Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2015

NOTICIAS DE NOSSA REGIÃO:POLÍCA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO E APREENDE 41 MIL REAIS EM DINHEIRO

POLÍCA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO E APREENDE 41 MIL REAIS EM DINHEIRO A Polícia Militar, por meio do 10º Batalhão, com apoio da 11 ª Companhia de Missões Especiais, desencadeou, no início da manhã desta quinta-feira (18), na área dos bairros Conferência Cidade Cristo Rei e Vera Cruz, uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, com vistas a enfrentar o fenômeno criminal e prover maior sensação de segurança à comunidade.
Além de potencializar e garantir a primazia das ações preventivas de segurança pública, a operação teve como objetivo reprimir principalmente os crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas, reduzindo assim os índices criminais.
Foi utilizado um efetivo de em média 90 Policiais Militares, 20 viaturas, que foram distribuídas para o cumrimento de vinte e seis (26) mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça da Comarca de Montes Claros.
Foram apreendidos cerca de R$41.000,00 em dinheiro, além de expressiva quantidade de substância esverdeada …

SECRETARIA CONTINUA REALIZANDO AS PRÉS-CONFERÊNCIAS DE SAÚDE DO MUNCÍPIO DE ITACARAMBI

Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi continua com os Cronogramas de Realização das Prés-Conferências de Saúde, o evento aconteceu nesta sexta-feira(19) com a participação de varias pessoas .. A pré-conferência foi no auditório da Igreja do Bairro N. de Fatima. Estiveram participando da reunião a Secretaria de Saúde, Marisa Dias, enfermeiros, médicos, conselheiros de saúde, vereadora Darcilia e vários moradores do bairro. a Pré-conferência, de Itacarambi faz parte da 7ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos próximos dias 09 e 10  de julho, no Clube Recreativo. Na reunião desta sexta-feira, a equipe da secretaria divulgou os dados Epidemiológicos da Equipe de PSF;dados de Saúde Mental; e duas dos eixos temáticos que são - gestão do SUS e Modelos de atenção à Saúde;- Informação, educação e Política de Comunicação do SUS. Depois de ouvir e colher sugestões  do publico presente foi realizado a votação dos candidatos a delegados que irão fazer parte da Conferência dos d…

Moto bate em caminhão e vai parar embaixo de carro

G1 GRANDE MINAS Dois homens ficaram feridos após um acidente nesta sexta-feira (19), na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, emMontes Claros(MG). Eles estavam em uma motocicleta que bateu em um caminhão. Após a colisão, a moto foi parar embaixo de um carro. O condutor foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e o passageiro pelo Samu. "Uma testemunha conta que o motoqueiro ia sentido Bairro Santo Antônio para o Jardim Palmeiras, trafegando pela pista de rolamento, quando foi surpreendido pelo caminhão atravessando a via. A segunda versão é que o condutor da moto saiu pela ciclofaixa, por detrás de um outro caminhão, parado na via, e entrou na frente do outro veículo, causando o acidente", explica o sargento Filipe Thiago Santos, da PM. A moto atingiu a frente do caminhão, que teve a placa arrancada. O passageiro ficou ferido ao bater a cabeça em uma placa de sinalização da via. O caminhoneiro, Wanderson Rodrigues, contou que atravessou depois de conferir se não havia nenhum veículo vindo…

ESCOLA FINALIZA PROJETO ÁGUA:’’’FONTE DE VIDA’’ COM APRESENTAÇÃO PARA A COMUNIDADE DE ITACARAMBI.

Finalizou nesta sexta-feira(19) a Culminância do Projeto:”” Água:Fonte de Vida”” apresentado pela E.M. Noeme Sales Nascimento. O evento aconteceu na própria escola com a participação de centenas de alunos, professores e a comunidade em geral. Durante a realização do projeto houve várias apresentações  referente o sistema da água no planeta, um grupo de alunos do 1º ao 5º  ano fizeram uma coreografia com o tema  “”Brasil, País das águas’’ em seguida foram os alunos do 6º ano ao 9º ano apresentarem uma peça teatral  “”O Planeta pede socorro””. Antes a supervisora Aracy abriu a culminância desejando boas vindas a todos. Alem das apresentações  havia stands com temas relacionados a água. Varias mães dos alunos estiveram assistindo de perto o trabalho apresentado nas salas de aulas, a mãe de um aluno falou que fica satisfeita com a educação que a escola tem desempenhado nos últimos anos. Completou dizendo que pena que seu filho estará na escola somente este ano, porque vai ter que estudar em …

PREFEITURA REALIZA ASSEMBLÉIA COM SERVIDORES DA SAÚDE

A Prefeitura de Itacarambi  realizou na tarde desta quinta-feira(18) uma Assembleia com os servidores da saúde   para discutir proposta do plano de cargo e reajuste salarial da categoria A reunião, foi realizada no Clube Recreativo, Estiveram presentes a secretária Municipal de Finanças Rita de Cássia o Assessor Contábil, Evanor, a secretária de Saúde, Marisa Dias, Vereadores e centenas de servidores.Na assembleia, Evanor, repassou os gastos de tudo que a prefeitura investiu no ano de 2014/2015, chegando num patamarde 55,12%, informou que não pode ultrapassar o limite porque o Tribunal de Contas reprovaria as contas do município. Depois da exibição dos gastos dos serviços do município, foi a vez da Secretária Rita de Cassia expor a nova tabela que irá vigorar depois que o projeto de plano de cargo e salário for aprovado pela Câmara dos Vereadores. Segundo a secretária  foram ouvidas as reivindicações  da comissão que se posicionaram confiante na nova proposta que foi discutida na assemb…

Itacarambi plantando centenas de mudas em área urbana

Ypê, Coreutéria, Escumilha-africana,  e outras mudas de arvore a maioria nativa da Mata atlântica. Nos últimos dias, centenas de  mudas dessas árvores foram plantadas por uma equipe da Secretaria de Agricultura  e Meio Ambiente de Itacarambi. As  principais vias de acesso da cidade foram escolhidas para o reflorestamento, que visa recobrir áreas urbanas desfalcadas de vegetação. A pretensão do Prefeito Ramon Campos é replantar todas essas arvores em substituição as outras que teve que ser removidas devido a pavimentação de algumas avenidas, principalmente a  avenida JK, que agora está recebendo novo plantio de novas mudas de arvores. Nildim, Coordenador de meio ambiente, responsável pela plantação das mudas disse que na próxima semana alguns alunos das escolas do município irão fazer um mutirão e vão ajudar no plantio das arvores, tudo isso para incentivar os alunos na questão em cuidar e preservar o meio ambiente.   As arvores que estão sendo plantadas nas avenidas da cidade A coreutér…

VIZINHO MATA JOVEM A FACADA PORQUE ELA NÃO QUERIA NAMORAR COM ELE

Uma jovem de 16 anos foi morta a facadas pelo vizinho na cidade de Vespasiano, em Minas Gerais, por se recusar a namorar com ele. O corpo da adolescente foi encontrado pelo próprio pai da vítima na casa do suspeito, na terça-feira (16). O suspeito, um rapaz de 21 anos, fugiu e ainda não foi localizado. Segundo o jornal Extra, o rapaz confessou para parentes que atingiu a jovem com mais de 20 facadas nas costas e na barriga. A vítima, Tamires Luiza Gonçalves de Jesus, completaria 17 anos nesta quinta-feira (18). A família da jovem contou para a polícia que o vizinho assediava a jovem há cerca de quatro meses, insistindo em namorar com a garota. O pai de Tamires revelou que o suspeito ainda chegou a pedir para que ele autorizasse o relacionamento e convencesse a adolescente a namorá-lo. A filha, no entanto, nunca aceitou os pedidos. A jovem foi vista pela última vez na segunda-feira (15), quando saiu para ir à escola e não voltou. O rapaz confessou para o pai que tinha matado a vizinha no …

Ações emergenciais vão socorrer municípios que sofrem com a seca

Os municípios mineiros que decretaram situação de emergência devido à seca vão receber investimentos do governo federal, que serão executados em parceria com o governo do estado. O Termo de Compromisso, assinado na semana passada pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, garante R$ 10 milhões em ações emergenciais. Nesta quarta-feira (17/6), o secretário da Sedinor, Paulo Guedes, discutiu com o tenente-coronel, Ronilson Edelvan, e o major Arnaldo Affonso, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), as ações mais eficazes de acordo com a realidade dos municípios das regiões Norte e Nordeste, que receberão os recursos. té o momento, das 106 cidades que decretaram situação de emergência no estado de Minas Gerais, 100 estão na região de abrangência do Sistema Sedinor/Idene, o que corresponde a quase 40% das 258 cidades de responsabilidade da Secretaria. Paulo Guedes ressaltou que muitas cidades que também sofrem com a fa…

SERVIDORES SÃO TREINADOS PARA TRABALHAR NO PRIMEIRO CAMINHÃO COLETOR DE LIXO DE ITACARAMBI

Das ascom da PMI O  primeiro caminhão coletor de lixo doméstico da Prefeitura Municipal de Itacarambi, saiu nesta manhã de quarta-feira(17) para treinar os servidores de como devem operar o maquinário do veículo. Por se o primeiro dia , o servidor recebe um treinamento de uma semana para saber qual é seu posicionamento na via enquanto o caminhão segue recolhendo o lixo. “Durante esse treinamento, os coletores aprendem como devem se comportar dentre os veículos. A rua é um lugar muito perigoso, por isso, indicamos, dentre várias recomendações, que eles só saiam do caminhão para o lado direito, ou seja, o lado da calçada, nunca para a esquerda”, explicou o Coordenador da Codevasf que está treinando os garis. O caminhão coletor de lixo, foi oriundo de uma emenda parlamentar do deputado Federal Bilac Pinto, convênio com a Codevasf. Este caminhão vai ajudar muito no controle da coleta de lixo do município, trazendo mais agilidade na manutenção da limpeza das ruas da cidade.

Empresa espanhola assume manutenção da iluminação pública no Jequitinhonha e Norte de Minas=

A Asolar Energy inaugurou  sua sede em Montes Claros. A empresa de origem espanhola assume a manutenção da Iluminação Pública em todo Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, alcançando aproximadamente 150 municípios, após vencer as licitações realizadas pelos Consórcios Intermunicipais Multifinalitários dessas duas regiões mineiras. A partir de 10 de fevereiro a empresa começa a executar este serviço, substituindo a Cemig. A Asolar Energy foi fundada com o resultado do entusiasmo de um grupo de técnicos espanhóis, com ampla experiência profissional, desejosos de oferecer ao setor das energias renováveis, projetos especializados de engenharia, serviços de auditoria, inspeção de alta qualidade, entre outros. Ela está presente no mercado Solar Fotovoltaico desde 1990. “Dedicamo-nos ao desenvolvimento, construção e instalação de projetos de parques fotovoltaicos ou em regime de EPC (Engineering, Procurement, Construction), desenvolvimento de projetos de integração arquitetônica, Operação …

Naturalista desvenda mistério do 'corpo humano ambulante'

Por  |  Reprodução

Em um primeiro momento, ele deixou os banhistas apavorados. Em um segundo, despertou curiosidade: eles queriam saber o que era aquele “estômago humano ambulante”. E, depois de semanas de estudo, o mistério finalmente foi resolvido.
O caso aconteceu em San Francisco, na Califórnia (EUA). Um ser gosmento e que parece muito com um órgão humano foi encontrado na praia. Banhistas isolaram o local e especialistas recolheram o bicho para estudos. Agora se sabe que ele é “apenas” uma lesma marinha gigante.
“Elas [lesmas marinhas gigantes]  são quase do tamanho de órgãos humanos e se parecem com órgãos humanos, então a confusão é bem legítima. Houve uma explosão populacional delas um ano atrás e o que estamos vendo, agora, e que elas se procriam e morrem na praia no final das contas”, explica Morgan Dill, naturalista que “resolveu o mistério”.
Apesar da aparência assustadora, a lesma marinha gigante é completamente inofensiva para seres humanos.

Mulher de vereador é suspeita de receber Bolsa Família

Mais de 100 casos são investigados em Montes Claros. Salário de vereador na cidade gira em torno de R$15 mil. Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas FACEBOOK Denúncia foi feita durante entrevista coletiva
(Foto: Valdivan Veloso/G1) Desde o ano de 2014 a prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas realiza um censo para averiguar informações referentes ao Bolsa Família. Nesta consulta, foram encontrados três casos de irregularidades no programa do governo federal no município.  Entre os casos suspeitos de fraude está o da esposa do vereador Rodrigo Maia (PTN), o Rodrigo Cadeirante,cujos rendimentos gira em torno de R$ 15 mil mensais. Segundo levantamentos da prefeitura, Lusimar Veríssimo Maia é suspeita de ter sido beneficiária do Programa Bolsa Família, no período em que o marido já cumpria mandato como vereador em Montes Claros. De acordo com a prefeitura, ela recebeu o benefício até janeiro de 2015. “Nós constatamos as irregularidades e ela omitiu a informação do companheiro. Desta forma h…

Cadela de estimação se recusa a deixar o dono após acidente e é levada junto em ambulância

APÓS O ACIDENTE A CADELA NINA NÃO SAIU  DE PERTO DO SEU DONO JORNAL  EM  
Uma cadela de estimação chamada Nina comoveu socorristas na manhã deste domingo(14), em Santa Gertrudes, São Paulo. O dono dela, Robson Maria Pereira, sofreu um acidente de triciclo e, ao ser atendido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), ganhou a companhia da amiga, que se recusou a deixa-lo e teve que ser levada junto na ambulância.

NOTÍCIAS DE NOSSA REGIÃO:Itacarambi: Jovem desfere facada em outro é preso em flagrante

Itacarambi: Jovem desfere facada em outro é preso em flagrante Uma desavença envolvendo dois homens na noite deste sábado(13) acabou um homem sendo ferido com arma branca.  O golpe acertou o lado esquerdo do peito. O jovem que feriu a vitima foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Januaria e ficará a disposição da justiça. Já outro que foi ferido foi encaminhado para um hospital de Montes Claros e não corre risco de morrer. Acidente de moto. Um motociclista que trafegava numa estrada de terra que liga Itacarambi a Comunidade do Brejo de Santana, sofreu um acidente com sua moto. No acidente o homem veio a cair e sofrendo várias escoriações pelo corpo vindo a ser socorrido pela equipe do Samu e levado para o Hospital Municipal Gerson Dias. A vítima ficou em observação no hospital. Mulher é morta com tiro no pescoço na zona rural de Grão Mogol, MG Do G1 Grande Minas              FACEBO Uma mulher de 29 anos foi morta com um tiro no pescoço na comunidade rural de Vista Alegre, em Gr…

Projeto “Pra Ser Feliz” dos adventistas, com parceria da Prefeitura de Itacarambi promovem Feira de Saúde e atende centenas de pessoas na Ceasa.

FOTOS:DIEGO GORGOZINHO Por Vailton Ferreira. Uma Feira da Saúde foi realizada na manhã deste domingo(14) na feira da Ceasa de Itacarambi, aproximadamente 410 pessoas foram atendidas. O evento foi Coordenado pelo Pastor Diego Gorgozinho da Igreja Adventista de Itacarambi,com parceria da Secretaria Municipal de Saúde. Com a presença de vários  servidores da saúde, entre enfermeiro e técnicos de enfermagem Esta é a primeira vez que a Igreja promove uma feira deste porte num local livre com bastante acesso de pessoas. Segundo o  pastor a feira que aconteceu em Itacarambi foi muito abençoada compartilhando muita alegria com todos. A primeira dama dona Shirley esteve acompanhando de perto a Feira da Saúde. A Ceasa de Itacarambi é um local onde acontece a feira livre do município, é um lugar propicio  para realização de vário eventos como este que aconteceu na manhã deste domingo. Vários moradores aproveitaram o ensejo para fazer um teste de Glicemia etc. o “PRA SER FELIZ” atendeu centenas pesso…

Homem se suicida após atirar em ex-namorada e cunhado

COM INFORMAÇÃO DO www.correiobraziliense.com.b

Um homem de 24 anos assassinou a ex-namorada e o irmão dela na noite de ontem (12/6), Dia dos Namorados, em Luziânia. Depois, fugiu de carro e se suicidou enquanto dirigia, com um tiro na cabeça. O carro do suspeito capotou e caiu fora da pista, na altura do km 24,3 da BR 040, onde foi encontrado, em torno de 7h deste sábado (13/6), por motoristas que passavam pelo local. Segundo informações do secretário de Segurança Pública e Administração de Luziândia, Dênis Meireles, o nome do suspeito é Leandro Nurian Brito Vidigal. Ele era servidor público. “O homem tinha terminado com a namorada e estava enciumado. Então, perdeu a cabeça, foi até a casa da mulher, no Parque Estrela d’Alva 4 e atirou nela e no irmão. Em seguida, fugiu”, explica. O ex-cunhado de Leandro, o militar Diego Esteves, 19 anos, morreu no local. A irmã dele, Brenda Estevez, 22 anos, bancária, chegou a ser levada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) mas não resistiu ao…