Sete jacarés ficam presos em rede dentro de lagoa quase seca

Jacarés estavam enroscados em rede (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Sete filhotes de jacarés foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em uma fazenda de Montes Claros (MG), nesta segunda-feira (19). Os animais foram retirados de uma lagoa que está quase seca. A região sofre com a pior estiagem dos últimos 80 anos, segundo dados da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater).
“Os jacarés estavam presos em uma rede de pesca, a cortamos e retiramos um por um. Os animais estavam ariscos, por isto utilizamos equipamentos de proteção e fizemos a retirada com cuidado para preservar a vida deles”, explica o sargento Cleiton Rodrigues, dos Bombeiros.
Os militares foram chamados pelo gerente da fazenda, José Geraldo Rocha. Ele diz que não sabe quem colocou as redes na lagoa e conta também que era comum ver os jacarés no local.
“Eu vi os bichinhos presos e tentei tirar, mas eles estavam bravos demais. Isto nunca tinha acontecido. A lagoa tem mais de 50 anos e a água quase secou, só tem uma poça no meio. O rio que passa aqui também secou, estamos passando por uma situação muito complicada”, fala.
Os filhotes de jacarés foram encaminhados para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente Recursos Naturais Renováveis (Ibama)

g1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno