Setop abre licitação para balsa de travessia do Rio São Francisco Manga e Matias Cardoso.

A Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) abre licitação para exploração da balsa que faz a travessia do Rio São Francisco entre os municípios de Manga e Matias Cardoso. As propostas devem ser entregues na Secretaria – na Cidade Administrativa – até às 17h do dia 19 de outubro (segunda-feira) de 2015. A  abertura dos envelopes acontecerá no dia 20 de outubro (terça-feira), às 10h.
A proposta vencedora será a que apresentar menor tarifa, com concessão para explorar o serviço por 15 anos. A concessionária deverá atender os usuários satisfazendo as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na sua aplicação e tarifas justas.
Funcionamento
Com o intuito de considerar a plena operação do serviço, foi utilizado, para fins de dimensionamento e viabilidade da concessão, o modelo operacional com cinco balsas, sendo quatro operantes e uma reserva para eventuais necessidades. Contudo, trata-se apenas de uma sugestão do modelo de operação que atende todas as premissas, não sendo o único modelo que poderá ser utilizado.
A balsa funcionará de maneira ininterrupta durante 24h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Atualmente, ocorrem aproximadamente dez viagens completas (ida e volta) diárias por balsa, totalizando uma média de 1.200 viagens por mês, segundo levantamento realizado no local de travessia por funcionários da SetopO edital, na íntegra, pode ser consultado neste link.
COM INFORMAÇÃO DO SITE ACONTECEUNOVALE.COM.BR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno