Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2015

Homem é preso após estuprar a própria mãe na sala de casa

Imagem
Dois homens são baleados na zona rural de Jaíba Do G1 Grande Minas
Dois homens foram baleados, na noite desta sexta-feira (3), na comunidade Campos Alto, emJaíba (MG). Segundo a Polícia Militar, as vítimas transitavam em um carro quando foram surpreendidas por dois homens em uma motocicleta. O garupa desceu e efetuou vários disparos.  O condutor do veículo foi atingido no tórax, e o passageiro, um menor de 15 anos, sofreu escoriação nas costas. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital de Jaíba. Devido a gravidade dos ferimentos, o menor precisou ser transferido para um hospital de Janaúba. No local do crime, testemunhas informaram à Polícia Militar que a tentativa de homicídio tinha relação com o tráfico de drogas. Os policiais fizeram rastreamento e prenderam um jovem de 20 anos. Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38, R$ 536 e um cigarro de maconha. Ele foi encaminhado à delegacia.
Homem é preso após estuprar a própria mãe na sala de casa Um homem de 32 anos foi…

NOTÍCIAS AGORA: Dezesseis celulares são encontrados no lixo do presídio de Montes claros

Imagem
Do G1 Grande Minas FACEBOO Agente penitenciários localizaram na tarde desta sexta-feira (03), por volta das 14h, 16 aparelhos celulares em uma lixeira no pátio interno do Presídio Regional de Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo informações da Polícia Militar, os aparelhos foram localizados juntamente com seis baterias e 10 chips telefônicos. A PM esteve no local para registrar a ocorrência. O material apreendido vai ser encaminhado ainda nesta sexta para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Nenhum suspeito foi localizado.
Homem é encontrado morto em Verdelândia, no Norte de Minas
Populares encontraram o corpo e acionaram a polícia.Vítima teria sido morta por arma de fogo.
Do G1 Grande Minas Um homem de 21 anos foi encontrado morto por volta das 16h desta sexta-feira (03), às margens do Ripo Verde  em Verdelândia, a 40 km de Janaúba, no Norte de Minas. Segundo informações da Polícia Militar de Janaúba, o jovem foi morto com dois tiros e os  motivos do crime ainda são desconhecidos. A …

SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COBRAM DO PREFEITO DE ITACARAMBI NOVO PLANO DE CARREIRA E REJUSTE SALARIAL

Imagem
POR VAILTON FERREIRA A reunião  da Câmara Municipal de Itacarambi ficou tumultuada no ultimo dia 31 de março(terça-feira) quando dezenas de professores da Rede Municipal de Ensino fizeram  uma manifestação e  lotaram o salão nobre da Câmara. Eles cobravam na Sessão  o Projeto de Lei do novo Plano de Carreira  e Reajuste Salarial  do servidores. O fato de tanto descontentamento, porque o Executivo não tinha enviado para  a Câmara o Projeto de Lei.  A Sessão  Ordinária começou num clima muito acirrado dos 11 vereadores da casa, somente  oito  compareceram, os vereadores  Roseane  Campos(PDT), Adeanauer(PSDB) e José  Henrique(Zé de Horácio), Líder do Governo,  os três justificaram a ausência  devido  compromissos com moradores da Zona Rural. Segundo informações, o Prefeito Ramon Campos (PDT) enviaria o projeto para a Câmara para ser apreciado pelos vereadores, mas até o momento não chegou na Casa Legislativa. Enquanto isso os servidores não estão gostando da demora e já começam a preparar…

Quadrilha de São Paulo é presa com duas pistolas em Montes Claros

Imagem
PM acredita que o grupo planejava assaltar um supermercado da cidade. . Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas FACEBOOK Polícia acredita que grupo planejava assaltar o SUPERMERCADO. (Foto: Valdivan Veloso/G1) Uma quadrilha foi presa na tarde desta quinta-feira (2) com duas armas em Montes Claros, Norte de Minas. Seis pessoas, com idades entre 18 e 39 anos foram presas. A Polícia Militar acredita que o grupo planejava assaltar um

Agente tem parte da orelha arrancada após agressão de preso no presídio de Moc

Imagem
Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas Um agente penitenciário teve parte da orelha arrancada no início da noite desta quarta-feira (1º) após ser agredido por um detento no Presídio Regional deMontes Claros, no Norte de Minas. Colegas do servidor afirmaram que a confusão ocorreu após o banho de sol, quando os detentos retornavam para as celas. O preso, Fabrício de Assis Soares, de 35 anos, desobedeceu uma ordem para retornar e derrubou o servidor, que ficou ferido ao bater na grade da cela. Fabrício de Assis está há seis meses no Presídio Regional de Montes Claros e responde processos por furtos, roubos e latrocínios. “Este preso é considerado de alta periculosidade. Tem passagens em diversas unidades prisionais do estado, inclusive presídios complexos como a Penitenciária Nelson Hungria. Destacamos que ele pertence a comarca de São Sebastião do Paraíso, mas possui diversos crimes em diferentes partes de Minas”, afirma um agente que não quis se identificar. O servidor acredita ainda que o dete…

Deputados Arlen e Carlos Pimenta fazem radiografia da saúde

Imagem
Dando sequência à série de visitas a entidades médicas que tem como objetivo ouvir as principais demandas da categoria, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais esteve, na tarde dessa terça-feira, no Sindicato dos Médicos do Estado (Sinmed). Os deputados ouviram como principais reclamações a precarização do trabalho médico e a falta de infraestrutura de hospitais, causada pelas dificuldades de FINANCIAMENTO das instituições. A comissão é presidida pelo deputao Arlen Santiago, do PTB e integrada pelo deputado Carlos Pimenta, do PDT. A diretoria do sindicato expôs aos parlamentares os maiores problemas identificados pelos profissionais de saúde. A exigência de que médicos constituam uma pessoa jurídica para prestar serviços por meio de contratos foi uma queixa unânime. Dessa forma, a administração pública se livra de encargos trabalhistas e os profissionais perdem direitos como férias e 13º salário. Para a presidente do sindicato, Amélia Maria Pessôa, as condições de …

REPORTAGEM DO AQUI AGORA: FATOS ACONTECIDOS EM NOSSA REGIÃO NAS ULTIMAS HORAS

Imagem
Oito pessoas são presas em operação da PM em Montes Claros Seis homens e duas mulheres foram presos em flagrante durante uma operação, realizada pela Polícia Militar, em Montes Claros (MG), nesta quarta-feira (1º). Com eles foram apreendidos 22 tabletes de maconha, pedras de crack, armas, R$ 3 mil e pássaros silvestres, Durante a ação, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão. Cerca de 100 policiais participaram. O capitão Lauro Leal explica que a operação foi deflagrada nos Bairros Renascença, Santos Reis e Distrito Industrial, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e os homicídios. Ele destaca que alguns dos presos são reincidentes principalmente nos crimes de tráfico. "Estes bairros estão sendo mapeados por meio da nossa sessão de inteligência, bem como de denúncias sobre a prática de tráfico de drogas. Os locais foram pontuados a partir destas informações e da presença de infratores reicidentes em crimes, garantindo assim, que ocorram menos delitos na região"…

JOVEM MORRE APÓS O PARTO EM ITACARAMBI

Imagem
Por Vailton Ferreira A jovem Beatriz Lima,22 anos era uma jovem alegre e cheio de muita alegria,sempre brincalhona e sonhando em continuar sendo uma super mãe não imaginava que seria seu ultimo dia como mãe, ao dar luz a uma linda criança, sofreu  uma complicação após o parto e consequentemente houve  um sangramento volumoso. A equipe medica do Hospital Municipal de Itacarambi que  fez a cesárea tentou o possível para reverter a situação mas infelizmente beatriz veio a óbito deixando uma filha recém nascida aos cuidados do pai. A cunhada  da vítima,  em entrevista ao Portal de Itacarambi, disse que Beatriz estava sem forças e dizia todo o tempo que morreria. Ela deixa duas filhas, uma de dois anos e a bebê que nasceu. O seu corpo está sendo velado no Memorial da Funerária Bom Pastor na rua Bonfim, centro de Itacarambi e será sepultada nesta quarta-feira(1/04) às 10:00h no  Cemitério Parque da Harmonia.

NOTÍCIAS DE ULTIMAS HORAS: OS FATOS QUE ACONTECEM EM NOSSA REGIÃO

Imagem
Segundo a PM, suspeitos têm diversas passagens por assalto, furto e roubo. (Foto: Reprodução/Inter TV)
Suspeitos de assalto a clínica são presos em Montes Claros Do G1 Grande Minas Segundo a PM, suspeitos têm diversas passagens por assalto, furto e roubo. na manhã desta segunda-feira (30) suspeitos de envolvimento com assaltos a clínicas médicas em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, a prisão foi no centro da cidade, próximo a uma clínica. Ainda segundo a PM, durante patrulhamento militares perceberam os dois trafegando pela contramão e estacionaram em frente a clínica. “Quando perceberam que a viatura iria fazer a abordagem, ele tentaram fugir, inclusive dispensando uma arma de fogo, mas foram presos logo em seguida”, afirma o tenente Silvano Fonseca. Durante a prisão, os suspeitos estavam com documentos e exames médicos. O tenente acredita que os presos se passavam por pacientes para cometer os assaltos. Eles foram reconhecidos por testemunh…

AMBIENTALISTA REALIZA PALESTRAS, SOBRE PRESERVAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE JANUARIA

Imagem
Com apoio da Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, o ambientalista Ernesto Galiotto e equipe, composta por bióloga, assessora de imprensa, cinegrafista e editor de imagens, estiveram na quarta-feira (25/03), em Januária realizando palestras e apresentado documentários nas escolas municipais de Santa Rita e Zina Porto – Caic -  sobre o “Retorno ao Velho Chico – Alerta ambiental”. A expedição passou nas cidades ribeirinhas de Três Marias e Pirapora. Segundo a assessoria de imprensa do ambientalista: “A expedição vem realizando captação de imagens, entrevistas e eventos em escolas públicas, através de palestra e exibição da entrevista que o apresentador Fernando Gabeira realizou com o ambientalista para o seu programa na Globonews”. CAMINHADA PELO VELHO CHICO Para Galiotto: “Esse é o projeto mais importante da minha vida em três décadas de atuação na área ambiental e há quatro na área cultural. O envolvimento dos alunos das principais escolas visitadas em cada cidade por …

Homem mata namorada grávida e entrega cabeça na delegacia

Imagem
Imprimir Após matar a namorada de 16 anos, na quinta-feira, o ajudante-geral José Ramos dos Santos, de 23 anos, se entregou à Polícia Civil na noite de sábado, por volta das 19 horas. A surpresa dos plantonistas do 1º DP (Sé) foi quando Santos abriu a mochila que carregava e mostrou a cabeça da vítima, que estava grávida de 7 meses.
O ajudante contou ter matado e decapitado a adolescente Shirley Souza após ela confessar uma traição. "Havia saído com um amigo nosso na véspera do Natal e no ano-novo", relatou Santos no 8º DP (Brás) - que atendeu o caso por ter delegado plantonista. O assassino não mostrou arrependimento. "Ela merecia morrer, sim. Mas depois percebi que a família dela não merecia isso", relatou.
Santos atravessou 30 quilômetros com a cabeça da vítima em sua mochila. Ele saiu do bairro da Pedreira, no extremo sul, e tomou duas linhas de ônibus, por quase 30 quilômetros, até chegar à delegacia da Rua da Glória, na Liberdade. Antes de mostrar a cabeça, Sant…

Homens armados assaltam balsa em Matias Cardoso.

Imagem
Do G1 Grande MinasFACEBOOK A polícia procura por dois homens suspeitos de assaltarem a balsa de Matias Cardoso, no Norte de Minas, na noite deste sábado (28). Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram na embarcação e, após atravessar o Rio São Francisco, anunciaram o assalto. Ainda segundo a PM, os suspeitos estavam armados e fugiram levando todo o dinheiro arrecadado pela embarcação ao longo do dia. Eles haviam deixado um barco às margem do rio para ser usado na fuga sentido à cidade de Manga.