) dias da carga horária dos servidores, no âmbito da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Itacarambi, , passando de 40 (quarenta) para 30 (trinta) horas semanais. O horário de funcionamento da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Itacarambi será de 08h00min às 14h00min, semanalmente.
Ascom da PMI

Comentários