SERVIDOR MUNICIPAL DE ITACARAMBI, FAZ DA ARTE O SEU OFÍCIO

O profissional de Artes e Design precisa ser uma pessoa criativa, curiosa, com facilidade de expressar sentimentos e emoções e de grande senso estético. Ele deve estar pronto para lidar com diversas ferramentas e modos de expressão, de pincéis e outros instrumentos. Já o jovem FRAKLIM PEREIRA não precisou estudar e nem fazer curso nenhum. Ele cria vários desenhos, escreve placas e produz um trabalho de deixar qualquer um de queixo caído. Servidor municipal da prefeitura de Itacarambi é o que escreve e cria com muita arte os painéis dos eventos artísticos e culturais do município.
Todas as vezes que vai ter uma palestra, conferência ou apresentação artística e ou algum show, Franklin é avisado, imediatamente põem a mão na massa e consegue criar tudo na hora. Um pincel e tinta nas mãos o homem se transforma. Disse que faz isso com muito carinho e não precisa fazer curso nenhum. ‘’ Isso é o dom que Deus me deu’’, falou para a reportagem.
Ele trabalha na prefeitura há 13 anos e não falta serviço. Sempre tem alguma coisa para fazer. Não é de falar muito, durante a reportagem ficou muito calado, enquanto pintava uma gravura de uma boneca para o show que será apresentado nesta sexta-feira (09). FESTIVAL DAS BONECAS.  Quando desenha e escreve nos painéis, gosta de ouvir musica no ultimo volume. Falou que não é adepto a rede social dia internet e não gosta de nada disso, prefere ouvir um som e viajar no mundo das artes.
Ele utiliza a criação de obras, como desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e colagens, utilizando elementos visuais e táteis para representar o mundo real ou imaginário. É um artista plástico que lida com papel, tinta, gesso, argila, madeira e metais para transformar um cenário de pura beleza. Franklin, geralmente não é lembrado quando alguém observa uma placa ou um painel criado por ele e nem imagina que a pessoa que fez tudo aquilo está ali bem perto olhando o que acabou de criar, mas agora com certeza, homenageamos este grande profissional da arte.

Ascom da PMI

Comentários