Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2015

BALSA AFUNDA DURANTE TRAVESSIA DE CAMINHÃO

Foto: SD Henrique / PMMG Balsa não suportou o peso de um caminhão Embarcação não suportou o peso de um caminhão. Travessia é uma alternativa para amenizar situação crítica enfrentada pelo comércio da cidade desde a interdição da ponte. A balsa utilizada para travessia de veículos no Rio Jequitinhonha, em Almenara, afundou parcialmente no início da tarde deste sábado (21). De acordo com informações da Polícia Militar do município, a rampa de acesso e descarga não suportou o peso do caminhão, vindo este a afundar parte da carroceria, juntamente com a balsa. A embarcação começou a ser utilizada na última quinta-feira (19) e é uma alternativa para amenizar a situação crítica enfrentada pelo comércio da cidade desde a interdição da ponte que liga a região central da cidade ao bairro Cidade Nova e a rodovia BR-367. A situação dos pedestres foi solucionada com a construção de uma passarela, mas a travessia de veículos, até então só era possível passando por rotas alternativas por Pedra Azul ou …

CRÉDITO FUNDIÁRIO: AGRICULTORES DE BOCAIÚVA RECEBEM ESCRITURAS DE SUAS TERRAS

Ao lado do ministro Patrus Ananias, o secretário estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, participou nesta sexta-feira(20) da entrega de escrituras a 60 famílias, em Bocaiúva. Os terrenos dos agricultores da Associação Rural Amigos da Terra da Fazenda Água Boa foram adquiridos por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Foram mais de 800 hectares financiados pela linha Combate à Pobreza Rural (CPR), que disponibiliza recursos não reembolsáveis para a estruturação da propriedade. Com a entrega, Bocaiúva passa a ter mais de 100 famílias de agricultores beneficiadas pelo Crédito Fundiário. A solenidade também marcou a assinatura de dois convênios do MDA com o governo de Minas Gerais: um para operacionalizar o PNCF no estado e outro para assegurar a prestação de assistência técnica local pelos próximos cinco anos. Ao todo, serão investidos quase R$ 4 milhões, entre convênios e escritura, em benefício de mais de 4,6 mil famíli…

Processo contra prefeito de Coração de Jesus gera tumulto na Câma

Michelly OdaDo G1 Grande Minas FACEBOOK Reunião da Câmara foi suspensa pelo presidente (Foto: Michelly Oda / G1) A população lotou o plenário da Câmara de vereadores de Coração de Jesus (MG) na reunião desta sexta-feira (20). Os moradores da cidade esperavam que o Legislativo fosse decidir se iria determinar a abertura de uma comissão para investigar os R$ 165 mil gastos pelo prefeito Pedro Magalhães Araújo Neto (PSC) durante viagens, em um período de 16 meses.

Apesar da expectativa de que os vereadores votassem, o presidente da Câmara, José Antônio Leite, afirmou que eles não tiveram tempo suficiente para analisar a denúncia do MP. "Estávamos em período de recesso, as cópias estavam na secretaria, os que podemos comunicar, as pegaram", diz. Com a decisão de não votar, o público se exaltou e o chefe do Legislativo suspendeu a sessão. Notas de prestação de contas há bebidas
alcoólicas (Foto: Michelly Oda / G1) “Esperávamos mais firmeza, esses vereadores são uma vergonha não só par…

MULHER DESAPARECIDA DESDE O CARNAVAL REAPARECE E DIZ QUE FOI SEQUESTRADA POR EXTRATERRESTRE.

HISTÓRIA BIZARRA
Capixaba de 26 anos que havia desaparecido na sexta-feira de carnaval reaparece na quarta-feira de cinzas e diz que foi abduzida por extraterrestres na rodovia ES010.
Por Redação
Ana Letícia Andreatta Fonseca que estava desaparecida desde a noite da última sexta-feira (13/02/2015) reapareceu as 19h da quarta-feira de cinzas. A vítima alegou em depoimento que foi abduzida por uma nave espacial quando voltava do trabalho.
Ana Letícia tem 26 anos e é casada há 3 anos com Gustavo Fonseca. Na noite anterior ao suposto sequestro eles haviam combinado de viajar para passar o carnaval em Guarapari, balneário da Grande Vitória no estado do Espírito Santo. Ela estava com malas prontas e pegaria o marido no escritório dele localizado no bairro Enseada do Suá, em Vitória.
Depois de 4 horas de atraso e nenhum sinal telefônico ou por redes sociais, Gustavo acionou a Polícia Civil comunicando o desaparecimento. A polícia investigou o fato e achou estranho o fato do carro ter sido aband…

Asolar começa a troca de lâmpadas nos municípios

Vencedora da licitação para manutenção da iluminação pública no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, a Asolar Energy começou, na última quinta-feira (12/2), a fazer a troca das lâmpadas queimadas nas cidades de Pirapora, Várzea da Palma e Diamantina, que são as primeiras do interior mineiro atendidas por empresa particular. A medida assegurou um Carnaval com mais segurança nesses municípios. Depois, as equipes técnicas atenderão as cidades de Lassance e Porteirinha, conforme agenda programada. Todas as cidades que assinaram o contrato com a Asolar serão atendidas. Até o final do ano passado, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) era a responsável pela execução da manutenção da iluminação pública. Porém, o Governo do Estado a repassou às prefeituras, que, através de consórcios multifinalitários, realizaram a licitação de concessão deste serviço. O presidente de Contatos e Projetos da Asolar Energy, Rodrigo José da Silva, explica que a empresa vai executar a manutenção da ilu…

Suspeito de matar mãe e bebês gêmeos a tiros é preso em operação da Polícia Civil

Jornal o tempo O suspeito de executar um casal de bebês gêmeos e a mãe deles, que viviam em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (19), em uma fazenda na cidade de Sacramento, no Alto Paranaíba. O homem de 37 anos, conhecido como "Pedrão", foi detido em uma operação comandada pelo delegado Ramon Bucci, chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, com a participação da delegada Carla Bueno, responsável direta pela investigação do caso. "Pedrão" é suspeito de atirar na mãe e nos bebês a mando de Matuzalém Ferreira Júnior, de 49 anos, que seria o pai das crianças. Durante seu depoimento, Matuzalém negou ser o mandante do crime. A Polícia Civil, no entanto, já possuía elementos que permitiam afirmar que foi ele quem contratou "Pedrão" para assassinar Izabella Marquez Gianvechio e os filhos dela, Ana Flávia e Lucas, que tinham apenas 40 dias de vida. De acordo com a Polícia Civil, os procedimentos formais da prisão de "Pe…

CARNAVAL DE JANUÁRIA FEZ SUCESSO NO NORTE DE MINAS

PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZOU COM SUCESSO O MAIOR E MELHOR CARNAVAL DO NORTE DE MINAS Os mais de dez mil foliões que superlotaram as Praças Getúlio Vargas, Patrocínio Mota e Avenida São Francisco, o tradicional circuito dos eventos socioculturais, na noite de terça-feira (17/02) finalizando em grande estilo os cinco dias do carnaval januarense, se despediram com a certeza de que ajudaram a construir a melhor e maior festa momesca do Norte de Minas sendo, por tabela, um dos melhores da rica historia carnavalesca da Cidade das Águas Belas. Organizado pela Prefeitura de Januária, através da secretaria municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos, entidades e empresas do setor de entretenimento.   PREFEITURA INVESTINDO NA PROMOÇÃO DO BEM ESTAR SOCIAL Com a sensação do dever cumprido a secretária, Elzina Escobar, encerrou os festejos agradecendo a confiança depositada pelo prefeito, Manoel Jorge de Castro, de sempre acr…

MULHER LEVA 17 FACADAS EM MONTES CLAROS

Homem tenta matar ex-mulher com 17 golpes de faca em Montes Claros (MG)A vítima acredita que o ex-companheiro tinha ciúmes do filho dela. Do R7 com Record Minas - Uma mulher levou 17 golpes de faca do ex-marido em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Ela acredita que foi atacada porque o suspeito tinha ciúmes do filho dela. Maria do Livramento Soares e José Maria da Silva, de 62 anos, viviam juntos há oito anos. Segundo a dona de casa, há quatro anos, Silva descobriu que é soropositivo, o que o deixava revoltado. Em agosto do ano passado, ela procurou a polícia e contou que o ex-companheiro a ameaçava de morte.No dia da agressão, Silva acordou cedo e disse que ia sair de casa e que não queria mais se relacionar com a mulher. Maria acredita que ele saiu da residência porque tinha ciúmes do filho dela que estava hospedado com eles há 15 dias. O rapaz veio morar com a mãe depois de perder o emprego, fato que o irritou. Antes de agredir a mulher, Silva foi até a casa do casal e tentou ba…

PAI AGRIDE FILHO DE 7 ANOS PARA DIZER QUEM É O AMANTE DA ESPOSA

Polícia foi acionada depois que suspeito ameaçou a companheira; agressor confessou o crime e acabou preso

CAROLINA CAETANO Um homem de 39 anos foi encaminhado à delegacia depois que a Polícia Militar de Araxá, no Alto Paranaíba, descobriu que ele agrediu o próprio filho, uma criança de apenas 7 anos. O suspeito queria obrigar o garoto a dizer o nome do suposto amante da mãe. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (18).
Segundo o boletim de ocorrência da corporação, o suspeito foi até a casa da cunhada, localizada na rua Pará, do bairro Leblon, procurar pela companheira. Durante a conversa com a mulher, o marido a ameaçou e, com medo, ela foi para a casa de uma vizinha. A polícia foi acionada por causa da ameaça e, ao chegar no imóvel, encontrou o garoto com hematomas pelo corpo. Ao ser questionado, ele afirmou que tinha apanhado do pai. O agressor confessou o crime e foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Araxá.

VEJA AS NOTICIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO.:Dois homens são mortos a tiros em Japonvar e Jaíba

Dois homens são mortos a tiros em Japonvar e Jaíba, no Norte de MinasDo G1 Grande Minas FACEBOOK Duas pessoas foram assassinadas a tiros nesta terça-feira (17) em duas cidades do Norte de Minas Gerais. Em Japonvar, a Polícia Militar encontrou um homem de 42 anos caído na Rua Juscelino Kubitschek, no Centro. Ele foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Um médico constatou que a vítima foi atingida por cinco tiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Januária (MG). A PM recebeu denúncias de que o suspeito do crime seria um homem que foi visto deixando o local do assassinato em um moto de cor escura. Ele e a vítima teria se envolvido em uma briga no dia anterior. Ninguém foi preso.   Em Jaíba, um homem de 43 anos foi morto, após ser baleado na axila, braço e tórax, na Avenida Joquim Barbosa e Silva. Ele foi levado para um hospital, mas não resistiu. Denúncias informaram que o homicídio foi motivado por um desentendimento e apontaram também…

ESSES BEBÊS GÊMEOS E A MÃE FORAM ASSASSINADOS PELO PAI

Foram encontrados na tarde desta terça-feira(17) os corpos de bebês gêmeos, de apenas 40 dias, que estavam desaparecidos após o assassinato da mãe de 22 anos, moradora de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo policiais da cidade, as crianças foram mortas a tiros e deixadas em uma estrada perto de Buritizal (SP), a quatro quilômetros do local onde foi encontrado o corpo de Izabella Marquez Gianvechio, próximo a Aramina, também em São Paulo. Eles serão encaminhados à cidade de Ituverava, onde devem passar por necropsia no Instituto Médico Legal (IML). pontado como principal suspeito do crime, Matusalém Ferreira Júnior, de 49 anos, o suposto pai das crianças se apresentou espontaneamente à delegacia de Uberaba e confessou ter mandado um homem matar a mulher e os filhos.                                                     A MÃE FOI MORTA O crime causou grande comoção na cidade. Muitas pessoas foram até a porta da delegacia e tentaram agredir o suspeito e houve tumulto.
Depois que os corpos…