Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2015

MAÇONARIA FAZ PROTESTO CONTRA CORRUPÇÃO NO CENTRO DE BH

JORNAL O EM Maçons de todo o país foram às ruas neste sábado para lançar um projeto de lei, que pretendem apresentar como de iniciativa popular. Em Belo Horizonte, cerca de 600 maçons, vestidos de terno e gravatas pretas, caminharam da sede da loja maçônica, na Avenida Brasil, no bairro Santa Efigênia, até a estátua de Tiradentes na esquina com Avenida Afonso Pena. O grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, o médico Leonel Ricardo de Andrade, explica que o ato marcou o início da coleta de assinaturas para o projeto de lei e também foi um protesto contra a corrupção.   “Queremos que a corrupção seja considerada crime hediondo e que as penas possam ser revistas para que os recursos públicos desviados sejam ressarcidos”, explica o objetivo do projeto o grão-mestre. Para ser apresentado como lei no Congresso, o projeto precisa de 1,5 milhão de assinaturas que corresponde a 1% do eleitorado do país.
O autor é coronel aposentado da Polícia Militar, José Eduardo da Silva, maçom de …

ASSASSINO DE MULHER É PRESO EM JAÍBA QUANDO PREPARAVA PARA FUGIR

Hoje em Dia


Um homem de 25 anos foi preso nesta sexta-feira (20) em Jaíba, no Norte de Minas, suspeito de matar uma mulher de 53 anos. O crime aconteceu em um lote vago na rua Lucídio Neres Santana, no bairro Veredas. A vítima, de acordo com testemunhas, era usuária de drogas e frequentemente fazia programa no local.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher, que não teve a identidade divulgada, foi encontrada nua. Aos policiais, vizinhos disseram ter ouvido gritos durante a madurgada. Porém, com medo, não saíram das casas para ver o que estava acontecendo. O corpo da vítima só foi localizado no início da manhã. A perícia constatou que a mulher tinha várias lesões pelo corpo, possivelmente provocadas por pancadas, e uma lesão na vagina.
O suspeito, que também não teve o nome divulgado, foi localizado tentando fugir para São Paulo em um táxi. De acordo com a polícia, ele e a vítima mantinham um relacionamento amoroso e teriam ficado juntos na noite anterior. O homem prestou depoimento na …

ACIDENTE TRÁGICO NA BR 135 DEIXA 4 PESSOAS MORTAS

Acidente envolveu um carro e dois caminhões. Entre os feridos está uma criança. Do G1 Grande Minas FACEBOOK Acidente envolveu três veículos (Foto: Reprodução Inter TV) Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente na BR-135, na região do Pentáurea em Montes Claros, no Norte de Minas. O acidente ocorreu no início da tarde deste sábado (21).De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um carro e dois caminhões. Uma ultrapassagem proibida pode ter sido a causa do acidente.Uma das vítimas é o motorista de um carro que viajava de Belo Horizonte para Montes Claros. Ele levava quatro pessoas da mesma família, entre elas uma criança. O carro foi atingido por uma carreta e bateu em um caminhão baú, que levava frangos de Januária para Belo horizonte.Outra vítima é o motorista de uma outra carreta que trafegava na pista e não conseguiu frear a tempo. Ele e bateu no fundo do carro e também morreu. Segundo PRF, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.Os passage…

VEJA A NOTA DE ESCLARECIMENTO DO DEPUTADO PAULO GUEDES.

Deputado Paulo Guedes é condenado por improbidade administrativa

. Do G1 Grande Minas FACEBOOK Paulo Guedes tem direitos políticos suspensos por 
oito  anos (Foto: Michelly Oda / G1) O deputado estadual Paulo Guedes (PT), que em outubro de 2014 foi eleito o deputado mais bem votado de Minas Gerais com 164.831 votos, foi condenado por improbidade administrativa pela 1ª Vara Empresarial e de Fazenda Pública da Comarca de Montes Claros, Norte de Minas.De acordo com a sentença, publicada nesta sexta-feira (20) no site do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Paulo Guedes aproveitou o cargo de presidente da Associação de Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams), em 2001, para utilizar “bens pertencentes à indigitada associação, bem como os serviços prestados pelo segundo requerido, enquanto funcionário da entidade, para fins particulares”.  Na ocasião, segundo a sentença, os recursos da Avams foram utilizados “especialmente para confecção de matérias para o Jornal Vale do Sol”, administrado por Paulo Guedes.Guedes foi condenado a pagamento de mu…

Deputada Raquel Muniz é citada em investigação no Norte de Minas

JAIBA É O ÁPICE DO COMEÇO Ezequiel Fagundes - Hoje em Dia

Reprodução/Youtube Esquema foi usado para apoiar a campanha da deputada federal Raquel Muniz (PSL)


Um ano e três meses após a Polícia Federal (PF) desarticular um esquema de desvio de verbas em Jaíba, no Norte de Minas, que resultou na cassação do mandato do prefeito Jinny Murça (PCdoB), o Ministério Público Estadual (MPE) deflagrou nesta quarta (18) a operação “Ração de Papagaio”, com o objetivo de reaver R$ 15 milhões desviados dos cofres da cidade por meio de várias fraudes.
De acordo com o MPE, 29 pessoas estão na lista dos investigados, dentre eles todo o primeiro escalão da prefeitura, empresários locais e dois vereadores.
O esquema, conforme interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, atuou em favor da campanha da deputada federal Raquel Muniz (PSL), mulher do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PRB), eleita em 2014 pela primeira vez. Curiosamente, Raquel obteve apenas 4% dos votos válidos da cidade.
Funcionári…

Secretário Paulo Guedes busca união de esforços para construção de Comarca em Jaíba

Antiga reivindicação da população do Jaíba, no Norte de Minas, a instalaçãoda Comarca no município poderá sair do papel em breve. Acompanhado de lideranças da região, o secretário Paulo Guedes se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, que se comprometeu a incluir a obra na lista de prioridades do TJMG. Porém, alertou que é preciso considerar a demora natural no cumprimento de todos os trâmites legais para a implantação da estrutura.Devido à necessidade urgente de instalação da Comarca no município que registra índices crescentes de violência, a possibilidade de uma parceria com a sociedade foi apresentada como alternativa para que a execução da obra ganhe mais celeridade.(ASCOMSEDINOR)

MP EM JAÍBA:Ex-prefeito é investigado e secretários são afastados por suspeita de corrupção em Jaíba

Wellington Pacifico Campos De Lima(FOTO)
Luiz Ribeiro do jornal o EM O Ministério Público Estadual (MPE), com o apoio da Policia Militar, deflagrou, nesta quarta-feira, uma operação para desmontar um esquema fraudulento na Prefeitura de Jaíba (Norte de Minas), que, de acordo com as investigações, envolve desvios estimados em R$ 10 milhões. Ao todo, 30 pessoas foram conduzidas coercitivamente para prestarem depoimentos na Comarca de Manga (a 60 quilômetros de Jaíba), entre elas o ex-prefeito e o médico Wellington Pacífico Campos de Lima (PP), dois vereadores, empresários e cinco secretários municipais, que, por determinação da Justiça, foram afastados dos seus cargos por seis meses.  As investigações apontam fraudes em licitações e desvios de recursos destinados ao pagamento de serviços na área de saúde  e em obras de construção civil. Entre os investigados estão dois empreiteiros, suspeitos de terem participado do esquema de desvio de verbas publicas em obras e serviços da prefeitura, co…

CAI MINISTRO DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DILMA

Folha Press


Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Cid Gomes explica fala sobre parlamentares O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou a saída do ministro Cid Gomes (Educação) do governo da presidente Dilma Rousseff.
"Comunico à Casa o comunicado que recebi do chefe da Casa Civil, comunicando a demissão do ministro da Educação, Cid Gomes", disse Eduardo Cunha na tarde desta quarta-feira (18).
A decisão foi tomada após uma sessão conturbada no Congresso, onde Gomes foi convocado a prestar esclarecimentos sobre fala de que a Casa tem grande maioria de achacadores.
Cunha, interrompeu sessão no plenário para informar ter recebido um telefonema do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, anunciando a demissão do ministro da Educação, Cid Gomes.
Na hora do comunicado de Cunha, houve alguns aplausos no plenário. Cid Gomes havia participado de tumultuada sessão para esclarecer declaração em que havia afirmado que havia "300 ou 400 achacadores" no Congresso.…

Deputado Bilac Pinto é eleito segundo vice-presidente da Comissão Especial responsável pela demarcação de terras indígenas e quilombolas

Bilac Pinto foi eleito na tarde de ontem, dia 17 de março de 2015, segundo presidente da comissão especial responsável pela demarcação de terras indígenas, quilombolas e áreas de proteção ambiental em todo território nacional.O objetivo da comissão é encontrar uma solução justa tanto para os diversos produtores rurais que hoje são vítimas da invasão de terras, como é o caso de inúmeros pequenos produtores do município de Itacarambi-MG, como também para a comunidade indígena .Antes da Comissão a demarcação de terras era responsabilidade do poder executivo, agora um estudo será realizado para solucionar a questão de maneira justa e democrática. Uma das medidas a ser adotada pela comissão será a promoção de debates públicos no intuito de escutar todas as partes envolvidas na questão. “É uma honra ser o único minero nesta tão importante comissão especial, a qual determinará a partir de muito diálogo as novas demarcações de terras que atenderão tanto os pequenos produtores rurais quanto a n…

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA CUMPREM MANDADOS JUDICIAIS NO MUNICÍPIO DE JAÍBA-

"Funcionários tiveram que aguardar do lado de fora da Prefeitura" Na manhã de hoje,18 de Março, o GAECO(Grupo de atuação especial de combate ao crime organizado),do Ministério Público,iniciou uma operação na Cidade de Jaíba,no Norte de Minas Gerais.Estão sendo cumpridos diversos mandados:busca e apreensão,afastamento de agentes públicos,e cumprimento de condução coercitiva (quando o intimado é levado para esclarecimentos).Estes mandatos foram expedidos pelo Dr. Elizeu Silva Fonseca,Juiz, da 2° vara Criminal de Manga-MG. A ação, é chamada de "OPERAÇÃO RAÇÃO DE PAPAGAIO",é segundo o Ministério Público no local, as investigações tem como foco, identificar uma possível organização criminosa infiltrada na Administração pública do Município de Jaíba.Secretários Municipais,servidores públicos,e prestadores de serviço, estão sendo investigados,e alguns foram conduzidos de suas residencias, para prestar depoimento. O Grupamento Militar, chegou por volta das 6:00 horas da manh…

DE NOVO !!!!! :Assaltantes fogem com R$ 4.850 de lotérica em São João das Missões

Do G1 Grande Minas Dois homens roubaram R$ 4.850 de uma casa lotérica na Travessa Lourenço Ferreira, em São João das Missões (MG), nesta terça-feira (17). Eles também fugiram levando cerca de R$ 400 e uma bolsa com documentos de dois clientes. Segundo a Polícia Militar, um homem entrou armado no estabelecimento e ordenou para que o cofre fosse aberto, em seguida ele abordou outras pessoas que estavam no local e fugiu junto com um comparsa, que o aguardava do lado de fora, em uma moto. A PM recebeu informações sobre quem seriam os assaltantes, mas eles ainda não foram presos.
OUTRA OCORRÊNCIA
Durante perseguição, viatura cai em córrego e mata PM em Montes Claros Acidente aconteceu no Bairro Círio dos Anjos, em Montes Claros.
Outros 3 policiais que também estavam na viatura tiveram ferimentos leves. Um policial de 33 anos morreu nesta quarta-feira (18), em Montes Claros (MG), em um acidente, envolvendo uma viatura da Polícia Militar.
Segundo as informações da PM, ele e mais três militares esta…

Adolescentes são flagrados fazendo sexo dentro escola de Montes Claros

Mãe da jovem que aparece nas imagens foi surpreendida pela cena que circula pelo Facebook Fonte Normal Mais Notícias

Batida entre carro e caminhão mata dois professores na BR-381

fERNANDA VIEGAS(jornal o tempo) Uma batida entre um caminhão-baú e um carro de passeio matou três pessoas, sendo dois professores, na BR-381, próximo a Governador Valadares, na região do Rio Doce, no fim da noite dessa segunda-feira (16). As vítimas ficaram encarceradas no veículo, que precisou ter a lataria cortada pelo Corpo de Bombeiros para remoção dos corpos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não soube informar como foi a dinâmica do acidente, que ocorreu na cidade de Periquito. Segundo o Corpo de Bombeiros, no KM 183, foi encontrado um Siena preto capotado e um caminhão-baú parado. O carro ficou muito amassado, segundo os militares, e precisou ser cortado para a remoção dos corpos do motorista, Nilson Teodoro Lacerda, 38 anos, de Paulo Sérgio Oliveira, de 51, e de André Marconi Ribeiro Leite, de 41 anos. O condutor do caminhão, R.A.P., de 52 anos, nada sofreu. Leite dava aulas de química no cursinho pré-vestibular do Bernoulli, no Lourdes, na região Centro-Sul da capital, no…

NOTÍCIAS DE NOSSA REGIÃO E DE TODO O BRASIL. FIQUE INFORMADO !!!!!!

11ª RPM realiza aula inaugural do curso especial de formação de sargentos 2015
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª Região PM do Norte de Minas, deu início às atividades de mais um Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS PM I/2015). O trabalho busca o aprimoramento profissional de seus integrantes e até aos militares com o mínimo de oito anos de efetivo serviço na graduação de Cabo PM. Segundo o comando, a iniciativa vai suprir as necessidades estruturais da Polícia Militar, além de permitir a ascensão na carreira profissional, proporcionando aos cabos a realização pessoal e profissional. Por outro lado, a viabilização de oportunidades é política de recursos humanos. Nessa sexta, foi iniciado o curso no auditório "O Pequizeiro", localizado nas dependências do 10º BPM, com aula inaugural do Tenente Coronel Marcus Vinícius Mansur Messeder, comandante do 55º BI. O curso que tem a previsão de aproximadamente quatro meses, está sendo realizado pela 103ª Compa…

Inscrição para contratação de 340 brigadistas pode ser feita até o dia 17. Salário é de 1.126 reais

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas (Semad) está com inscrições abertas até amanhã para a contratação de 340 brigadistas e 68 líderes de brigada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do Semad. Metade das vagas é destinada aos municípios de Montes Claros, Januária, Bonito de Minas, Chapada Gaúcha, Urucuia, Matias Cardoso, Jaíba, Itacarambi, Pedras de Maria da Cruz, Manga, Cônego Marinho, Bonito de Minas, Buenópolis, Joaquim Felício, Couto Magalhães de Minas, Leme do Prado, Turmalina, Itamarandiba, Grão Mogol, Rio Pardo de Minas, Porteirinha, Serranópolis de Minas, Riacho dos Machados, Mato Verde, Gameleiras, Mamonas, Espinosa e Monte Azul. Os profissionais serão contratados por 5 meses, o prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período. Eles atuarão em unidades de conservação em atividades de prevenção, monitoramento e combate aos incêndios florestais. Os salários são de R$ 1.126,92 para brigadista(fonte Agência Minas)

Protestos contra o governo ocorrem em todas as regiões do país

AGÊNCIA BRASIL

As manifestações contra a corrupção e contra o governo da presidenta Dilma Rousseff ocorreram em todas as regiões do país e reuniram milhares de pessoas. Não houve registro de confrontos e os protestos foram pacíficos.
Em Goiânia, 60 mil pessoas caminharam entre a Praça Tamandaré e o Parque do Areião, num percurso de cerca de 4 quilômetros. Segundo a Polícia Militar de Goiás, não foram registradas ocorrências de violência e os manifestantes se dispersaram por volta das 16h.
Em Campinas (SP), 5 mil pessoas se reuniram pela manhã e mais de 10 mil na parte da tarde para os protestos. Os manifestantes também já se dispersaram sem que episódios de violência ou enfrentamento fossem registrados pela polícia.
Na capital paulista, a Polícia Militar informa que pelo menos 1 milhão de pessoas se reuniram na Avenida Paulista. Segundo o Datafolha – instituto de pesquisa e opinião do Grupo Folha –, a manifestação reuniu 210 mil pessoas.
Na Região Norte manifestantes também foram para as r…