Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2015

ATLETAS DA ESCOLINHA NAZA DE ITACARAMBI SE CLASSIFICA PARA FINALISTA NA 5ª COPA CRIANÇA ESPERANÇA DE CORAÇÃO DE JESUS.

FOTOS DE JEAN PIERRE DIRETO DE CORAÇÕES DE JESUS POR VAILTON FERREIRA COM INFORMAÇÃO DE JEAN PIERRE Os atletas mirins da Escolinha Naza de Itacarambi estão participando da 5ª Copa Criança Esperança de Três Corações. Com muita garra e dedicação os coordenadores que acompanham os jogadores estão sorrindo muito e torcendo para que os atletas conseguem trazer medalhas e troféus de campeão. Os garotos conseguiram ficar nas Finalistas nas três categorias e  concorrerá neste sábado(31. Para Jean Pierre que acompanha os atletas desde a semana passada disse que tem esperança de sair vitorioso nesta copa. Falou ainda que mais ou menos 70 atletas estão concentrados em vários locais da cidade e com certeza a vitoria é certa. A 5º Copa criança Esperança está em andamento na cidade de Coração de Jesus. E neste ano recebe os participantes de braços abertos com o organizador Surpresas. O evento que hoje é o maior evento esportivo para o público juvenil do Norte de Minas, na 5º Edição vem com destaque de …

ÁGUA DO RIO SÃO FRANCISCO COMEÇA A FICAR ESVERDEADA EXALANDO CHEIRO RUIM NA REGIÃO DE ITACARAMBI

ÁGUA TODA ESVERDEADA AS MARGENS DO RIO NO PORTO
POR VAILTON FERRREIRA A situação do Rio São Francisco não é das boas. A reportagem do Jornal Portal de Itacarambi esteve analisando as condições da água do Velho Chico e deparou com uma situação bem complicada.  As margens do rio foi constatado uma grande quantidade de ‘’LODO’’ descendo no leito do rio. Uma situação que deixou vários moradores assustados com a limpeza do rio, antes era uma água cristalina, hoje deparamos com um rio quase morto, até mesmo a correnteza está reduzida, um cheiro forte exala no amanhecer  quando o sol ainda está se pondo no horizonte. Alguns peixes estão morrendo, inclusive o renomado surubim. As suspeitas de contaminação nas águas do São Francisco, no oeste da Bahia e norte de Minas Gerais, preocupam pescadores e comerciantes que dependem diretamente do rio. Na Bahia não há registro de internamento ou de mortandade de peixes, mas já há casos confirmados nos municípios de Januária…

Polícia Militar apreende drogas em São Francisco

Nesta quinta feira (27/01), a guarnição PM comandada pelo 3° Sgt PM Adalton, compareceu ao bairro Funcionários, onde os solicitantes José dos Passos (20 anos) e Djalma dos Santos, alegaram que ao chegarem à residência da irmã deles, Maria, quatro indivíduos: Welinton (23 anos) e Anderson (20 anos), os outros dois conhecidos pela alcunha de "Xexe” e “Luquinha", moradores do bairro Sagrada Família. De acordo com os solicitantes, os autores estavam em motocicletas, uma Yamaha XTZ, cor branca e outra Honda CG 125 Fan, cor vermelha, Anderson estava portando um revólver calibre 32 e Welinton, um revólver calibre 22, eles ameaçaram as vítimas com as armas. José Djalma informou que a motocicleta de cor branca, pertencia a Adão, morador no bairro Sagrada Família. Diante das informações, a guarnição PM deslocou ao referido bairro para localizar os autores e o proprietário do veículo, entretanto não tiveram êxito. Ao chegarem à residência de Welinton, este evadiu e arremessou uma garrafa d…

Vigia e mais três bandidos furtaram 90 armas do Fórum de Salinas

Do G1 Grande Minas A Polícia Civil de Salinas, no Norte de Minas, prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento no furto de pelo menos 90 armas do Fórum da cidade. Segundo a polícia, um funcionário terceirizado, que trabalhava como vigia do prédio, furtava o material e vendia para receptadores. No período de quase dois anos teriam sido levadas cerca de 90 armas.
Ainda segundo a polícia, o vigia foi preso depois da coleta e comparação de impressões digitais de todos os funcionários. Ele confessou o crime, e foi preso juntamente com outros três envolvidos

ITACARAMBI TERÁ PLANO ‘B’ PARA ABASTECIMENTO

Apesar de estar no barranco do Velho Chico, cidade pode precisar de poços artesianos O chefe do Departamento Operacional Norte da Copasa em Montes Claros, Daniel Antunes Neto, traz a público uma surpreendente informação: a ribeirinha cidade de Itacarambi está entre as poucas cidades do Norte de Minas a precisar de plano ‘B’ para garantir o abastecimento da população.
A informação ganha status de alarmante porque seria impensável, há até pouco tempo a ameaça de desabastecimento em cidades localizadas no barranco do Rio São Francisco, um dos mais importantes cursos d’água do país. O ‘Velho Chico’ vive o pior janeiro da sua milenar história, quando deveria receber as tradicionais enchentes de verão, porque o Operador Nacional do Sistema (NOS) determinou a redução da vazão do rio na Barragem de Três Marias (hoje com apenas 10,29% da sua capacidade de reservação de água).
Junto com Jaíba, também no extremo Norte de Minas, Itacarambi vai precisar do reforço da captação via poços artesianos p…

PREFEITOS SE MOBILIZAM PELO FORTALECIMENTO DO CONSORCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO ALTO MÉDIO SÃO FRANCISCO

Fundado em 2006 pelas Prefeituras dos municípios de Januária, Itacarambi, Pedras de Maria da Cruz, Bonito de Minas e Cônego Marinho o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Médio São Francisco – Cisamsf – neste quase nove anos de existência narra historias de eficácias no atendimento de serviços a população e outros de quase completo sucateamento. As razões são diversas e as justificativas também, deixando as marcas nas administrações que se sucederam. Reconhecendo a importância deste instrumento regional de promoção da saúde pública, em atendimentos especializados, os atuais prefeitos e secretários de saúdes gestores do Consórcio se reuniram na manhã desta terça-feira (27/01), na sede da unidade, em Januária, deliberando temas de interesses vitais a sobrevivência e fortalecimento das ações consorciadas, que atende as demandas regionais em cardiologia, neurologia, ortopedia, otorrino, oftalmologia e fonoaudiólogo acompanhados dos exames de teste ergométrico, ecocardiograma, eletroen…

Peixes morrendo no rio São Francisco preocupam população

SURUBIM DE 40 QUILOS ENCONTRADO MORTE NO RIO
JORNAL O TEMPO Dono há 25 anos de um rancho na cidade de São Francisco, no Norte do Estado, o comerciante Benedito Hermenegildo Moreira, de 49 anos, o Gildo, se assustou com a situação do Velho Chico neste fim de semana. Com o nível muito baixo, o rio já não serve como meio de transporte para muitos barcos e impurezas matam peixes e assustam os pescadores, principais turistas da região. "Nunca tinha visto ele nesse estado. Cada ano que passa o rio está pior. Achei inclusive um surubim de uns 40 Kg morto na margem, sem falar nos vários outros que vimos descendo no leito do rio", relatou o comerciante, que também é pescador. Assustado, ele resolveu fazer fotos e divulgar, com o objetivo de pressionar as autoridades a tomarem medidas para salvar o principal rio de Minas Gerais. As imagens foram feitas na região conhecida como Barreira dos Índios, a cerca de 23 km de São Francisco. "O nível está mui…

HOMEM COM PROBLEMAS MENTAIS MATA OUTRO COM FACADA EM ITACARAMBI

PARENTES E AMIGOS SE AGLOMERARAM NA PORTA DO HOSPITAL

Por Vailton Ferreira Um desentendimento resultou na morte de um homem em Itacarambi, Norte de Minas, o homicídio ocorreu na tarde desta segunda-feira(26). Durante uma discussão em um bar, na rua Servulo de Sá  centro da cidade, um homem agrediu outro com uma facada no pescoço, conforme relato das testemunhas que presenciaram o fato. O autor do homicídio  foi identificado sendo Luiz Carlos, mais conhecido como ‘’NENA’’ e sofre de problemas mentais. A vítima foi identificada como Josemar da Silva Oliveira o Pezão.O autor do crime não fugiu do local,  em seguida, foi capturado pela Polícia Milita preso em flagrante e foi levado para a Delegacia. A Polícia Civil investiga o caso. O corpo de Josemar  permanece no necrotério do Hospital Municipal.

Suspeito de matar esposa e tentar matar sogra é preso em Montes Claros

foto: reprodução Inter TV Grande Minas Do G1 Grande MinasCEBOOK Foi preso na manhã desta segunda-feira (26), o taxista José Adilson Leite Fonseca, suspeito de matar a mulher e tentar matar a sogra, na última quarta-feira (21). Segundo informações da polícia, José Adilson estava em um sitío na zona rural da cidade, quando foi preso. De acordo com o advogado de defesa, Robson Silveira, o supeito se entregou à polícia, e afirma que o taxista estaria arrependido."Em depoimento, meu cliente confessou o crime, dando detalhes do útlimo ano de convivência com e esposa. Seu objetivo não era fugir, mas diante da repercusão, preferiu de esconder". Cláudia Maria Gomes, de 32 anos, e a mãe dela, Terezinha da Cruz de de 64 anos, foram baleadas Rua São Cristóvão, no Bairro Maracanã, na quarta-feira (21). Cláudia foi atingida na cabeça, pescoço e tórax, passou por duas cirurgias, mas não resistiu. Já Terezinha, foi atendida e liberada. Na quinta-feira (22) um sobrinho do suspeito foi preso, dep…

Prefeituras devem prestar contas até 30 de janeiro na área da saúde.

Jornal de Notícias As prefeituras precisam prestar contas dos gastos que a administração municipal teve com a área da saúde, referentes ao 6º bimestre de 2014, até o dia 30 de janeiro de 2015, quando se encerra o exercício financeiro de 2014. Os dados devem ser fornecidos ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops). “Caso as prefeituras não cumpram o prazo estabelecido pela Lei Complementar 141/2012, a administração será penalizada com a suspensão do repasse de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, alerta Walter Penninck Caetano, diretor da Conam – Consultoria em Administração Municipal. De acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), no ano passado, 245 municípios perderam o direito de ter acesso ao FPM, por descumprimento da norma.

Pelo menos 41 pessoas morreram afogadas em Minas neste ano

por Natália Oliveira – Pelo menos 41 pessoas morreram afogadas nesses 25 dias de janeiro, segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, neste domingo (25). No ano passado, no mês de janeiro inteiro, foram registradas 66 mortes.Duas pessoas que caíram em rios ainda estão sendo procuradas. Neste domingo, mergulhadores retomaram as buscas por um homem de 37 anos que desapareceu no rio Cipó, neste sábado (24), por volta das 15h30. Testemunhas contaram que ele submergiu no rio e não voltou a superfície. Um outro homem de 38 anos, também está sendo procurado pelos bombeiros depois que desapareceu no Porto de Taquara, em Paraopeba, na região Central de Minas Gerais. Ele desapareceu no local na última quinta-feira (22) por volta das 16h30. As outras 38 vítimas foram encontradas mortas entre os dias 10 e 24 deste mês. Dos mortos, quatro era adolescentes com menos de 18 anos e um idoso de 61 anos. Um dos casos mais graves foi dos irmãos de 34 e 35 anos que entraram no rio Pan…