Pular para o conteúdo principal

Assaltantes fazem 9 reféns e fogem com 110 cabeças de gado


Michelly OdaDo G1 Grande Minas

Local onde caminhão foi encostado para carregar os bois (Foto: Michelly Oda / G1)Local onde caminhão foi encostado para carregar os bois (Foto: Michelly Oda / G1)
"A sensação é de muito medo, estou tremendo até agora, nem sei se consigo voltar a trabalhar". Este é o desabafo do funcionário de uma fazenda que foi assaltada em Jequitaí (MG). Ele, outros oito trabalhadores e uma criança foram amarrados e ficaram trancados na propriedade por 18 horas.  As vítimas conseguiram se soltar nesta terça-feira (27). Os criminosos fugiram levando 110 cabeças de gado, em cinco caminhões.
Cordas usadas para amarrar os funcionários (Foto: Michelly Oda / G1)Cordas usadas para amarrar os funcionários
(Foto: Michelly Oda / G1)
O dono da propriedade, que prefere não se identificar, não estava no local, mas conta que os funcionários disseram que os assaltantes ordenaram para que fossem recolhidos 110 bois da raça Nelore, que representam um prejuízo de R$ 250 mil. Como a fazenda fica às margens da BR-365, ele acredita que o rebanho pode ser vendido no Triângulo Mineiro, SP, DF e BA.
Trabalho da polícia
Nesta terça-feira a Polícia Militar esteve no local e fez o registro do boletim de ocorrência; a perícia da Polícia Civil também foi até a fazenda.
“O crime ocorreu de forma organizada, estavam encapuzados, agiram de forma violenta e chegaram a efetuar um disparo. É uma conduta diferenciada, eles estavam prontos para levar uma grande quantidade de gado, por isto não são amadores”, afirma o tenente Flávio Caetano.
O tenente também diz que a PM realiza patrulhamento rural diário na região, faz contato com moradores e pede para que a população acione a polícia se tiver alguma suspeita.

.Fazenda fica nas margens da BR-365 (Foto: Michelly Oda / G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COORDENADORIA DE TURISMO DE ITACARAMBI REALIZA REUNIÃO COM TAXISTAS E EMPRESAS DE TURISMO

A Prefeitura de Itacarambi através da Coordenadoria Municipal de Turismo quer Investir no setor de turismo é viabilizar mais renda e emprego em Itacarambi. Esse é o objetivo da Prefeitura de Itacarambi. Foi por isso que a Coordenadora de Turismo Claudia Seixas realizou na tarde desta quarta-feira, reunião com taxistas da cidade com o objetivo de falar sobre a importância destes profissionais como divulgadores das potencialidades locais. A reunião aconteceu na Coordenadoria de Turismo. Os profissionais receberam diversas orientações sobre como incentivar o turismo junto aos clientes e ainda ganhar com isso. Na mesma ocasião, os taxistas e operadores de empresas de turismo receberam um formulário onde poderão se cadastrar no CADASTRU a nível Nacional e na SETUR a nível Estadual. A Coordenadora Cláudia disse ainda que estará à disposição de todos para ajuda-los em qualquer ocasião. Falou que em breve todos os taxistas poderão participar de um curso de capacitação realizado pelo SEBRAE mina…

Brigadistas tentam conter incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga

Cerca de 35 pessoas tentam combater um incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga, no Norte de Minas nesta quarta-feira (18). O Parque possui mais de 10 mil hectares, segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Semad). Os focos, de acordo com a coordenadora regional do Previncêndio em Januária, Naima Porto, atinge uma área de lagoas dentro do Parque. Várias denúncias apontam que o fogo tenha sido provocado por uma ação criminosa. “Desde domingo (15) estamos trabalhando no combate a estas chamas. Hoje conseguimos conter o primeiro foco e logo fomos acionados para este outro ponto. As denúncias apontam que três caçadores e pescadores são os responsáveis pelo início das chamas”, explica a coordenadora. Funcionários do Instituto Estadual de Floresta (IEF), brigadistas da Semad, Previfogo e ICMBio, trabalham na área na tentativa de conter o avanço do fogo. Nailma Porto afirmou que a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada. Na tarde desta quarta-feira uma equipe da PM foi enviada ao l…

Motorista perde controle de carreta com etanol e capota em trevo da BR-365, em Pirapora

Um motorista de uma carreta que transportava etanol capotou o veículo na BR-365 na tarde desta quinta-feira (19), na saída de Pirapora para Buritizeiro, no Norte de Minas. De acordo com Corpo de Bombeiros, o condutor tentava fazer a rotatória quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ele sofreu escoriações no rosto e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Pirapora. Ainda de acordo com os militares, houve vazamento do etanol próximo à rodovia e, por ser um material perigoso, foi necessário fazer o resfriamento da carga; até a publicação desta matéria, a equipe permanece no local para fazer a prevenção, até que a carreta seja retirada. O trânsito no local flui em meia pista. Situação que pode ser normalizada apenas nesta sexta-feira (20), de acordo com o Corpo de Bombeiros.(G1 GRANDE MINAS)