Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2015

CHEIA DO RIO SÃO FRANCISCO NÃO DUROU NEM UM MÊS, E COMEÇA A AGONIZAR NA REGIÃO DE ITACARAMBI.

Imagem
 local onde a Balsa presta serviço de travessia de veiculos em Itacarambi
Por Vailton Ferreira(jornal portal de itacarambi) O nível manancial do Rio São Francisco  está muito baixo na região do município de Itacarambi, há uma semana que a balsa que presta serviço de travessia para as cidades de Jaiba e Janaúba esta comprometida devido a o baixo nível do rio. O visual do rio transformou numa verdadeira tristeza para quem vive o dia a dia da pesca e na retirada de cascalho no meio do rio. Os ribeirinhos estão com muito medo se o rio não vier a encher nesses meses de fevereiro e março época da chuva. No inicio de dezembro choveu bastante na cabeceira do Velho Chico, trazendo uma cheia até favorável, mas agora depois de um mês, rio começa a ficar numa situação drástica. em Pirapora, no Norte de Minas. Sempre muito movimentada no verão, desta vez, a cidade  sofre com a falta de  visitantes. O Balneário das Duchas do Velho Chico, principal atração turística da cidade, está praticamente seco. E…

Quase 200 municípios mineiros podem solicitar novas vagas no Mais Médicos

Imagem
Agência Brasil Para expandir o Programa Mais Médicos em todo o Brasil, e garantir a incorporação de 100% das vagas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), o Ministério da Saude abriu edital que prevê a contratação de profissionais para 1.500 prefeituras. Em Minas Gerais, 166 municípios poderão solicitar novas vagas pelo programa. “A ampliação do Mais Médicos dá nova oportunidade a esses municípios que, por algum motivo, não puderam aderir ao programa. A iniciativa atende a reivindicação de cidades do país inteiro por nova chance de integrar ou ampliar o número de profissionais”, ressaltou o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Municípios e médicos terão até os dias 28 e 29, respectivamente, para confirmar sua participação e efetuar a inscrição no sistema do Programa no site. Pode participar as prefeituras do Provab 2014, que encerra em fevereiro, e aquelas de maior vulnerabilidade econômica e social.  De acordo com o ministério, foram priorizadas as cidades com…

CORPO DE BOMBEIROS DE JANUARIA FAZ UMA VARREDURA NO BALNEÁRIO DO RIO PANDEIROS PARA A TEMPORADA CARNAVALESCA

Imagem
Em data de 14/01/2015, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Januária, visando os recentes afogamentos e antecedendo o período carnavalesco, compareceu no balneário do Rio Pandeiros para levantamento e reforço da sinalização.  No Local, bombeiros realizaram estudo de situação, onde verificaram que, mesmo o rio estando com suas águas abaixo do seu nível normal, o balneário continua a oferecer riscos aos banhistas em decorrências de suas características geográficas. Segundo levantamento, no local existem bancos de areia com laminas de água de cerca de 30 a 50 cm, que repentinamente cai para 3 a 4 metros de profundidade. Além do mais, no local existe um pequeno remanso (movimento circular da água), que tende a jogar os banhistas para parte mais profunda do balneário. Outro risco são as tentativas de subir pelas pedras escorregadias das cachoeiras, que em caso de queda pode levar a traumas e secundariamente ao afogamento. O comandante do 7º Pelotão de Bombeiros de Januária ressaltou que: “N…

OPERAÇÃO DESENCADEADA PELA PM E CONSELHO TUTELAR DE JAÍBA RESULTA EM PRISÃO DE ESTUPRADOR E APREENSÃO DE ARMAS

Imagem
POR Romero Oliva Uma operação desencadeada por policiais militares e membro do conselho tutelar de Jaíba, acabou resultando na prisão do aposentado Rafael Ramos Correia ,67 anos (foto) e na apreensão de várias armas de fogo e vasta munição, que estavam ilegalmente sob a posse do mesmo em baixo da sua cama. O fato se deu na fazenda Canudos (zona rural de Jaíba) na tarde deste dia 12 de Janeiro de 2015. De acordo o B.O m7354-2015-0000114, o Conselho Tutelar de Jaíba foi quem recebeu a informação através do disk-denúncia 181. As denúncias davam conta de que Rafael além de abusar sexualmente da sua própria filha S.S.R de 15 anos, além de deixá-la passando necessidades ainda a agredia física e psicologicamente. Outra filha de Rafael, V.G de apenas 03 anos também era submetida aos maus tratos pelo pai que, segundo um dos militares partícipes da operação, ainda a forçava a assistir filmes pornográficos. As atrocidades vinham ocorrendo desde que a mãe das menores faleceu, há três anos. Temendo …

ESTE BRASILEIRO SERÁ FUZILADO NO PRÓXIMO SABADO NA IDONÉSIA

Imagem
A Indonésia vai executar no próximo sábado brasileiro condenado por tráfico de drogas O governo da Indonésia informou que executará o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, na noite do próximo sábado – meio da tarde na hora de Brasília. Marco Archer foi condenado em 2004, após tentar, um ano antes, entrar no país com 13,4 kg de cocaína escondidos em tubos de uma asa-delta. Se levada a cabo, será a primeira vez que um brasileiro será executado no exterior. A morte se dá por fuzilamento. O advogado de Marco disse que, a essa altura, apenas a intervenção da presidente Dilma Rousseff diretamente junto ao presidente da Indonésia poderia adiar a execução do brasileiro. O outro brasileiro no corredor da morte no país, o paranaense Rodrigo Gularte, de 42 anos, também condenado por tráfico, teve rejeitado na sexta-feira passada pedido de clemência feito ao presidente da Indonésia. Isso significa que não há mais impedimentos legais para executá-lo.

NOTÍCIAS DA POLÍTICA DE NOSSA REGIÃO

Imagem
Com informação do JN Notícias.
CRIAÇÃO DE SECRETARIAS: DEPUTADOS ADIAM APRECIAÇÃO DE PROJETO Dois projetos de lei (PLs), do governador Fernando Pimentel, do PT, que modificam a estrutura administrativa do Estado foram baixados em diligência durante reunião, nessa terça-feira, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. As proposições em questão são o PL 5.706/15 e o PL 5.707/15. O pedido foi feito pelo relator das matérias, deputado André Quintão, do PT, com o objetivo de obter de secretarias de Estado mais informações sobre os conteúdos antes de apreciá-los. Um dos projetos cria mais três secretarias na estrutura do governo, além de desmembrar outra, visando abrir espaços para abrigar aliados. Em relação ao PL 5.706/15, o pedido de diligência foi encaminhado para a Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais para esclarecimentos quanto às competências e à estrutura orgânica das nov…

PAI E FILHA SÃO ASSASSINADOS A TIROS

Imagem
LOCAL ONDE OCORREU O BÁRBARO CRIME
Uma inocente criança de 2 anos pagou com a vida pelos os diversos crimes cometidos pelo pai, que também foi assassinado na noite de terça-feira (13), dentro de casa, na cidade de Janaúba. Dois homens armados invadiram a casa de Erisvan Fagundes da Silva, conhecido pela alcunha de "Bafo", de 24 anos, e abriram fogo contra sua família. Bafo e uma das filhas, de apenas 2 anos, morreram. Uma outra criança de 1 ano também foi baleada, mas sobreviveu. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher de Erisvan Fagundes, contou que o casal se preparava para dormir quando a dupla invadiu o imóvel, localizado no bairro Residencial Jardim das Acácias e, sem dizer nada, começou a atirar.(FONTE ASCOM DA PM)

Foragido da justiça é preso em São Francisco/MG

Imagem
Na terça-feira (13/01), durante patrulhamento, a guarnição da PM, comandada pelo 3° Sargento Fernando, recebeu uma denúncia repassada pelo 190, noticiando que o indivíduo conhecido por "Tales", filho de Eli, que se encontrava foragido do presídio de São Francisco, estaria no interior da residência de sua genitora.  Com o apoio da viatura da polícia militar, da polícia rodoviária, comandada pelo 3º Sargento PM Edmar, as guarnições deslocaram até a residência. Em contato com irmã do autor, esta franqueou a entrada dos militares no interior da residência, onde o autor, Tales Dias, foi localizado. Em consulta ao Sistema Informatizado, constatou-se a existência de mandado de prisão de recaptura. Diante do exposto, o autor foi preso e após tomar conhecimento dos seus direitos constitucionais foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Francisco.(ascom PM)

PIMENTEL PODE VIR EMPOSSAR PAULO GUEDES NA SEDINOR E CÉSAR EMÍLIO NA AMAMS

Imagem
O governador Fernando Pimentel, do PT, pode vir a Montes Claro no início de fevereiro – dia 2 ou 3, dependendo de sua agenda - para empossar o deputado estadual Paulo Guedes, do PT, na Secretaria de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor) e o prefeito de Capitão Enéas, César Emílio, do PT, na presidência da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). A informação foi passada pelo deputado/secretário nessa terça-feira pela manhã, ao participar de assembleia no auditório da Amams, em que o chefe do Executivo eneapolitano foi eleito em chapa única e por aclamação, para substituir ao prefeito de Mirabela, Carlúcio Mendes Leite, do PSB, que comandou a entidade nos dois últimos anos e deixou o cargo na manhã de ontem.                                                 GOVERNADOR PIMENTEL(FOTO) Embora tenha sido nomeado para a Sedinor, o deputado mais votado da Assembleia Legislativa de Minas, nas eleições de outubro do ano passado, ainda não assumiu o…

Cadáver de criatura desconhecida assusta moradores de praia

Imagem
Encontrado por habitantes locais no final de 2014, um animal visto em praia de Santa Bárbara, nos Estados Unidos, não foi identificado até o momento e assusta os moradores da cidade, que fica na Califórnia. Além, é claro, de mexer com o imaginário popular.
Desde o final do ano diversas equipes de cientistas trabalham, até o momento em vão, para identificar o animal. As hipóteses dão conta de que ele morreu por conta das fortes tempestades que atingiram o local. Segundo eles, ele pode ter sido arrastado para a praia por uma destas tormentas.
Com fisionomia típica dos mamíferos, o animal não identificado tem garras, presas e ainda conta com o resto de sua pelagem. Os cientistas, agora, querem saber se é um animal já conhecido e desfigurado no momento de sua morte ou se estão diante de uma espécie nova e desconhecida até então.(FONTE YAHOO)

CÉSAR EMÍLIO É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA AMAMS

Imagem
NOVO PRESIDENTE DA AMAMS AO LADO DO DEPUTADO PAULO GUEDES
O prefeito de Capitão Enéas, César Emílio Lopes Oliveira (PT), é o novo presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), para o biênio 2015/2016. A eleição foi realizada na manhã desta terça-feira (13/01), na sede da entidade, em Montes Claros. É a primeira vez que um petista assume o cargo de presidente da entidade que reúne prefeituras do chamado “polígono da seca”. A chapa de consenso tem como 1º vice-presidente o prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, e como 2º vice-presidente o prefeito de São Francisco, Luiz Rocha Neto. O presidente César Emílio, que substitui o prefeito de Mirabela, Carlúcio Mendes Leite (PSB), disse que irá ouvir os prefeitos da região para definir as demandas que serão prioridades nesta gestão. Ele adiantou que é preciso ampliar as ações de combate aos efeitos da seca, fortalecendo as parcerias com o Ministério da Integração Nacional, a Secreta…

Ministério Público vai investigar farra das diárias em prefeituras do interior de Minas

Imagem
Ezequiel Fagundes - Hoje em Dia
Na tentativa de coibir abusos com diárias de viagens em prefeituras e câmaras municipais, o Ministério Público Estadual (MPE) vai abrir uma série de investigações em todas as comarcas do Estado. A suspeita dos promotores de Justiça é que prefeitos e vereadores estão aumentando os salários utilizando recursos das viagens. Pelas regras atuais, basta o político apresentar um relatório, de forma genérica, para justificar os deslocamentos e embolsar o dinheiro. No entanto, uma parceria do MPE com a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) quer limitar os gastos conforme a realidade financeira de cada município. A iniciativa ganhará o Estado. A primeira ação do MPE foi proposta contra o prefeito de Coração de Jesus, no Norte de Minas, Pedro Magalhães (PSC), acusado de embolsar R$ 165 mil em deslocamentos que, na maioria das vezes, não teriam acontecido. Na denúncia de improbidade administrativa, com dano ao erário, foi pedido o afastamento do …

CRIME DEIXA ESPINOSA ASSUSTADA: Tio mata sobrinho e acaba morto por amigos da vítima no Norte de Minas

Imagem
JORNAL   EM Dois homicídios, tendo como vítimas pessoas da mesma família (sobrinho e tio), ocorridos em pouco mais de três horas, assustaram moradores de Espinosa – de 31,3 mil habitantes, a 700 quilômetros de Belo Horizonte, no extremo Norte de Minas, nesta segunda-feira.Uma casa também foi incendiada na cidade. por volta de 12h, uma adolescente gritou por socorro junto aos frequentadores de um bar, dizendo que estava sendo ameaçada por um rapaz. Ela foi amparada pelo trabalhador rural Julio Vicente dos Santos, de 47 anos, que estava armado com uma cartucheira. A adolescente apontou o jovem Deivson Vicente dos Santos, de 22 anos, sobrinho de Julio Vicente, como autor das ameaças. O tio assassinou o sobrinho com um tiro. O crime aconteceu no Bairro Santa Cláudia.  Após o crime, o trabalhador rural fugiu para o povoado de Estreito, distante 13 quilômetros da cidade, de “carona” numa moto de um outro sobrinho dele. Outros seis homens armados, que seriam amigos e parentes do rapaz assassin…

PREFEITO ELEITO PARA PRESIDIR O CISAMSF

Imagem
O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Médio São Francisco (Cisamsf) tem novo presidente para o exercício do mandato no biênio 2015/2016. Trata-se do prefeito de Cônego Marinho, Natalino Pereira Rodrigues, eleito por aclamação em reunião realizada dia 17 de dezembro, na sala de reuniões do Consórcio, em Januária.O Cisamsf é uma associação entre os cinco municípios do Alto Médio São Francisco (Cônego Marinho, Januária,Bonito de Minas, Itacarambi e Pedras de Maria da Cruz), com o objetivo de assegurar ações e serviços de saúde à população, ampliando o acesso a especialidades médicas e a serviços de urgências. (JN NOTICIAS)

Itacarambi - PM apreende 100 munições intactas e outros objetos.

Imagem
Com os dois indivíduos abordados, foram encontradas 100 (cem) munições calibre 38, intactas. Em 8 de janeiro, por volta das 20h50m, solicitados, policiais compareceram ao povoado de Pageú, zona rural de Itacarambi, onde segundo relatos de Robson Torres, policial Militar da reserva do Estado do Rio de Janeiro, estava na residência do seu sogro e escutou vários estampidos de disparos de arma de fogo. Ao sair andando ali próximo, avistou cinco indivíduos andando na estrada que dá acesso ao povoado de Pageú. Ao abordá-los, três indivíduos adentraram em um matagal, um deles de posse de uma arma de fogo. Com os dois indivíduos abordados, foram encontradas 100 (cem) munições calibre 38, intactas. Feito rastreamento pelo matagal onde os três indivíduos adentraram, foi encontrado pelos militares uma carteira contendo documentos pessoais e um aparelho celular, além da quantia de R$ 180,00 (cento e oitenta e cinco reais) em dinheiro, os três indivíduos não foram localizados. Os dois autores foram cond…

CORPO DE BOMBEIROS DE JANUÁRIA RESGATA CORPO DE CRIANÇA QUE MORREU AFOGADO NO RIO SÃO FRANCISCO NA CIDADE DE PEDRA DE MARIA DA CRUZ.

Imagem
Mais uma vitima  morta por  afogamento  foi resgatado no rio São Francisco. O fato aconteceu no Município de Pedra de Maria da Cruz(11 km de Januária). segundo relatos Bruno Eva da Silva de 10 anos brincava junto a outras crianças no local conhecido como Porto das Balsas onde a vítima veio a se afogar e desaparecer próximo a margem do referido rio. A equipe do Corpo de Bombeiros efetuaram várias buscas e conseguiram resgatar o corpo do menino. Após tentativas de mergulho e analisando a forte corredeira do rio em sua calha constatou que o l corpo deslocou-se rio abaixo. Percebendo esta situação deslocou com o barco a motor numa busca minuciosa entre os remansos, tronco de árvores submersos  e pedras do rio na eminência do corpo estar enganchado nestes locais. Após percorrer vinte e seis quilômetros rio abaixo nos deparou com o corpo da vítima próximo a um banco de areia, local esse do rio  onde tem um clube de pesca  de nome Carcará, próximo a comunidade Alegre ( estrada para Itacarambi…

Homem é assassinado com cinco tiros em bairro de Januária.

Imagem
Do G1 Grande Minas Um homem de 25 anos foi assassinado com cinco tiros neste sábado (10) no Bairro Bom Jardim, em Januária, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido na avenida principal do bairro. Ainda segundo a PM, vizinhos ouviram barulho de disparos de arma de fogo e saíram para rua quando encontraram a vítima caída próximo a uma motocicleta. Ela foi atingida por cinco tiros; quatro no braço esquerdo e um na região frontal da cabeça. Denúncia anônima informou à polícia que o suspeito era um morador do bairro. O Serviço de Inteligência da PM descobriu que o suspeito estava fugindo para o Rio de Janeiro. Ele foi preso em Conselheiro Lafaiete, região central do estado. Os motivos do crime ainda são investigados.