Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2015

VEM AI DIA 28 A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM ITACARAMBI

Montes Claros: Jovem de 19 anos é morto com tiro na cabeça

Do G1 Grande Minas Um jovem de 19 anos foi assassinado na noite desta sexta-feira (24) no bairro Edgar Pereira, emMontes Claros(MG). Segundo a Polícia Militar a vítima tinha 11 passagens pelos meios policiais por furto e uso de drogas e tinha saído do centro de recuperação de menores recentemente. O jovem foi atingido com perfurações na cabeça e no pescoço. A mãe da vitima informou a policia que três suspeitos estiveram no local e após conversarem o filho efetuaram os disparos. Ela não soube informar o motivo do crime. A perícia técnica compareceu ao local, recolheu quatro projéteis de revólver calibre 38, uma bucha e um cigarro além de um aparelho de telefone celular. A polícia Militar fez rastreamento em busca pela prisão dos responsáveis pelo crime, mas os suspeitos não foram localizados. Este foi o 30º assassinato registrado em Montes Claros em 2015.

Mulher morre e cinco ficam feridos em acidente na MGT-135, em Mirabela

Do G1 Grande Minas FACEBOOK Uma mulher morreu e cinco pessoas ficaram feridas em um acidente no fim da tarde desta sexta-feira (24) na MGT-135, próximo à cidade deMirabela, no Norte de Minas. Segundo testemunhas, o acidente envolveu dois carros e um ônibus. Elas afirmam que os veículos de passeios seguiam sentidoMontes Clarospara Mirabela quando o motorista do carro com placas de São Francisco tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido. “Tinha uma fila de carro na frente nossa e ele abriu para ultrapassar, mas vinha o ônibus no sentido contrário. Quando tentou voltar, eu freei e mesmo assim não consegui evitar a batida”, explica o aposentado Rivandi Vieira Santos, motorista de um dos carros envolvidos no acidente. Na batida, o carro de São Francisco rodou na pista e foi atingido pelo ônibus, que seguia no sentido contrário. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher ficou presa as ferragens e morreu no local. Quatro pessoas, entre elas uma criança de 10 anos, foram encaminhadas socorri…

Itacarambi:Prefeitura continua limpando as ruas da cidade

Por Vailton Ferreira
A prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Obras, vem realizando o serviço de limpeza das ruas. O trabalho consiste no recolhimento de entulhos e lixos. Segundo o Secretário Municipal de Obras, , Roberto Neri Fernandes, o trabalho já vem sendo feito há vários dias, com a limpeza completa nos setores. O trabalho chegará em todos os bairros da cidade", citou Roberto.
O Secretário de Obras lembrou que as ruas estão ficando limpas, porém é importante que a população não jogue entulhos e galhadas no meio da rua, pois poderá sofrer multas e sansões.

Artesã do Vale do Jequitinhonha foi premiada com a Medalha da Inconfidência

A solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, que aconteceu na última terça-feira (21/4) homenageou mineiros de destaque que contribuíram com o desenvolvimento do estado e do país. Entre eles estava a dona Izabel, bonequeira do Vale do Jequitinhonha que mudou a realidade da sua região através da arte. Izabel Mendes da Cunha nasceu na Fazenda Córrego Novo município mineiro de Itinga, em 1924. Desde a infância, dona Izabel já criava pequenas figuras de barro, imitando sua mãe que se dedicava à produção de panelas de cerâmica. Mudou-se ainda jovem para Santana do Araçuaí, hoje município de Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha-MG, onde se casou e teve 4 filhos. Quando adulta, passou a fazer peças utilitárias com o barro, e as vendiam nas feiras da região. Quando ficou viúva começou a modelar outros tipos de peças, como animais e bonecas de barro para ampliar a produção e ajudar no sustento da casa. Nos anos 70, incentivada por um cliente francês que visitava a região, passou a…

Caixas eletrônicos de dois bancos são explodidos em Jequitaí

Caixas eletrônicos dos Bancos do Bradesco e Sicoob foram explodidos na madrugada desta sexta-feira (24), emJequitaí, no Norte de Minas Gerais. Não há informações se os assaltantes conseguiram levar alguma quantia em dinheiro.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, 12 homens chegaram de carro na cidade, parte deles foi até o quartel da PM e atirou contra o imóvel, para tentar intimidar os militares. Ninguém ficou ferido, mas uma viatura foi atingida por dois disparos, no capô e no pneu. Enquanto isto, os demais criminosos explodiram os equipamentos nos bancos. Após a explosão, o grupo fugiu por uma estrada de terra, que vai para Várzea da Palma. Até o momento ninguém foi preso. As buscas contam com a participação dos militares da região e do helicóptero da PM.

Explosão em Capitão Enéas
Nesta quinta (23),dois caixas do Banco do Brasil e do Sicoob também foram alvo de assaltantes. A quantia levada não foi divulgada. Pelo menos seis pessoas chegaram em três carros, explodiram o…

Homem é preso no Vale do Jequitinhonha por furtar mais de 300 peças de calcinhas

Hoje em Dia Um homem de 36 anos irá responder na Justiça pelo furto de mais de 300 peças íntimas de mulheres em Capelinha, na região do Vale do Jequitinhonha. A Polícia Militar efetuou a prisão nesta terça-feira (21). O suspeito ficou conhecido na cidade como “maníaco das calcinhas”. Segundo a PM, o suspeito, José Geraldo Barbosa de Carvalho, teria furtado uma residência com o auxílio de uma cópia da chave do local. O homem teria levado alimentos, dinheiro e roupas íntimas. Após o crime, ele teria fugido para uma outra residência próxima. Os militares foram ao local e encontraram José Geraldo tentando fugir pela janela. Com ele foram encontradas três calcinhas no bolso dele. Ainda dentro da casa foram localizados 301 peças íntimas femininas, entre calcinhas e sutiãs, além de 235 mídias de DVD contendo filmes pornográficos e cerca de 500 fotos de pessoas diversas, incluindo de crianças nuas e seminuas.  Chaves de veículos e residências, além de produtos eletrônicos também foram apreendidos…

POLÍCIA DE ITACARAMBI PRENDE ASSALTANTE QUE USOU FACA PARA ROUBAR COMÉRCIO

Na última quarta-feira (22), a PM foi acionada pela vítima A. A. S., 17 anos, para comparecer em um ponto comercial na cidade de Itacarambi, onde a mesma trabalha. Segundo a vítima, um indivíduo de estatura mediana, magro, cabelos baixo, chegou ao estabelecimento e de posse de uma faca anunciou o assalto e após a ameaça-la, exigiu que ela o entregasse todo o dinheiro que estava no caixa. Diante das ameaças, a vítima entregou ao autor a quantia aproximada de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta) reais em dinheiro, o assaltante em seguida evadiu-se do local em uma bicicleta. Diante das informações e características do autor, os militares suspeitaram de um elemento que já havia se envolvido em várias outras ocorrência e é conhecido no meio policial como D.. A viatura PM deslocou-se até a residência do suspeito e após a abordagem veio a confessar o crime praticado, alegando que o dinheiro do assalto foi utilizado para pagar dívidas de drogas e com o restante do dinheiro, veio a comprar dezesseis (…

Os prefeitos do Norte de Minas somente assinarão o convênio para transportar os alunos da rede estadual de ensino se o valor apresentar reajuste de 30%.

Fonte Gazeta Norte Mineira Os prefeitos do Norte de Minas somente assinarão o convênio para transportar os alunos da rede estadual de ensino se o valor apresentar reajuste de 30% em relação ao ano passado. A decisão foi tomada durante assembleia da Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Ammesf), realizada na tarde de ontem. A decisão será comunicada à Secretaria Estadual de Educação e ao Ministério Público, pois alegam que o valor repassado no ano passado deu para cobrir no máximo 50% da despesa. A partir de hoje os prefeitos tentarão convencer os seus outros colegas a participarem dessa mobilização. Na reunião, foi discutida a possibilidade das Prefeituras paralisarem todos os serviços nos dias 6, 7 e 8 de maio, durante o Encontro Mineiro dos Municípios, em Belo Horizonte. Apesar da proposta obter apoio de vários prefeitos, com alguns propondo que o protesto ocorresse por seis dias, a decisão final será tomada apenas na primeira semana de maio, se tiver o respaldo da Associa…

Protesto na inconfidência

Leite pela Vida: Nova gestão desburocratiza pagamento a produtores

O secretário de Estado da Sedinor, Paulo Guedes, e o diretor-geral do Idene, Ricardo Campos, assinaram, nessa quinta (16/04), os primeiros termos aditivos de contrato de fornecimento de leite para o programa Leite pela Vida. Os contratos foram firmados com os laticínios Soleite, de Cordisburgo, na região Central, e Peruaçu, de Itacarambi, Norte de Minas. A previsão é que mais 22 cooperativas e laticínios assinem o termo aditivo. O documento foi necessário para realizar a readequação de cláusula do contrato que altera de quinzenal para mensal o pagamento dos fornecedores. A mudança foi uma das reivindicações apresentadas por representantes de cooperativas e laticínios ao secretário Paulo Guedes no dia da sua posse, em 4 de fevereiro. “Já regularizamos o pagamento que estava atrasado desde o mês de outubro e agora avançamos mais esta etapa para desburocratizar o processo de pagamento. E ainda tomaremos outras medidas com o objetivo de aperfeiçoar o programa. Vamos buscar novas parcerias …

Emergência em mais municípios do Norte de Minas

Sem maior respaldo do poder público em nível estadual e federal, a seca não para de causar problemas de toda ordem no Norte de Minas, em função das perdas significativas com a agricultura e a pecuária. Para tentar amenizar o quadro dramático, os prefeitos recorrem aos decretos de Estado de Emergência, que lhes possibilitem criar perspectivas de receber ajuda mais substancial para atender às famílias atingidas. O governador Fernando Pimentel, do PT, homologou nesse sábado o decreto de 14 prefeituras que estão em estado de Emergência em Minas Gerais. Com o reconhecimento do governo do Estado, os municípios podem ter acesso mais fácil e rápido a recursos do Ministério da Integração Nacional. Os decretos do governador foram publicados no Minas Gerais, o diário oficial do Estado. Dentre as situações de emergência, apenas uma foi ocasionada em função do excesso de água. Em Itaverava, vizinha de Conselheiro Lafaiete, na região Central, um temporal de três horas inundou parte da cidade, na madr…

FERIADO VIOLENTO NO NORTE DE MINAS: Rapaz atira em esposa, mata a sogra e depois se mata em Bocaiuva

Rapaz atira em esposa, mata a sogra e depois se mata em Bocaiuva Um rapaz de 18 anos se matou depois de matar a sogra e atirar na esposa nesta segunda-feira (20) em Bocaiuva, Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi no Bairro Esplanada, após o jovem discutir com a companheira, de 18 anos, em um bar da cidade. De acordo coma a PM, após a discussão, a moça foi para casa em um táxi. Momentos depois o rapaz chegou em casa armado e atirou várias vezes contra a moça. Vendo a filha ser atacada, a mãe, de 48 anos, entrou na frente e também foi alvejada e morreu no local. Depois de atirar nas duas vítimas, o rapaz se matou. Dois sobrinhos do casal, uma criança de sete anos e outra de oito meses, estavam na casa no momento do crime, de acordo com testemunhas. Uma bucha de maconha foi encontrada no bolso da calça do autor dos disparos. O Samu esteve no local e socorreu a jovem, que foi atingida com um tiro na cabeça e outro na mão. Ela foi encaminhada em estado grave para um hosp…

A passarela que virou ponte

21 de abril: Por que comemoramos o dia de Tiradentes?

AGÊNCIA BRASIL Antes de 1822, o Brasil não era considerado um país independente. Era apenas um território que pertencia a Portugal. Sendo assim, tudo que era produzido pela colônia, como era chamado, tinha que ser enviado para lá. Os impostos pagos pela população do Brasil pelos produtos consumidos eram muito altos. Com isso, o povo vivia oprimido. Nesse contexto, nasceu Joaquim José da Silva Xavier, em São João Del Rei, em Minas Gerais, no ano de 1746. Ele desempenhou várias funções como tropeiro, minerador, fez parte do regimento militar dos Dragões de Minas Gerais e até dentista ele foi, profissão esta que lhe rendeu o nome de Tiradentes Tiradentes não se conformava com a exploração vivida pelo Brasil. Ele queria que a nossa pátria fosse livre. Então, decidiu se unir a outras pessoas que tinham os mesmos objetivos, entre eles, advogados, poetas e padres, para tentar libertar o Brasil dessa situação. Devido a sua boa oratória e espírito de liderança, foi o escolhido para comandar o mov…

Polícia de Januária continua a procura de suspeitos de tentar matar prefeito

Delegado de Januária esteve neste domingo (19) no local do crime e aguarda o prefeito melhorar para ouvi-lo.
A Polícia Civil de Minas Gerais continua trabalhando para encontrar os suspeitos da tentativa de homicídio contra o prefeito da cidade de Ibiracatu, no Norte de Minas Gerais, Joel Ferreira de Lima (PT). Ele foi baleado durante uma festa religiosa na cidade no último sábado (18) De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado regional de Januária, Raimundo Nonato, foi até o local do crime neste domingo (19). O delegado aguarda uma melhora no estado de saúde do prefeito para ouvi-lo em relação ao crime. O prefeito está internado na Santa Casa de Montes Claros, também no Norte de Minas. Lima não corre risco de morrer. Neste domingo (19) ele passou por uma cirurgia de reconstituição do olho esquerdo.(FONTE: JORNAL O TEMPO)

CORPO DE BOMBEIROS DE JANUÁRIA REALIZA CURSO ESPECIAL PARA TRIPULAÇÃO DE EMBARCAÇÕES

Com o objetivo de capacitar tripulantes para embarcações, com até oito metros, empregadas na navegação interior, que atenda a serviços públicos, a Marinha do Brasil, através da capitania dos portos situada na cidade de Pirapora, realizou no período de 13 a 17, deste mês de abril, o Curso Especial para Tripulações de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) em Januária. O curso foi ministrado no horário das 8 às 17 horas, na sede do Sétimo Pelotão de Bombeiros Militar do Município de Januária - MG.
Foram capacitados militares do Corpo de Bombeiros desta unidade (24 Bombeiros), militares do 30º BPM (03 PMs), Exército Brasileiro (02), representantes da prefeitura de Januária (02), servidores do meio ambiente – IEF (02) e Defesa Civil (01). O curso com carga horária de 40 horas se dividiu em conhecimentos gerais, aulas práticas a bordo de embarcação e prova teórica. As aulas teóricas foram essencialmente objetivas e visualizadas por recursos didáticos bem elaborados e conteúdo essen…

Prefeito de Itacambira é preso após briga com homem no centro da cidade.

Prefeito de Itacambira é preso após briga com homem no centro da cidade. O prefeito de Itacambira, no Norte de Minas, José Francisco Ferreira foi preso neste sábado (18) após se envolver em uma briga com um homem. Segundo a Polícia Militar, os dois foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil em Montes Claros. Ainda de acordo com a PM, o prefeito passava pela Avenida Frank Forte, no Centro da Cidade, em um carro quando foi xingado por um homem. O gestor municipal parou e os dois brigaram. Eles foram presos e levados para a delegacia, onde prestaram depoimento. O motivo do conflito, segundo a PM, tem motivações políticas Agente penitenciário é assassinado com um tiro em Montes Claros Um agente penitenciário, de 25 anos, foi morto com um tiro, na manhã desta segunda-feira (20), no Bairro Jaraguá em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o agente, que era funcionário do Presídio Regional, estava a caminho do trabalho quando foi…

PSDB reage a Cunha e diz que recorrerá ao plenário por impeachment

O PSDB reagiu à declaração feita ontem pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sinalizando que rejeitará um eventual pedido de impeachment dos partidos de oposição com base nas "pedaladas fiscais", utilização de recursos de bancos públicos para inflar artificialmente os resultados fiscais e melhorar as contas da União.
Os tucanos garantem que, se o pedido de impedimento for arquivado, recorrerão ao plenário da Casa. "Se houver um pedido de impeachment pelas irregularidades no Tribunal de Contas da União e o presidente da Câmara confirmar a posição monocrática de arquivá-lo, nós recorreremos ao plenário. Isso é legal, regimental e há precedentes", disse ao Estado o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), líder da minoria na Câmara.
Os tucanos devem receber na quarta-feira uma série de pareceres jurídicos que podem fundamentar um pedido de impeachment dos partidos de oposição ao Palácio do Planalto. "Essa interpretação (do Eduardo Cunha) não faz bem ao exercí…

PROFESSOR MORRE EM ACIDENTE DE CARRO EM SALINAS.

Um carro colidiu contra um ônibus próximo ao posto Jenipapo. Vítima era professor do Campus Salinas do IFNMG.O motorista de um carro de passeio morreu em um acidente na madrugada deste domingo, 19 de abril, na BR-251, no município de Salinas, no Norte de Minas Gerais. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Siena, placas GKS- 6522, de Barbacena (MG), colidiu contra um ônibus próximo ao Posto Jenipapo.Com o impacto do acidente, o condutor Eduardo Roman Albuquerque, de 45 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local. De acordo com a Ascom do Samu Macro Norte, ninguém do ônibus ficou ferido.Ainda segundo o Samu, a vítima Eduardo Roman era professor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).A PRF informou que a pista ficou parcialmente interditada, mas o trânsito não foi prejudicado.(http://www.tudonorte.com.br/)

PREFEITO DE IBIRACATU SOFRE UM ATENTADO E LEVA 4 TIROS.

por Oliveira Júnior
O prefeito de Ibiracatu, Joel Ferreira Lima (PT), 49 anos, sofreu um atentado na noite deste sábado, dia 18 de abril. O site do jornalista Oliveira Júnior obteve a informação de que o crime foi na zona rural de Ibiracatu, na região de Varzelândia, aqui no Norte de Minas.  Ao ser atingido por três dos quatro disparos efetuados, o prefeito de Ibiracatu foi socorrido e levado para um hospital na cidade de Varzelândia. Dados preliminares indicam que o prefeito Joel Ferreira teria sido baleado na cabeça. Mas, devido à gravidade do estado de saúde, o prefeito está sendo conduzido pelo Samu para unidade hospitalar de Montes Claros. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar ao site do jornalista Oliveira Júnior, o prefeito Joel estava com perfuração num dos olhos, no tórax, no pulmão e duas perfurações num dos braços provenientes dos tiros. Os disparos foram efetuados por dois indivíduos ainda não identificados. O fato foi nas imediações da comunidade de Alforges, n…

DOIS LADRÕES MORREM ATROPELADOS PELO CAMINHÃO QUE IRIAM ASSALTAR PRÓXIMO A JAÍBA

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – O plano de roubo acabou em tragédia para dois jovens neste município no início da noite desta sexta-feira, dia 17 de abril, na rodovia Prefeito Osvaldo Bandeira, a MG-401, que liga Manga à Janaúba, passando pelas cidades de Matias Cardoso, Jaíba e Verdelândia, aqui na região da Serra Geral de Minas. O site do jornalista Oliveira Júnior obteve a informação de que Pablo Henrique Teixeira Gomes Leão, 19 anos, e Luís Fernando Rodrigues da Silva, 18 anos, morreram em acidente na MG-401, numa distância de 10 quilômetros depois da cidade de Jaíba em direção ao Projeto Jaíba.
Os dois jovens transitavam pela estrada numa motocicleta e ao aproximar de um caminhão que também seguia pela MG-401, Luís Fernando e Pablo Henrique decidiram pela prática de roubo. Eles estavam armados com um revólver e apontaram a arma para o motorista do caminhão.
Informações da polícia dão conta de que o caminhoneiro abaixou para se defender, mas o veículo continuou em movimento e atropelou…

Fábrica de fios de algodão pega fogo em Bocaiuva

Do G1Grande Minas Uma fábrica de fios de algodão pegou fogo no início da TARDE deste sábado (18), em Bocaiuva, no Norte de Minas. Homens do Corpo de Bombeiros de Montes Claros foram chamados para combater as chamas. A empresa foi completamente danificada. SEGUNDO os bombeiros, grande PARTE da estrutura metálica ficou comprometida e há risco de desabamento. Ninguém se feriu.) O proprietário do estabelecimento, Adilson Ribeiro, acredita que o incêndio tenha sido criminoso. Segundo ele, a fábrica funciona em três turnos e não tem expediente no final de semana.
Todos os equipamentos foram desligados na sexta-feira às 15h e eu estive aqui hoje mais cedo e estavaTUDOtranquilo" afirma.
Ainda deACORDO