Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2015

CANTORA GOSPEL DE ITACARAMBI LANÇA CD EM RITMO DE MUITA ADORAÇÃO

Por  Vailton Ferreira A cantora Gospel de Itacarambi, Eliana Novais, lançou seu segundo CD , o show gospel aconteceu neste sábado(26) no CLUBE RECREATIVO. Centenas de pessoas estiveram prestigiando a cantora. Eliana Novais vem se destacando desde pequena  quando começou a cantar na Igreja. Com o lançamento deste segundo CD a procura para grandes eventos gospel vão aumentar. Dia 26 ela esteve cantando e lançando oficialmente do novo CD em Pedra de  Maria da Cruz.                                                              cantora e banda

TERROR EM MONTES CLAROS:Bandidos matam e são linchados por moradores

Indivíduos teriam atirado em um grupo de pessoas, que revidou.Seis pessoas ficaram feridas durante a confusão. Do G1 Grande Minas FACEBOOK Bandidos bateram o carro quando tentavam fugir do linchamento (Foto: Taislaine Antunes/G1) Três pessoas morreram na noite deste sábado (28), na Rua Visconde de Taunay, no Bairro Maria Cândida, em Montes Claros. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o conflito teria sido causado por um acerto de contas.De acordo com o Tenente Marcos Vinícius Pereira, por volta das 19h, bandidos chegaram ao local para matar um "rival".“Duas motocicletas, com dois ocupantes cada e com armas em punho, chegaram alvejando algumas pessoas que estavam nesse local. Dentre essas pessoas, inclusive um que foi alvejado, acabou reagindo e conseguiu derrubar dois desses motociclistas”, conta.Durante a confusão, ao perceber que os criminosos estavam encurralados, alguns moradores teriam linchado dois dos bandidos.“A população pegou esses indivíduos e começou…

NOTICIAS DE NOSSA REGIÃO; VEJA O QUE ACONTECEU NESTE FINAL DE SEMANA

Duas pessoas morrem em acidente na MG-402, no Norte de Minas Fonte jornal EM Duas pessoas morreram na noite desta sexta-feira na MG-402, em São Francisco, no Norte de Minas. Elas foram vítimas de um acidente entre umGol, de cor prata, com emplacamento de Mauá, municipio do estado de São Paulo, e uma carreta, que transportava grade de arado agrícola.
Morreram no local do acidente Veriadiano de Souza Lima, 59 anos, e Maria do Rosário Oliveira Lima, 61 anos. Um grupamento dos Bombeiros do 7º Batalhão, de Montes Claros, precisou realizar  trabalho de prevenção a incêndios ao desligar a bateria de um dos veículos. Após a perícia no local,  os corpos das vítimas foram retiradas da rodovia e deixadas aos cuidados do serviço funerário.
Menina de 15 anos é detida com arma e munição em Montes Claros, MG Do G1 Grande MinasFACEBOO Uma adolescente de 15 anos foi apreendida e um homem, de 25, preso por porte ilegal de arma nesta sexta-feira (27), em Montes Claros. A Polícia Militar chegou até eles após …

Jovem de 22 anos é assassinado a tiros em Bocaiuva

Do G1 Grande Minas FACEBOOK Um rapaz de 22 anos foi assassinado na tarde desta sexta-feira (27) no Bairro Pernambuco, em Bocaiuva, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, os autores chegaram no local em uma motocicleta, atiraram e depois fugiram.Testemunhas relataram que a vítima tentou fugir, mas foi perseguida pelos suspeitos, que atiraram várias vezes.  A PM disse ainda que na região onde ocorreu o assassinato são registradas muitas ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e este pode ser o motivo do crime.Os suspeitos fugiram e até às 19h não haviam sido presos.

DIÁRIAS DO PREFEITO DE ITACARAMBI É ARQUIVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL

Requerimento que pedia exibição de diárias do prefeito Ramom Campos (PDT), é arquivado e abre crise na Câmara Em requerimento apresentado pelos vereadores de oposição  que solicitava copias dos empenhos de Diárias do Prefeito durante os anos 2013 e 2014, foi submetido à votação em plenário e em votação empatada ouve a necessidade do voto do Presidente Dimas Brasileiro(PHS) na prerrogativa do desempate. O voto do Presidente contra  o Requerimento  dos colegas, arquivando então o pedido, tomou de surpresa os subscritores do requerimento e as pessoas que assistiam à reuniao. Resultado disso que abre uma crise sem precedentes na Câmara ao ponto de que o Vice Presidente  Vereador Bertão(PMDB) e a Secretaria da Mesa Vereadora Darcilia (PROS), ventilarem nessa manhã a possibilidade de renuncia aos cargos de vice-presidente e secretária respectivamente. Em contato com o site, os vereadores de oposição argumentam a falta de diálogo entre a presidência e o grupo que elegeu o vereador Dimas Brasi…

Copasa pede à população uma redução de 30% no consumo de água em Itacarambi

Por Vailton Ferreira A água é um bem precioso que devemos preservar com muito zelo e precisão, e  vem faltando em vários rios de todo o Brasil. Por isso a Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais (Copasa) pediu à população para reduzir em, pelo menos, 30% o consumo de água.  Com o tema “Seja consciente, água um bem precioso, Não desperdice!!!”foi esta a campanha que agência da Copasa de Itacarambi realizou nas ruas do centro da cidade. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, centenas de alunos da Escola Infantil Sossego da Mamãe saíram  as ruas . com os  professores na manhã desta sexta-feira(27). Usando faixas e adesivos os funcionários da Copasa auxiliaram os estudantes nas abordagens  dos motoristas  e nas distribuições dos panfletos. Uma guarnição da Polícia Militar acompanhou todos na segurança do trânsito. A reportagem esteve no local e registrou tudo.veja !!! ALUNOS DA ESCOLINHA SOSSEGO DA MAMÃE


Mulher de 53 anos é morta a facadas pelo marido em Juvenília

Do G1 Grande Minas A polícia procura por um homem de 49 anos, suspeito de assassinar a companheira, de 53, no Distrito de Porto Agrário, em Juvenília (MG), nesta quarta-feira (25). Testemunhas disseram que ele já matou outras duas pessoas. Segundo as informações da Polícia Militar, o homem matou a esposa a facadas. Uma testemunha falou que viu a mulher ferida e tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. Após o crime, o suspeito fugiu em direção a um matagal. A perícia foi acionada, mas não compareceu ao local. O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal de Januária (MG). A arma do crime não foi localizada.

Assaltantes fogem levando R$ 13.900 de casa lotérica em Jaíba

Do G1 Grande Minas A polícia procura por dois homens que fugiram levando R$ 13.900 de uma casa lotérica na Avenida Doutor Geraldo Rezende, no Centro Comunitário, em Jaíba (MG), nesta quarta-feira (25).O gerente do estabelecimento disse que chegava para abrir as portas, quando um homem o abordou e exigiu que entregasse todo o dinheiro. Ele também revirou as gavetas dos caixas e levou todo o dinheiro que estava dentro delas. Em seguida, outro assaltante entrou armado na lotérica e exigiu que a vítima entregasse a chave de uma moto e dois capacetes.  Em seguida eles fugiram em outra moto.

ESTE HOMEM JÁ MATOU MAIS DE MIL CIVIS DESDE INÍCIO DE 2015

Mais de mil civis morreram em ataques do grupo jihadista nigeriano Boko Haram efetuados na Nigéria e nos países vizinhos Camarões, Chade e Níger desde o início de 2015, informou nesta quinta-feira a organização Human Rights Watch (HRW). Em 2014, segundo a HRW, pelo menos 3.750 civis morreram em ações do Boko Haram, principalmente na Nigéria. Neste sábado serão realizadas eleições presidenciais e legislativas no país. Os ataques registrados no primeiro trimestre de 2015, sete deles atentados suicidas cometidos por mulheres ou crianças, aumentaram em comparação com o mesmo período de 2014.
A violência obrigou um milhão de pessoas a fugirem desde que o grupo radical islamita pegou em armas, em julho de 2009, segundo os dados da Agência Nacional de Gestão de Emergências (NEMA).(FONTE AGENCIAS DE NOTICIAS)

Homem passa mal e morre ao fazer limpeza de uma cisterna em Itacarambi

FOTO DO CORPO DE BOMBEIROS
Um homem de 54 anos morreu nesta quarta-feira (25) após passar mal em uma cisterna em Itacarambi, Norte de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que a vítima fazia limpeza na cisterna de um sítio, na comunidade de Capim Vermelho, localizado a cerca de cinco quilômetros da cidade. Ainda segundo os Bombeiros, o homem usou a corda do sarilho da cisterna para descer, mas quando passou mal não conseguiu se segurar e voltar à superfície. A Polícia Militar e o Samu também foram ao local, quando perceberam que a vítima estava com a cabeça dentro da água. Bombeiros de Januária retiraram o corpo, que foi levado ao IML da cidade por uma funerária.(ASCOM PM)

NOTA DE FALECIMENTO; MORREU MAILSON UM DOS MELHORES SERRALHEIROS DE ITACARAMBI

NOTA DE FALECIMENTO
É COM PESAR QUE INFORMAMOS O FALECIMENTO DE   MAILSON PEREIRA SANTOS. MORADOR DE ITACARAMBI, BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. SERRALHEIRO BEM CONHECIDO  NA CIDADE, MOLDAVA COM PROFISSIONALISMO PORTÕES, JANELAS, GRADES E OUTROS EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÕES. DEIXARÁ UM LEGADO DE AMIGOS. O CORPO DE MAILSON ESTÁ SENDO  VELADO EM JANUÁRIA E SERÁ SEPULTADO NO AS 13:00 NESTA QUINTA-FEIRA. A FAMÍLIA ENLUTADA ANTECIPA AGRADECIMENTOS.



JANUÁRIA REALIZOU COM SUCESSO A 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Efetivando políticas públicas de amparo social a Prefeitura de Januária, através do Conselho municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – Cmdca -, vinculado à secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na sexta-feira (20/03), com participação ativa da sociedade januarense, no auditório da Unimontes, a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento teve com principal objetivo discutir, elaborar e promover diretrizes de criação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com base nos eixos da Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, enriquecido com a palestra da advogada e conselheira tutelar, Drª Simone Vieira, da cidade de Patrocínio, região do Alto Paranaíba mineiro. Na plenária foram levadas as propostas finais para …

Mula é encontrada com parte do focinho decepado em Mirabela

Veterinária que socorreu animal afirma que há outros casos de maus tratos.Crimes estariam sendo praticados há cerca de quatro meses na cidade. Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas FACEBOOK Nesta terça-feira (24) o animal apresentava inchaço na lesão, mas já conseguia se alimentar. (Foto: Valdivan Veloso/G1) Uma mula foi encontrada com parte do focinho decepado, próximo a MG-135, em Mirabela, no Norte de Minas. De acordo com o dono do animal, José Antônio Rodrigues, a mula é seu braço direito na pequena chácara de sua propriedade, na zona rural da cidade. A mula está com nove anos e há dois convive com família. O carinho é tão grande que foi batizado de Gaúcho. Segundo José Antônio, o animal foi uma das vítimas de crimes parecidos, que vem sido praticados há cerca de quatro meses na cidade. "O meu não morreu, mas sei de outros que morreram por causa dessa covardia. Sei de muitos outros casos, inclusive de um cavalo, que era do meu irmão morreu, por causa de agressões”, disse. Mula foi en…

Prefeitura declara Situação de Emergência em todas as áreas do Município de Itacarambi, afetadas por Estiagem

Por vailton Ferreira O prefeito deItacarambi, no Norte de Minas, Ramon Campos Cardoso(PDT), decretou situação de emergência no município devido à falta de chuva na região. O decreto foi publicado no dia 23 de março, De acordo com o documento, a situação se configura nas áreas rural e urbana da cidade. Considerando  que o reflexo da estiagem é grave, com perca total das pastagens, com a consequente redução do rebanho bovino, reduzindo sensivelmente à produção de carne e leite, pela escassez de água e pasto,  mas a equipe da Defesa Civil começar a trabalhar na prevenção. Não há racionamento nem falta de água, mas isso pode ter um reflexo futuro. A questão emergencial é mais na zona rural. Ainda segundo o decreto, Com base no Inciso IV do artigo 24 da Lei nº 8.666 de 21.06.1993, sem prejuízo das restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de servi…

VEREADORES SÃO PRESOS AO COBRAR PROPINAS DE EMPRESÁRIOS

Esquema de cobrança de propina funcionava dentro da Câmara Municipal. Empresários eram extorquidos para ter seus projetos aprovadosIracema Amaral
Pelo menos cinco vereadores de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos na manhã desta terça-feira em uma operação deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais para combater esquema de corrupção que funcionava na Câmara Municipal da cidade. Com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar, os promotores estão cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão no prédio da Câmara e na residência dos vereadores.
De acordo com as primeiras informações, o esquema funcionava mediante a cobrança de propina de empresários que desejavam ter projetos aprovados no município e que dependiam de autorização da Câmara Municipal. Os vereadores procuravam o empresário e informavam que seu projeto só seria aprovado depois do pagamento do suborno.
São Joaquim de Bicas tem 11 vereadores e, segundo a denúncia, o presi…

VEM AI O CONCURSO UNIFICADO DAS PREFEITURA DO NORTE DE MINAS

Em iniciativa pioneira no Brasil, será realizado concurso público unificado para as prefeituras do Norte de Minas. A proposta tem a adesão de 70 municípios e foi viabilizada a partir de ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por intermédio da Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e a Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Ammesf), com o respaldo do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público de Contas – do Tribunal de Contas de Minas Gerais. O promotor Paulo Márcio da Silva, coordenador regional de Defesa do Patrimônio Público de Montes Claros, destaca que a realização do concurso unificado garante o atendimento a uma exigência constitucional e elimina a admissão irregular de servidores, evitando o apadrinhamento político e o uso eleitoral das contratações.
Os trabalhos para a realização do concurso públi…

Leite pela Vida será restabelecido em municípios que estavam sem atendimento

Ascom  Sedinor O secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (23/3), com produtores rurais e donos de laticínios e cooperativas, no município de Manga, Norte de Minas. No encontro, ele informou que o programa Leite pela Vida será restabelecido nos municípios que estavam sem atendimento e que a Secretaria trabalha para dobrar o volume de leite adquirido e distribuído a famílias carentes das regiões Norte e Nordeste de Minas Gerais.Paulo Guedes citou o município de São João das Missões, que tem quase 15 mil habitantes e abriga a maior população indígena de Minas Gerais – os Xacriabás. No município em que prevalecem condições de extrema pobreza, as famílias estão há mais de um ano sem receber o leite. “Vamos fazer novos contratos com laticínios e cooperativas para que o atendimento seja restabelecido imediatamente”, garantiu o secretário. O município de Manga, por exemplo, passará de 1.100 …

Congresso foca a qualificação de vereadores

Fonte JN noticias “Interpretar as demandas locais cabe ao Legislativo e Executivo municipais. Mas, na realidade, a União é detentora e controla a maior parte das questões financeiras e administrativas. Com isso, as políticas públicas chegam aos cidadãos nos moldes de Brasília. O cotidiano da população é específico e os municípios, que são executores, é que deveriam gerir os recursos e os formatos dos projetos destinados à sociedade local”. A afirmação foi feita pelo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, durante a abertura do V Congresso Mineiro de Vereadores, nessa quarta-feira (18/03), em Belo Horizonte. Também presente ao evento, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), Sebastião Helvécio, destacou a necessidade da atualização constante no legislativo. “Temos um respeito e carinho muito grande e reconhecemos a importância das câmaras municipais de vereadores. O congresso é uma oportunidade de atualizar temas…

BANDIDO MORRE AO TROCAR TIROS COM POLICIAL MILITAR EM MONTES CLAROS

Do G1 Grande Minas FACEBOOK Um criminoso morreu após ser baleado durante um assalto a uma boate na madrugada desta segunda-feira (23) em Montes Claros, no Norte de Minas. Homem estava armado com um fuzil
(Foto: Davisson Freitas) Segundo a PM, ele e um comparsa invadiram o estabelecimento, que fica na Avenida Governador Magalhães Pinto, renderam funcionários e anunciaram o assalto. Após roubar cordões de ouro e R$ 2.300 do caixa, eles ameaçaram os clientes da boate. Um dos bandidos estava armado com um fuzil.  Ainda de acordo com a PM, um militar que estava no local à paisana pediu que o suspeito abaixasse a arma. Ele teria recusado e o policial atirou. O criminoso foi atingido no abdômen. Mesmo ferido ele tentou fugir, mas foi preso nas proximidades da boate por uma equipe da Polícia Militar.

Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e morreu após passar por cirurgia. O comparsa fugiu com o material roubado e ainda não foi preso. O Policial …

DIA MUNDIAL DA ÁGUA