quinta-feira, 12 de novembro de 2015

JANUÁRIA REALIZOU COM SUCESSO A 1º SEMINÁRIO CRIANÇA E ADOLESCENTE COMO PRIORIDADE ABSOLUTA

Efetivando políticas públicas de amparo social a Prefeitura de Januária, por intermédio do Conselho municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – Cmdca -, jurisdicionado à secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na quinta-feira (12/11), no auditório da Unimontes, o 1º Seminário Criança e Adolescente como Prioridade Absoluta, com participação ativa de setores segmentados da sociedade januarense, na cidade e zona rural.
O evento, iniciado, à 08h00 da manhã, com apresentações artistas, por talentos da terra, foi cerimoniado pela jornalista e militante, Andreia Dias, que deu abertura dos trabalhos convocando a Mesa Diretora, composta pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Abel Barcellos, representando o prefeito, Manoel Jorge de Castro, promotor de Justiça, Tiago Vinicius Teixeira, vereador, Pedro Osório, presidente do conselho municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Gabriel Damaso, e a presidente do conselho Tutelar, Adriana Lima dos Santos. 
AUTORIDADES E SOCIEDADE DEFENDENDOS OS DIREITOS E GARANTIAS DE TÃO IMPORTANTE SETOR SOCIAL
A iniciativa da municipalidade, com apoio do ministério Público Estadual, teve por objetivo fortalecer o debate sobre as garantias constitucionais da criança e do adolescente no dia a dia da sociedade januarense. O promotor, Tiago Vinicius, decorreu estes valores sociais, expondo as responsabilidades de cada estância, as condicionais de cada esfera e, principalmente, com um discurso simples e de fácil compreensão. As demais autoridades e participantes, por horas, interagiram debatendo a seguridade deste essencial segmento da sociedade barranqueira.
(Texto e fotos de José Maria Guedes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

Alunos da Creche Gente Inocente retornam às aulas após 15 dias do ataque em Janaúba

Os alunos da Creche Gente Inocente, incendiada pelo vigia  Damião Soares dos Santos , retornaram às aulas na manhã desta quinta-feira (19...