Itacarambi realiza a 1ª Oficina de Mobilização Social e promoção da Saúde direcionada as Mães de crianças menores de 2 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi com apoio do Nasf e Esf promoveram na manhã desta quarta-feira a 1ª Oficina de Mobilização Social e Promoção da Saúde na coordenação da enfermeira Eide Seixas. direcionada as mamães de crianças menores de 2 anos.  A ideia principal  foi reforçar a importância da atenção especial com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida.
                                      médico Pediatra Dr. Gilbert.
O evento aconteceu no Clube Recreativo, com a participação de dezenas de mães e profissionais da saúde. As palestrantes e enfermeiras Milene Araujo Rodrigues e Marcela Francini Fernandes deram os recados para as mamães dos bebês, a forma certa de como amamentarem os filhos, falando sobre os 10 passos de uma alimentação saudável.
Depois foi a vez do médico Pediatra Dr. Gilbert que ministrou a palestra dando dicas de como alimentar e ter cuidado com os bebês. Falou que a criança deve ser cuidada de forma saudável, procurar amamentar o possível para suprir a necessidade do organismo, principalmente neste calor, a criança tem que tomar vários banhos e mantê-lo vestido com roupa leve. Alertou ainda para evitar dar leite de vaca para os bebês, porque é muito perigoso. E sim o leite materno.
Com informação da Coordenadoria de Comunicação
                                   ASSISTA REPORTAGEM NO VÍDEO




Postagens mais visitadas deste blog

Cidade Itacarambi esta de luto, morreu Jasmim Seixas

FALECEU EM MONTES CLAROS JASMIM SEIXAS, DEPOIS DE FICAR INTERNADA VÁRIAS SEMANAS.

Jovem morre após atropelar pedestre e cair de motocicleta em Itacarambi.