Pacientes do Caps de Itacarambi. fazem artesanato natalino

Uma árvore de Natal está entre as peças natalinas artesanais elaboradas pelos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps.) de Itacarambi, especializado no atendimento de jovens adultos dependentes químicos e com problemas mentais. Todos os arranjos natalinos foram confeccionados com material reciclável. Objetos decorativos todos foram confeccionados durante as oficinas de expressão artísticas frequentadas por cerca de 20 pacientes, em sua maioria homens.
As oficinas fazem parte das estratégias terapêuticas usadas no tratamento dos pacientes com problemas de uso de álcool e outras doenças psicossocial da unidade de saúde coordenadas pela artesã Elisabeth Carvalho em conjunto das colegas Suelem Cristina e Carla Lisboa. O Caps. de Itacarambi integra a rede municipal de saúde mental do município.
O Todo o arranjo natalino confeccionado pelos pacientes foram destinado para o Caps. e o Hospital Municipal Gerson Dias. Para a Secretária de Saúde, Marisa Dias a atividade ajuda no entrosamento principalmente dos pacientes novos. “É uma maneira de estimular o relacionamento e a produção em grupo, e o desafio de concluir cada peça começada”, explica.  o objetivo das oficinas é estimular a prática de atividades que possam se tornar fontes de geração de renda para quem está fora do mercado de trabalho.
Com informação da Coordenadoria de Comunicação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno