SEQUESTRADORES DE CRIANÇA É MENTIRA, NÃO PASSA DE BOATOS

Os constantes boatos que se espalharam nas redes sociais sobre sequestro de crianças tem deixado a população de Montes Claros e do Norte de Minas preocupada. Mas de acordo com a Polícia Militar não há motivos para tamanha aflição. A assessoria de comunicação da Polícia Militar nega que esteja acontecendo uma onda de sequestros e homicídios de crianças na cidade.
“Não há registros policiais neste sentido. Ninguém procurou a Polícia Militar para registrar este tipo de coisa”, afirma a major Gracielle Rodrigues, responsável pela assessoria de comunicação da PM.
De acordo com a major Gracielle, a PM tem visitado pessoas que relatam este tipo de caso. “Nós observamos que muitas destas ocorrências foram registradas porque as pessoas estão com senso de medo espalhado no ar, e este boato tem sido trazido exatamente pela propagação nas redes sociais. E isso está deixando a população com medo”.
Mesmo sem registros de sequestros desta natureza, a major recomenda que os cuidados com as crianças não devem ser dispensados. “É muito importante manter aqueles cuidados que todos conhecem, como não deixar que as crianças andem sozinhas. É importante também orientar nossas crianças para que não conversem com estranhos e, ainda, orientar nossos filhos quanto às redes sociais”, disse a major.
G1 GRANDE MINAS


Postagens mais visitadas deste blog

Cidade Itacarambi esta de luto, morreu Jasmim Seixas

FALECEU EM MONTES CLAROS JASMIM SEIXAS, DEPOIS DE FICAR INTERNADA VÁRIAS SEMANAS.

Jovem morre após atropelar pedestre e cair de motocicleta em Itacarambi.