Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2015

PREFEITO RAMON CAMPOS INAUGURA QUADRA DE FUTEBOL SOCIETY E REFORMA DE CLINICA ONDONTOLÓGICA EM PLENO ANIVERSÁRIO DA CIDADE.

Por Vailton Ferreira O prefeito de Itacarambi,Ramon Campos demonstrando e sempre preocupado em proporcionar qualidade de vida a sua população, inaugurou neste sábado (11/04), mais um equipamento esportivo. Desta vez, ele entregou a quadra de futebol society, localizada na Rua Coronel Almeida em frente a Rodoviária
Além do prefeito, estavam presentes à solenidade de inauguração, o vice-prefeito Paulão, os Deputados Carlos Pimenta(Estadual),Bilac Pinto(Federal) os vereadores Adenauer, Zé de Horácio, Rose e João Paulo,  além de secretários municipais e dezenas de jogadores e visitantes. Durante o evento, o Prefeito Ramon agradeceu a todos pelo presente que o município ganhou em plena semana de festa pelo aniversário de 52 anos de emancipação. aproveitou para falar sobre a sua preocupação em investir no bem estar de seus munícipes. “gostaria de aproveitar este momento para dizer a vocês  sobre a questão de alguns aproveitadores que nesta data festiva vem deturpar a nossa administração distr…

ESTUDANTE DESAPARECIDA EM JANUÁRIA

A FAMILIA DA ESTUDANTE MAÍSA, 20 ANOS ESTÁ PREOCUPADA COM O DESAPARECIMENTO DA JOVEM. MAÍSA DESAPARECEU NESTA SEXTA-FEIRA(11/04) NO INTERVALO DAS AULAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIMONTES EM JANUÁRIA. A JOVEM É MORADORA DE PEDRAS DE MARIA DA CRUZ. MAISA NÃO ATENDE O TELEFONE. OS FAMILIARES JÁ TENTARAM CONTATO COM O CELULAR DELA, PORÉM O TELEFONE CHAMA MAS NINGUÉM ATENDE. QUEM SOUBER O PARADEIRO DA ESTUDANTE LIGAR PARA JÚNIA, IRMÃ PELO TELEFONE 38-9166-3244. OU LIGAR PARA 190.

PEÕES FAZEM A FESTA NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE ITACARAMBI

POR VAILTON SOUZA NOS DIAS 10,11 E 12 DE ABRIL SÃO OS DIAS QUE  A PREFEITURA DE ITACARAMBI FECHA COM CHAVE DE OURO  AS PROGRAMAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DE 52º ANO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO. NESTE DIA 10(SEXTA-FEIRA), O EVENTO AÇÃO GLOBAL SUPEROU TODAS AS EXPECTATIVAS, ALÉM DE CONSEGUIR A VISITA DE MAIS DE 2 MIL PESSOAS, O PROJETO CIDADANIA RESTABELECEU COM FORÇA EM EXPEDIR CENTENAS DE DOCUMENTOS: IDENTIDADE E TITULO ELEITORAL. A PREFEITURA EM CONJUNTO COM AS SECRETARIAS NÃO MEDIU ESFORÇO E FOI A FRENTE  EM TODOS OS QUESITOS. NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA AINDA PELA NOITE, O INICIO DO RODEIO FOI MARAVILHOSO, MAIS DE 20 TOUROS BRAVIOS ARRANCOU O SUSPIRO DAS PESSOAS QUE SUPERLOTARAM AS ARQUIBANCADAS MONTADAS EXCLUSIVAMENTE PARA OS CONVIDADOS, O EVENTO ACONTECEU NO CLUBE DO CAVALO.
PREFEITO RAMON CAMPOS MARCOU PRESENÇA NO RODEIO
 ASSIM  QUE CHEGAVAM, AS PESSOAS SE ACOMODAM PARA VER DE PERTO A MONTARIA DOS VAQUEIROS. O LOCUTOR ARILTON SOUZA DE PEDRAS DE MARIA DA CRUZ, ANIMAVA A GALERA E CHAM…

Prefeitura de Itacarambi promove Ação Global no aniversário da cidade

APROXIMADAMENTE 2 MIL PESSOAS ESTIVERAM NA AÇÃO GLOBAL Por Vailton Ferreira A  Prefeitura Municipal de Itacarambi em conjunto com todas as Secretárias realizou em comemoração o aniversario dos 52 anos de emancipação política, o evento Ação Global, o projeto cidadania aconteceu na manhã desta sexta-feira(10/04). milhares de pessoas  aproveitaram a oportunidade para mudar o visual com corte de cabelo, retirar documentos e distrair com os  filhos nos brinquedos pula-pula e piscinas de bolinha. Este programa social  teve como parceria a Copasa, Policia Militar, Polícia Civil, Sesc, Emater, Corpo de Bombeiros e  o Sebrae. O grande destaque da manhã na Ação Global foi a Dança ‘’ZUMBA’’  que conseguiu reunir dezenas de pessoas para dançar em ritmo de musica latina. Este trabalho de cidadania conseguiu atender centenas de pessoas como dica de saúde, expedição de documentos pessoais, aferimento de pressão, teste rápido deSAÚDE, indicação para o preventivo, atividades recreativas e desportivas.  Va…

Bilac Pinto vota a favor do fim de sigilo em empréstimos do BNDES

COM INFORMAÇÃO DO SITE  /www.bilacpinto.com.br/ A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, dia 09/04/2015, mais uma emenda de extrema importância para a promoção da transparência em transações financeiras envolvendo recurso público. A emenda foi incluída na Medida Provisória 661/2014, que concede um crédito de 30 bilhões de reais destinados ao financiamento de obras pelo BNDES. A aprovação da emenda contabilizou mais uma perda para o Palácio do Planalto, que apostava na reprovação da emenda pelos parlamentares. Para o deputado Bilac Pinto, a aprovação foi mais uma vitória da a população brasileira, pois determinará o fim do sigilo em operações de apoio financeiro realizadas pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social –BNDES, proibindo empréstimos como o que o Brasil concedeu para a construção do Porto de Mariel em Cuba, realizado em sigilo por atender somente a interesses partidários, enquanto nossos portos encontram-se sucateados e ineficientes. “Muito me admira um governo qu…

PREFEITO DE RESSAQUINHA SOFRE TENTATIVA DE HOMCÍDIO

CAMILA KIFER –JORNAL O TEMPO O prefeito de Ressaquinha, Denilson Alberto da Cruz, que administra o município da região Central do Estado, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (9). O político dirigia um dos carros da prefeitura, quando foi fechado por uma motocicleta ocupada por dois homens, sendo que um deles atirou contra o veículo. Após o crime, os suspeitos fugiram. A motivação do crime ainda é desconhecida.  "Eu havia acabado de sair da prefeitura, por volta  de 20. Havia deixado um secretário em casa e seguido para a minha residência. Quando cheguei na BR-040, na saída para Barbacena, uma moto entrou na frente do meu carro. Sem falar nada, o garupeiro atirou várias vezes", contou o prefeito. "Eu havia acabado de sair da prefeitura, por volta  de 20. Havia deixado um secretário em casa e seguido para a minha residência. Quando cheguei na BR-040, na saída para Barbacena, uma moto entrou na frente do meu carro. Sem falar nada, o garupeiro …

Dois vereadores são presos novamente nesta quinta-feira

JORNAL O TEMPO Dois dos vereadores que haviam sido ouvidos e liberados após serem detidos na operação “Contra Legem” do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no dia 24 de março, voltaram a ser presos nesta quinta-feira (9) em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte. São eles os vereadores Enilton César da Silva, o “Niltinho” (PPS) e Cristiano da Silva de Carvalho, o “Balança” (PMDB), que foram presos pela Polícia Militar em um cumprimento de mandado de prisão. Além deles, já haviam sido presos outros quatro vereadores no dia da operação, sendo eles o presidente da Câmara de São Joaquim de Bicas Carlos Alberto Braga, o “Carlinhos da funerária” (PSB), Marcos Aender dos Reis, o “Marcão” (PT), Tarcísio Alves de Resende, o “Neném da horta” (PMDB), que tiveram duas prisões preventivas decretadas na data, e Fábio Cândido Corrêa, o “Fabinho do Bar” (PSDB), que foi ouvido e liberado na ocasião. Os seis vereadores, do total de 11 da cidade, são investigados pelos crimes…

PREFEITURA DE JANUÁRIA E CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA UNEM ESFORÇOS POR FRENTE DE TRABALHOS NA PARTE ALTA DA CIDADE

Fortalecendo ações de governo de trabalho compartido com setores segmentados na sociedade januarense o prefeito, Manoel Jorge de Castro, recebeu, no mês passado, no gabinete da prefeitura, a dinâmica presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública – Consep – da parte alta da cidade, Maria do Socorro Rodrigues, acompanhado do membro de diretoria, Wháltter Ribeiro, para tratativas de demandas dos bairros pertencentes à região jurisdicionada a entidade, com destaque para o projeto de reforma e urbanização da Praça Jonas Lima, parte integrante da estrutura urbana do Bairro Jussara. Segundo a representante comunitária a proposta de parceria consiste em frentes de trabalhos, realizados pelos moradores das comunidades, com apoio de estrutura e logística pela Prefeitura de Januária. Vários detalhes foram acertados, deixando as partes satisfeitas, e um segundo encontro com o secretário de Obras e Serviços Públicos. O PONTAPÉ INICIAL COM SERVIÇOS DE CALÇAMENTO DA PRAÇA DO BAIRRO JUSSARA Es…

A maior Creche do município de Itacarambi, recebe reforma em todo prédio

Por vailton Ferreira O trânsito suave da Avenida Frutal, recém pavimentada com asfalto pela Prefeitura de Itacarambi, não imagina que neste local tem uma creche que funciona o período integral. A Creche Municipal  Dona Ruth Seixas, considerada a maior do Município de Itacarambi, inaugurada em 22 de outubro de 1988 pelo ex-Prefeito José Ferreira de Paula. De lá para cá, a creche  permaneceu sempre servindo as criancinhas de nossa querida cidade. Hoje com a demanda, ‘’O LAR DAS CRIANÇAS’’ como é conhecida funciona a todo vapor na direção atual da educadora Zilene Seixas e dezenas funcionários. Segundo a diretora, existe hoje matriculado na creche em torno de 208 crianças de 0 até 5 anos. Fora os que não conseguiram vagas. A creche funciona das  08:00h até às 16:00h  de  segunda a sexta-feira, onde são servido café da manhã, almoço, lanche da tarde enfim uma  alimentação balanceada rica em vários nutrientes, além dos preparos higiênicos que as crianças recebem com muito carinho dos professo…

O PERIGO RONDA AS ESTRADA DE MINAS:BANDIDOS ASSALTAM ÔNIBUS PERTO DE PIRAPORA

COM INFORMAÇÃO DO G1 GRANDE MINAS Quatro homens encapuzados assaltaram um ônibus com 44 ocupantes,  na BR-365, perto de Pirapora,  no Norte de MG, nesta quarta-feira (8). Eles seguiam de São Paulo para Brumado, na Bahia. Um dos condutores, que prefere não ser identificado, disse que um carro ultrapassou o veículo e, que depois que os criminosos atiraram três vezes no para-brisas,  ele parou. O assalto durou cerca de uma hora e os criminosos fugiram com joias, celulares,  dinheiro e até alguns calçados das vítimas. Esta não é a primeira vez que a empresa é alvo de assaltantes. Investigação
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Rômulo Souza, diz que os boletins de ocorrência são registrados e repassados para que os casos sejam investigados pela Polícia Civil. O PRF ainda afirma que há indícios de que os crimes sejam cometidos por uma quadrilha, no ano passado alguns suspeitos chegaram a ser presos.
Na região onde o roubo ocorreu há um posto da PRF, que está desativado há mais de três anos,…

As Comunidades de Vila Florentina e Fabião II finalizam as festividades dos 52 Anos de Itacarambi na zona rural

COM INFORMAÇÃO DO SITE http://www.itacarambi.mg.gov.br/ “Uma festa maravilhosa!” Este foi o adjetivo usado pela moradora do Fabião II, Alzira Lima Souza, ao descrever o evento em sua comunidade. A diretora escolar de Vila Florentina, Silvanete Ferreira Pimenta, atribuiu à Administração uma excelente nota pela decisão de levar às comunidades rurais as festividades de aniversário do município. “Este ano a comemoração foi bem completa. Foram muitas atividades educativas, esportivas e culturais que mudam a rotina da localidade e, ainda, dá a todos a oportunidade de participarem das festas de aniversário do município. Espero que façam todos os anos, pois o resultado é bem positivo”, enfatiza Silvanete. As comemorações dos 52 Anos na Vila Florentina se deram no dia 28 de março e, no Fabião II, 04 de abril. A equipe da Administração esteve presente, realizando todas as atividades de rua de lazer, sorteio de brindes, estação saúde, gincana cultural e esportiva, jogos esportivos e shows artístic…

ITACARAMBI MAIS VERDE

COM INFORMAÇÃO DO SITE  http://www.itacarambi.mg.gov.br/ Projeto de rearborização do município prevê plantio de 2 mil mudas de espécies variadas que se adaptam com mais facilidade ao nosso clima e são mais adequadas à nova realidade urbana do município. A Prefeitura de Itacarambi está firmando parcerias com a Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte e a CEMIG para o fornecimento das mudas. O projeto vai envolver a Secretaria de Educação e os alunos da rede municipal com o intuito de despertar em cada um a conscientização e o compromisso com o Meio Ambiente. NOVAS ESPÉCIES DE PALMEIRAS SERÃO PLANTADAS NA ÁREA URBANA Por serem palmeiras mais resistentes e que vão de encontro às novas necessidades em função da economia e da crise hídrica que atinge todo o país, as novas espécies vão substituir as já existentes. Essas espécies já são uma realidade em quase todas as cidades. Em Itacarambi, elas irão embelezar ainda mais. A previsão é que já comecem a ser plantadas a partir do mês de julho. Agua…

Livre acesso

POR VAILTON FERREIRA Durante algumas décadas a Praça  Coronel Lucílio, centro velho da cidade de Itacarambi foi palco de verdadeiro labirinto. Um ex-prefeito resolveu fechar entrada e saída da praça evitando o trânsito de carros e motos. Durante esses anos a praça ficou  fechada impossibilitando o trafego dos veículos. Para alguns aquilo foi trauma terrível porque o acesso era impossível, alguns moradores não tinha como estacionar os veículos nas garagens. Obedecendo os pedidos dos moradores e comerciantes, o prefeito Ramon Campos Cardoso(PDT) resolveu abrir a praça para o tráfego de veículos. Aproveitando a pavimentação de asfalto pelo centro da cidade. Entrou com um projeto na Câmara para desobstruir a entrada e saída da praça. Com a provação do projeto, o prefeito agilizou a obra e finalmente as pessoas que trafegam pela praça se sentiram aliviadas, hoje agradece o gestor pelo excelente trabalho. O serviço de pavimentação foi entregue a população ainda no mês de março. Obras concluíd…

Unimontes inicia período de inscrições para 2º vestibular 2015

POR G1 GRANDE MINAS A Universidade Estadual deMontes Claros(Unimontes) abriu nesta segunda-feira (6) o período de inscrições para o segundo processo seletivo 2015. A universidade oferta 719 vagas em 30 cursos em sete cidades das regiões Norte, Noroeste e Vale do Jequitinhonha. O processoRESERVA45% das vagas para o sistema de cotas; 20% para afrodescendentes carente, 20% para egressos de escolas públicas carente e 5% para deficientes/indígenas. O restante das vagas, 55%, fica disponível para o sistema universal de vagas. As provas serão aplicadas no dia 28 de junho.  A taxa de inscrição é de R$ 100 para o candidato que for concorrer em um curso e R$ 190 para quem concorrer em dois cursos.
O candidato pode-se inscrever pela internet até o dia 08 de maio pelosite da Cotec, organizadora do processo seletivo.