ESCOLA MUNICIPAL PROMOVE III FEIRA CULTURAL SOBRE O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Escola Municipal Adélia Antônia de Almeida Seixas de Itacarambi promoveu nesta sexta-feira (20) a 3ª Feira Cultural-2015 um evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Os alunos foram envolvidos neste projeto maravilhoso. Vários temas culturais foram abordados nesta feira, o Halloween, (cultura inglesa), o homem que calculava Romeu e Julieta, Fronzen, Uma aventura Congelante, o Mito de Narciso, Sítio do Pica Pau Amarelo e o combate as Drogas.
O enfoque mais lindo foi sobre a cultura Egípcia onde os alunos explicaram e apresentaram todos vestidos e caracterizados com roupas da época, de faraó a Cleópatra até escravos serviram de cenário para transformar o local num Oasis egípcio. O que não faltou foi à famosa Dança do Ventre e exposições de quadros e bonecos de argila, e até um desfile com personalidades afrodescentes que enriqueceu a programação.
Este Projeto justifica-se pelo conteúdo em foco que é a educação voltada para consciência da importância do negro para a constituição e identidade da nação brasileira e principalmente, do respeito à diversidade humana e a abominação do racismo e do preconceito, desenvolvido por meio de um processo educativo do debate, do entorno, buscando nas nossas próprias raízes a herança biológica e/ou cultural trazida pela influência africana.
Para absorver a pluralidade cultural, os educadores dedicaram parte das aulas para que os alunos pesquisassem nos livros informações que servissem de base para reproduzir os cenários, enfim o que mais chamou atenção dos alunos e visitantes foi uma exposição sobre o combate ao consumo de drogas, os próprios alunos expuseram a questão com o tema ‘’AS DROGAS ME DERAM ASAS E ME TIRARAM O CÉU’’ foi o ponto chave para reprimir este mal do século.
Coordenadoria de Comunicação





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno