terça-feira, 27 de outubro de 2015

Escritora do livro de literatura infantil “Pira-Poré Maria Vargas visita às escolas da rede municipal de Itacarambi

A escritora da Literatura Infantil ‘’PIRA-PORÉ’’ visitou quatro escolas da rede municipal de ensino do município de Itacarambi. O convite foi realizado pela Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos se divertiram bastante com a simpatia da escritora Maria Vargas.
A primeira escola a fazer a visita foi E.M Carmem Maria Nogueira, onde a contadora de história encheu de nostalgia a criançada que sorriram, e deleitaram num mundo de fantasia através das histórias contada por Maria Vargas. Depois encher os alunos de muito encanto e magia, a escritora falou com nossa reportagem. ‘ bem legal justamente por que o público infantil se identifica muito com o livro. É “sempre bom lidar com esse público e melhor ainda é ver os pais incentivando as crianças a lerem”, disse a autora. o Pira-Poré fez questão de animar os alunos. O texto é divertido e agradável. No final foi distribuído vários livros.
Maria Vargas estará visitando em seguida às escolas da cidade de Carinhanha – Bahia, depois viajará para o Ceará, Sergipe e outras cidades do Nordeste. já em Itacarambi, a escritora fez questão de falar que gostou muito dos alunos e moradores, gostou muito da receptividade.
Por Ascom da PMI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

Alunos da Creche Gente Inocente retornam às aulas após 15 dias do ataque em Janaúba

Os alunos da Creche Gente Inocente, incendiada pelo vigia  Damião Soares dos Santos , retornaram às aulas na manhã desta quinta-feira (19...