Prefeitura realiza Seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular da Educação

A prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda- feira (07)  as 18:00 horas. O I Seminário Municipal da Base Nacional Comum Curricular. O evento aconteceu no Salão nobre do prédio do CAIC. Participaram do evento  representantes das escolas do município, gestores educacionais e o Prefeito Ramon Campos Cardoso a Secretária de Educação do Município, Professora Elisângela Lacerda, da Secretária de Planejamento e Finanças do Município Rita de Cássia Pereira da Silva e demais autoridades.
 A Base Nacional Comum Curricular – BNCC, é um instrumento do Ministério da Educação que visa implantar um currículo comum a todas as áreas e níveis de Ensino no Brasil.  Neste sentido o MEC incentiva encontros de discussões para aprimorar as propostas que a Base deva conter.
Enfim,  esta é uma grande campanha de mobilização em prol da Base Nacional Comum, que tem como primeiro passo uma direção a um currículo mais justo e igualitário para todas as etapas da educação brasileira.
Com informação da Coordenadoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi