Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2015

Mais de 90 municípios Norte Mineiros em emergência por causa da seca.

Imagem
Com informação do JN noticias As dadivosas chuvas que caíram neste ano no Norte de Minas ainda não foram o suficiente para abrandar os problemas causados pela seca de quatro anos, com enormes prejuízos financeiros e danos ao meio ambiente. Em Montes Claros, à exceção de janeiro, quando não choveu nada em relação à média histórica de 192mm, as precipitações pluviométricas foram até satisfatórias, mas ainda insuficientes para regularizar os recursos hídricos e recuperar lavouras e pastos. O município é um dos 92 territórios mineiros e um dos 59 do Norte do Estado que ainda estão em situação de emergência por causa da longa estiagem, quadro que pode se agravar a partir da segunda quinzena de maio. EMERGÊNCIA Os 59 municípios do No Norte de Minas que continuam em situação de emergência por causa da rigoros seca são os seguintes; Pirapora, São João da Ponte, Francisco Dumont, Ibiaí, Riachinho, Bonito de Minas, São João das Missões, Montes Claros, Vargem Grande do Rio Pardo, Mato Verde, Brasíl…

Corpos de sete vítimas de acidente na BR-497 são velados

Imagem
Os corpos de vítimas do acidente na BR-497 em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que terminou com sete mortos na tarde de sexta-feira, são velados neste sábado e devem ser enterradas no domingo. Todas as pessoas que morreram eram funcionários da empresa Monte Cargas, entre eles seis carregadores e um motorista. A empresa tem sede em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba.
A tragédia aconteceu quando uma carreta carregada com cana-de-açúcar saiu de uma estrada vicinal e, ao entrar na rodovia, passou por cima de uma Kombi. O veículo menor ficou esmagado e, na sequência do acidente, uma segunda Kombi ainda bateu na traseira do veículo de carga.
As peruas levavam os funcionários, que depois de uma semana de trabalho, voltavam para casa em Monte Carmelo. Eles saíram de uma granja próximo a cidade de Prata onde prestaram serviço carregando caminhões de frangos destinados à BR Foods (antiga Brasil Foods).

Dos 11 ocupantes da primeira Kombi, sete morreram na hora. Outras quatro pessoas foram encaminh…

Rapaz é morto a tiros enquanto andava de bicicleta em Pirapora

Imagem
Testemunhas dizem que crime tem relação com um tiroteio entre gangues.
Jovem de 19 anos ficou ferido na perna esquerda durante tiroteio
. Do G1 Grande MinasFACEBOO Um homem de 19 anos foi assassinado a tiros na tarde de sexta-feira (15) em Pirapora, Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que o rapaz estava em uma bicicleta no Bairro Jardins quando foi atingido pelos tiros. O Corpo de Bombeiros e o Samu estiveram no local e prestaram socorro à vítima, que foi levado ao hospital da cidade, mas o médico plantonista relatou que ele já estava morto. Testemunhas afirmam que o assassinato tem relação com um tiroteio entre gangues rivais ocorrido na manhã desta sexta no bairro. De acordo com a PM, nesta ocorrência um rapaz de 19 anos ficou ferido na perna esquerda. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade. Apesar do relato dos moradores, a PM não confirmou se houve realmente o tiroteio. Ninguém foi preso em nenhuma das ocorrências.

CORPO DE ARCEBISPO SERÁ ENTERRADO EM MONTES CLAROS

Imagem
Às 9h desta sexta-feira foi iniciada, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, a missa de corpo presente, celebrada pelo arcebispo Dom José Alberto Moura, com a participação dos bispos Dom Jorge Alves Bezerra, de Paracatu, Dom José Ronaldo Ribeiro, de Janaúba e Dom José Moreira da Silva, de Januária. Mais de 80 padres, além de autoridades e lideranças comunitárias de Montes Claros estão presentes. A celebração também é acompanhada por uma multidão que lotou a Praça Pio XII. O corpo será sepultado na cripta nos fundos da igreja.
Filho de Eunápio Raymundo de Castro e Ana Batista de Castro, Dom Geraldo Majela de Castro nasceu em Montes Claros no dia 24 de junho de 1930. No dia 29 de junho de 2001, Dom Geraldo Majela foi nomeado pelo Papa João Paulo II.
Em 7 de fevereiro de 2007 tornou-se arcebispo emérito de Montes Claros, com a aceitação pelo Papa Bento XVI. Por causa da morte do arcebisco, a Prefeitura de Montes Claros decretou luto oficial de três dias. (fonte o jornal EM)

CONCENTRAÇÃO DE PASTORES DA IGREJA MUNDIAL DE ITACARAMBI REUNEM APROXIMADAMENTE 800 PESSOAS.

Imagem
Quem tem fé está sempre em busca de milagres, e foi  isso que aproximadamente 800 pessoas procuraram a Igreja Mundial do Poder de Deus nesta quinta-feira(14) no centro de Itacarambi para participar de uma concentração de Fé com os Pastores .Antônio(regional de Jaíba) Danilo(Missões) e Jeferson(Itacarambi), a igreja ficou pequena para acomodar as pessoas um  lado da avenida teve que ser interditada. Durante o culto vários fieis  deram testemunhos de curas.  Uma mulher disse que antes de visitar a igreja uma amiga convidou para assistir um culto em Missões e quando o pastor orou por ela sentiu algo diferente tomar conta do local da enfermidade e quando foi para a casa sentiu vontade de ir no banheiro e quando  foi urinar sentiu algo estranho saindo do seu corpo, quando ao olhar no vaso sanitário viu vários bichos  se mexendo e ficou assustada com a cena e foi ai que viu que Deus tinha curado ela da doença da bexiga e da infecção urinaria. Dando grito de glória a Deus resolveu que irá ba…

JOVEM É ATROPELADA POR MOTOCICLETA NO CENTRO DE ITACARAMBI

Imagem
Um atropelamento aconteceu na  tarde desta quinta-feira(14) quando uma jovem que trafegava numa bicicleta pela rua Januária foi atropelada por um motoqueiro. O Rapaz imediatamente parou e deu assistência  para a garota que ficou no chão sentindo muitas dores nas pernas. O motoqueiro ficou levemente ferido e ficou ao lado da menina até a chegada da equipe do Samu. A garota que se chama Paloma foi socorrida  e levada para o Hospital  Municipal Gerson Dias. Até o fechamento desta matéria não tínhamos informações do teor do ferimento da jovem.( por Vailton Ferreira.)

MORRE ARCEBISPO EMÉRITO DE MONTES CLAROS

Imagem
Portador de ELA, Arcebispo emérito de Montes Claros morre aos 83 anos Dom Geraldo Majela estava internado há dois anos e nove meses. 
Ainda não há informações sobre o velório e o enterro. Do G1 Grande Minas FACEBOOK Dom Geraldo foi ordenado sacerdote em 1953
(Foto: Divulgação Arquidiocese) Após dois anos e nove meses hospitalizado, faleceu na manhã desta quinta-feira (14) o arcebispo emérito da Arquidiocese de Montes Claros (MG), Dom Geraldo Majela de Castro. Ele estava internado na Santa Casa e tinha Esclerose Lateral Amiotrófica. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro. Segundo as informações da arquidiocese, Dom Geraldo, que completaria 84 anos no dia 24 deste mês, foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1953, bispo em 1982 e arcebispo em junho de 2001. Ainda de acordo com a arquidiocese, o trabalho do arcebispo emérito foi voltado para questões pastorais e evangelizadoras, entre as ações desenvolvidas por Dom Geraldo estão o incentivo à formação de estruturas de coorden…

PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO

Imagem
Com participação de setores segmentados na sociedade a Prefeitura de Januária, por intermédio da secretaria municipal de Educação, realizou na terça-feira (12/05), no auditório da Unimontes, audiência pública sobre o Plano Decenal Municipal de Educação de Januária. Segundo Silvani Castro, uma das coordenadoras dos trabalhos: “O evento teve o objetivo de apresentar o Plano Decenal Municipal de Educação de Januária- PME -, para a sociedade Januarense. O referido documento foi elaborado inicialmente pela equipe técnica da secretaria municipal de Educação, constituída pelas servidoras Ângela Torres, Silvani Castro, Rosemary Montalvão, Marcos Carvalho, Sidnéia Rodrigues, Roselma Ribeiro e Maria das Graças Brangioni, que construiu o texto base constando o contexto histórico dos planos anteriores, nas esferas federal, estadual e municipal, compondo o histórico do segmento em Januária, com diagnóstico retratando a realidade e gráficos representativos dos dados colhidos. Em seguida a comissão, …

PREFEITURA DE ITACARAMBI CONCEDE AUMENTO SALARIAL DE 8,42% PARA SERVIDORES

Imagem
O Prefeito Ramon Campos enviou para a Câmara projeto de lei que concede aumento de 8,42% para os servidores. O percentual histórico para Itacarambi. O benefício é retroativo a 1º de abril. O aumento do reajuste salarial foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros nesta quarta-feira(13). Em 2014 a inflação foi de aproximadamente  a 6,3% Isto significa que o aumento trouxe ganhos reais para os servidores. O servidor de Itacarambi ficou em posição mais favorável. Na publicação do Diário Oficial no Art. 1º - Fica autorizado o reajuste geral anual dos vencimentos básicos dos Servidores Públicos Municipais do quadro permanente da Prefeitura Municipal de Itacarambi, Estado de Minas Gerais, aplicando-se o percentual de 8,42% (oito inteiros e quarenta e dois décimos percentuais), conforme o índice acumulado do INPC/FGTV em 31/03/2015. No Parágrafo único - O reajuste geral anual de que trata o presente artigo não se aplica aos cargos do Magistério, previstos na Lei Municipal n° 1587/2…

Prefeitura de Itacarambi reimplanta Laboratórios de Informática em escolas.

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi  através da Secretaria Municipal da Educação começaram  a reimplantar laboratórios de informática na rede municipal de ensino. A inauguração do segundo  laboratório aconteceu no inicio desta mês de maio, na Escola Municipal Adélia Seixas, no Caic. O laboratório recebeu 15 computadores novos. A escola já tem outro laboratório, agora com a implantação do outro, a escola terá sua demanda restabelecida. Por ser a maior escola do município o novo laboratório está funcionando  três vezes por semanas. De quarta a sexta-feira , recebendo os alunos nos dois turnos, manhã e  tarde. Com os dois laboratórios a escola do Caic conta atualmente com 25 computadores. O antigo laboratório passará por uma reforma. As duas professoras de informática Claudineia Nunes de Souza e Nilma Leão de Souza coordena o planejamento de funcionamento do laboratório ministrando as aulas de informática para os alunos. Segundo Claudineia, nos Laboratórios de Informática, os estudantes podem util…

Ex-policial militar é preso em Montes Claros com carro roubado

Imagem
Homem foi expulso da Polícia Militar desde novembro de 2014. Suspeito alega, segundo o advogado, ter comprado o carro em uma garagem. Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas FACEBOOK Anderson publicou fotos do veículo relatando acidente com o carro. (Foto: Reprodução/Facebook) Um ex-policial militar foi preso na tarde desta terça-feira (12) em Montes Claros, Norte de Minas, de posse de um carro roubado. Segundo a Polícia Civil, apesar de ter sido expulso da Polícia Militar em 2014, Anderson Fernando de Souza Gomes ainda apresentava a carteirinha da corporação. Ainda segundo a PC, o veículo foi roubado na cidade de Belo Horizonte e clonado para que pudesse ser utilizado na cidade. De acordo com o advogado Warley Pereira de Almeida, que defende o ex-policial na ocorrência, seu cliente adquiriu o veículo em uma revendedora em Montes Claros. Suspeito foi expulso da Polícia Militar em 2014.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil) “Em conversa prévia que tive com ele, ele afirmou ter comprado o carro em uma …

Banda Apoenah de Itacarambi será atração no evento "Opará Vive, Salve o Velho Chico", em BH dia 22 de maio

Imagem
Com informação de Iridan. O rio São Francisco nasce em Minas Gerais e é considerado o mais importante curso d'agua do Brasil, onde corta 5 estados e passa por mais de 500 municípios. Para celebrar a importância desse recurso natural em meio a uma crise de água que parece não ter fim, o rio São Francisco será o grande homenageado do "Opará Vive, Salve o Velho Chico", que vai reunir música, poesia, artesanato e outras manifestações culturais em apoio à preservação e valorização do velho Chico. O evento vai proporcionar um olhar da população para o nosso Rio São Francisco (Opará). O evento será em Belo Horizonte no dia 22 de maio,  Local: Cine Brasil, Teatro, Praça 07 de Setembro, Centro Belo Horizonte, Horário: 20h.

Prefeito de Santo Antônio do Monte renuncia ao cargo

Imagem
Aos 59 anos, Wilmar de Oliveira Filho apresentou carta de renúncia na segunda-feira e disse estar atendendo a um pedido da família
Prefeito exercia seu terceiro mandato como chefe do Executivo Municipal em Santo Antônio do Monte
O prefeito de Santo Antônio do Monte, na Região Centro-Oeste de Minas, Wilmar de Oliveira Filho (PSDB), renunciou ao cargo nessa segunda-feira (11), depois de dois anos e quatro meses na chefia do Executivo municipal.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, Oliveira Filho apresentou a renúncia em uma carta endereçada ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Martim Rodrigues dos Santos (PTC), afirmando a decisão irrevogável de se afastar da função, por motivos pessoais.
Conforme a prefeitura, Wilmar de Oliveira Filho tem 59 anos, é clínico-geral e atende na Fundação José Maria dos Mares Guia. Este foi seu terceiro mandato na prefeitura – o primeiro foi entre 1993 e 1996 e o segundo de 2001 a 2004. Ele já foi secretário de Saúde do Estado, presidente…

Prefeitura de Itacarambi, amplia e reforma escolas e creches do município

Imagem
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem realizado várias obras nas escolas do município. A Escola Municipal Noeme Sales Nascimento foi  beneficiada com uma reforma da quadra esportiva. E já se encontram em estado avançado de obras de reforma e ampliação: o Centro Educacional Ângela Maria; o Centro Educacional Sementinha do Saber, na Comunidade de Vila Florentina; a Escola Municipal Padre Diogo Feijó, na Comunidade da Ilha do Retiro; a Escola Municipal Professor Gerson Fernandes, na Comunidade de Brejo de Santana; e a Creche Municipal Dona Ruth Seixas. Além das reformas, as escolas municipais têm recebido novo mobiliário, computadores e merenda de boa qualidade, acompanhada, com rigor, pela nutricionista e pela equipe da SME. Com informação do Blog da Educação de Itacarambi

FINAL DE SEMANA VIOLENTO EM NOSSA REGIÃO: 1 MORTO E DUAS TENTIVAS DE HOMICÍDIOS

Imagem
Homem de 35 anos é morto a tiros durante festa religiosa em Jaíba Do G1 Grande MinasFACEBOOK Um homem de 35 anos foi morto a tiros durante uma festa religiosa, no Bairro Bandeirantes, emJaíba, Norte de Minas Gerais, neste domingo (10). Ele acionou a Polícia Militar e afirmou que havia sido atingido por vários disparos. Os militares o socorreram e o levaram para um hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. O médico que prestou atendimento informou que a vítima tinha 16 perfurações no tórax.  A motivação do crime é desconhecida e ninguém foi preso. Em outras duas cidades da região, duas pessoas foram vítimas de tentativas de homicídio. EmJanaúba, um homem foi atingido por dois tiros, no braço e orelha, quando chegava em casa, na Rua Amazonas, no Bairro Dente Grande. De acordo com a PM, ele tem oito passagens pela polícia, cinco por furto e três por roubo. Nenhum suspeito do crime foi identificado. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, que foi levada até uma unidade de saúde. Já em Fr…

Poda Anual de Árvores em Áreas Públicas de Itacarambi

Imagem
A Prefeitura do Município de Itacarambi, através de suas Unidades de Serviços, vem   executando as tarefas necessárias, tais como: poda de copa de árvores  . Desde o inicio do ano uma equipe de servidores são responsáveis por este serviço. Segundo o coordenador de equipe mais conhecido como ‘’seo TIM’’ disse ‘’Lembramos também que cada árvore tem sua época de poda., as Unidades de Serviço fazem uma programação para os serviços. Fora da época de poda, para evitar estressar a planta ou prejudicá-la, somente efetuaremos podas corretivas em função de interfaces problemáticas com fiação elétrica ou similar’’. Informou o Coordenador. Verificamos que existem muitas árvores com a copa atrapalhando a fiação elétrica o que ocorre um grande risco de um acidente na época de muita chuva com vento forte, por isso tem que efetuar este serviço gradativamente. Lembrando, que nenhum morador deve podar árvore sem autorização da prefeitura. Muitas estão sendo plantadas para revitalizar o centro da cidade c…

Mulher é presa transportando sete quilos de cocaína.

Imagem
Gabriella Pacheco /Estado de Minas
Uma mulher foi presa enquanto tentava transportar sete quilos de cocaína para Nanuque, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com o Major Eugênio, subcomandante do Primeiro Batalhão da Polícia Militar, Leticia Anny Pedrosa de Jesus, de 21 anos, foi abordada após uma denúncia anônima sobre a chegada de drogas ao estado.
A suspeita foi presa em um ônibus que saia da rodoviária de Belo Horizonte com destino ao interior. Leticia, natural do Mato Grosso do Sul, havia acabo de chegar à capital vindo de Goiânia. Segundo o militar, ela chamou a atenção por ser de outro estado.
A suspeita trazia consigo um aparelho de som, onde os militares encontraram a cocaína escondida. O militar ainda informou que a droga estava em forma mais pura e poderia ser desdobrada para a revenda. A mulher disse aos policiais que receberia R$ 3 mil para transportar o entorpecente até a cidade mineira.

HOMEM É MORTO À TIROS QUANDO CONDUZIA SUA MOTOCICLETA EM JAÍBA

Imagem
"Seriam dois suspeitos que fugiram em alta velocidade" Por volta das 23:00 horas deste domingo(10),um homem foi assassinado em Jaíba, no Norte de Minas. Informações preliminares dão conta, que um homem conhecido como "péba", foi perseguido pela praça Sagrada Família, no bairro bandeirantes, por dois indivíduos em uma moto. "Péba" circulava a praça do bairro em sua motocicleta, e foi surpreendido à tiros pelos suspeitos, que fugiram do local.A vítima, ainda tentou buscar socorro, mas caiu já sem vida após alguns metros. No momento, acontecia um evento da Igreja do bairro. Não houve vítimas de bala perdida. A polícia tenta identificar os suspeitos. O nome da vítima, e os motivos do crime, ainda não foram informados. A Polícia informou, que aquela localidade é um ponto de conflito de criminosos, mas que não é possível afirmar se esse crime, está associado a acerto de contas, ou algo do gênero.(Junior Oliveira)

FELIZ DIA DAS MÃES

Imagem