Pular para o conteúdo principal

NOTÍCIAS POLICIAIS: PM DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES APREENDE VEÍCULO COM QUEIXA DE FURTO

PM DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES  APREENDE VEÍCULO COM QUEIXA DE FURTO
No dia 30, militares do Destacamento PM de São João das Missões, realizaram Operação Minas em Segurança efetuando abordagens a veículos e transeuntes, ao abordaram o veículo FIAT STRADA, placa: JKJ-7230, cor preta e realizar consultar no sistema ISP – Informação de Segurança Pública, foi sinalizado queixa de furto/roubo.
O proprietário do veículo informou que o adquiriu no mês de Junho do corrente ano, através de um indivíduo conhecido apenas pela alcunha de “CABOCLO” residente na cidade de Manga.
Diante do fato, o autor foi preso e conduzido a Delegacia de Januária para mais esclarecimentos. O Veículo foi apreendido conduzido à Delegacia de MANGA para demais medidas.
ROUBO NOS CORREIOS DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES
NESTA TERÇA-FEIRA(02) ALGUNS ELEMENTOS ROUBARAM A AGÊNCIA DOS CORREIOS DE S. JOÃO DAS MISSÕES, OS BANDIDOS CHEGARAM DE MOTOS E USANDO CAPACETE RENDEU O CAIXA E  CONSEGUIU LEVAR UMA GRANDE QUANTIA EM DINHEIRO. FUGINDO EM SEGUIDA. DAREMOS OUTRAS INFORMAÇÕES NAS PRÓXIMAS EDIÇÕES.

MIRAVÂNIA – PM PRENDE AUTOR DE DELITO E RECUPERA MATERIAL FURTADO

Ainda no dia 29, após acionamento via 190, a Guarnição PM deslocou até residência da vítima, onde em contato com uma testemunha obteve acesso às imagens do furto.
Em seguida foi realizado rastreamento, tendo os militares logrado êxito na localização do autor Gustavo, 39 anos, bem como, dos materiais furtados por ele. Diante da situação, o autor foi preso, em flagrante, e os materiais apreendidos, os quais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.

PM DE JANUÁRIA APREENDE ARMA DE FOGO EM BARREIRO DO ALEGRE
No dia 31 de outubro, durante o atendimento de uma ocorrência de furto na localidade de Barreiro do Alegre, a Guarnição PM, ao verificar a residência de um receptador ocorrência a fim de apanhar o material que havia sido furtado, encontrou 01 (uma) arma de fogo, tipo poveira, que se encontrava ao lado de um tanque, na parte de fora do imóvel.
Ao interpelar a testemunha sobre a propriedade da arma, esta respondeu que o proprietário se tratava de um indivíduo de nome Francisco, o qual havia saído da prisão recentemente. De acordo com a senhora, o autor apareceu naquele local no dia anterior (30) e que, até o momento, não havia retornado.
Os militares realizaram rastreamento a fim de localizar o autor, porém, sem êxito. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia para demais medidas.

SÃO FRANCISCO – PM PRENDE AUTOR DE AMEAÇA E APREENDE ARMA DE FOGO
Em 31 de outubro, a Guarnição PM deslocou até a Comunidade de Angical em atendimento a uma ocorrência de ameaça. De acordo com a vítima, seu amásio não aceita a filha mais velha dela em casa, por seu fruto de outro relacionamento.
Neste dia, após fazer uso de bebida alcoólica, o autor voltou a ameaçá-la e tentou agredi-la fisicamente, porém, ela conseguiu fugir. A vítima relatou aos policiais que seu amásio possui uma espingarda em casa, motivo pelo qual, teme que algo de mais grave aconteça.
Apesar de o autor negar possuir uma arma, os militares dialogaram com ele, momento em que confessou que havia escondido a referida arma em um matagal próximo a residência do seu genitor.
Após dirigir ao local indicado, a PM localizou a arma que foi apreendida pela Guarnição, juntamente, com seus apetrechos. O autor foi preso em flagrante, informado de seus Direitos Constitucionais e conduzido, ileso, até a Delegacia para mais esclarecimentos.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COORDENADORIA DE TURISMO DE ITACARAMBI REALIZA REUNIÃO COM TAXISTAS E EMPRESAS DE TURISMO

A Prefeitura de Itacarambi através da Coordenadoria Municipal de Turismo quer Investir no setor de turismo é viabilizar mais renda e emprego em Itacarambi. Esse é o objetivo da Prefeitura de Itacarambi. Foi por isso que a Coordenadora de Turismo Claudia Seixas realizou na tarde desta quarta-feira, reunião com taxistas da cidade com o objetivo de falar sobre a importância destes profissionais como divulgadores das potencialidades locais. A reunião aconteceu na Coordenadoria de Turismo. Os profissionais receberam diversas orientações sobre como incentivar o turismo junto aos clientes e ainda ganhar com isso. Na mesma ocasião, os taxistas e operadores de empresas de turismo receberam um formulário onde poderão se cadastrar no CADASTRU a nível Nacional e na SETUR a nível Estadual. A Coordenadora Cláudia disse ainda que estará à disposição de todos para ajuda-los em qualquer ocasião. Falou que em breve todos os taxistas poderão participar de um curso de capacitação realizado pelo SEBRAE mina…

Brigadistas tentam conter incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga

Cerca de 35 pessoas tentam combater um incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga, no Norte de Minas nesta quarta-feira (18). O Parque possui mais de 10 mil hectares, segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Semad). Os focos, de acordo com a coordenadora regional do Previncêndio em Januária, Naima Porto, atinge uma área de lagoas dentro do Parque. Várias denúncias apontam que o fogo tenha sido provocado por uma ação criminosa. “Desde domingo (15) estamos trabalhando no combate a estas chamas. Hoje conseguimos conter o primeiro foco e logo fomos acionados para este outro ponto. As denúncias apontam que três caçadores e pescadores são os responsáveis pelo início das chamas”, explica a coordenadora. Funcionários do Instituto Estadual de Floresta (IEF), brigadistas da Semad, Previfogo e ICMBio, trabalham na área na tentativa de conter o avanço do fogo. Nailma Porto afirmou que a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada. Na tarde desta quarta-feira uma equipe da PM foi enviada ao l…

Motorista perde controle de carreta com etanol e capota em trevo da BR-365, em Pirapora

Um motorista de uma carreta que transportava etanol capotou o veículo na BR-365 na tarde desta quinta-feira (19), na saída de Pirapora para Buritizeiro, no Norte de Minas. De acordo com Corpo de Bombeiros, o condutor tentava fazer a rotatória quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ele sofreu escoriações no rosto e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Pirapora. Ainda de acordo com os militares, houve vazamento do etanol próximo à rodovia e, por ser um material perigoso, foi necessário fazer o resfriamento da carga; até a publicação desta matéria, a equipe permanece no local para fazer a prevenção, até que a carreta seja retirada. O trânsito no local flui em meia pista. Situação que pode ser normalizada apenas nesta sexta-feira (20), de acordo com o Corpo de Bombeiros.(G1 GRANDE MINAS)