Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2015

Pistola, drogas e munições são apreendidas em Montes Claros

Do G1 Grande Minas FACEBOOK Pistola de 9 mm foi encontrada junto com drogas (Foto: Divulgação/PM)Uma pistola calibre 9 mm, 50 munições e 15 kg de maconha foram apreendidos na noite dessa sexta-feira, 03, no Bairro Ciro dos Anjos, emMontes Claros (MG).A polícia localizou o suspeito, após receber uma denúncia anônima informando que o material estava na casa de um homem de 45 anos, que seria traficante de drogas no bairro. Ao chegar na residência informada, suspeito tentou negar que seria o dono do material. Ele disse à polícia que este seria de uma mulher que lhe entregou uma sacola e pediu que ele guardasse.Como já havia um mandado de prisão contra o suspeito, ele foi preso e encaminhado à delegacia juntamente com o material apreendido.

EM NOITE DE GALA, JANUÁRIA FOI PALCO DE EXIBIÇÃO DO FILME: SERESTEIROS DO RIO SÃO FRANCISCO

A tradicional Praça Santa Cruz, parte baixa da cidade, foi contemplada, na noite desta sexta-feira (03/07), com a exibição do documentário “Seresteiros do Rio São Francisco”, e bem como lançamento do livro: Opará – Cantos, contos e encantos do Rio São Francisco, produzido por Maída Novaes – jornalista e seresteira do grupo Trovadores Urbanos – e pela historiadora Patrícia Pacini. Enriquecendo o evento sociocultural apresentações do Coral da Casa da Memória, Grupo de Teatro do Encontro de Jovens da Sagrada Família, Capoeira Gerais e do seresteiro Karomba e Banda.
Uma realização da Prefeitura de Januária, por intermédio da secretaria municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, fomentando as aptidões da sociedade januarense pelas mobilizações e difusões artísticas dos usos e costumes do povo barranqueiro.
RETRATANDO A SONORIDADE DO POVO BARRANQUEIRO Com duração de 1 hora e 15 minutos, o filme retrata uma expedição composta por 12 pessoas que visitaram as cidades barranqueiras, de Januári…

Fuga de 24 presos mobiliza polícia em Várzea da Palma

A polícia procura por 24 presos que fugiram da cadeia pública de Várzea da Palma, no Norte de Minas, no início da tarde desta sexta-feira (3), após render um agente penitenciário que trabalhava sozinho servindo o almoço aos detentos. De acordo com a Polícia Militar (PM), há suspeita de que os detentos tenham levado com eles uma espingarda calibre 12. A Polícia Civil informou que o agente penitenciário que estava na unidade abriu a galeria que dá acesso às celas para fazer a entrega do almoço e foi rendido por presos que tinham serrado as grades. De acordo com a polícia, havia 76 presos na cadeia no momento do incidente. Desses, 24 conseguiram fugir. Até o momento, a corporação não confirma a recaptura de nenhum dos detentos. A Polícia Civil alega que o efetivo na unidade é de apenas um agente por turno e que os funcionários são disponibilizados pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). A corporação foi questionada sobre como é feita a distribuição dos agentes disponibilizados p…

GOVERNO DE MINAS GERAIS PARTICIPA DE EXPOMONTES MOSTRANDO FUNCIONAMENTO DE PROGRAMAS SOCIAIS

O Sistema Sedinor/idene participa de forma marcante e inovadora da 41ª Expomontes, com um estande que mostra o funcionamento dos principais programas sociais de estímulo e apoio à população dos 258 municípios do Norte e Nordeste do Estado. Um dos atrativos do espaço é uma maquete do programa “Um Leite pela Vida”, representando toda a cadeia produtiva e logística de distribuição para as famílias beneficiadas. Até o próximo dia 12, o público também pode interagir com brincadeiras de perguntas e respostas sobre o Brasil Alfabetizado. O que também chama a atenção dos visitantes são as demonstrações práticas de algumas tecnologias do programa Água para Todos, como os modelos de cisterna para captação de água das chuvas e de poço artesiano - que compõe o Sistema Coletivo de Abastecimento de Água.
Fonte ascom Sedinor

Prefeitura de Itacarambi realiza a ultima pré-conferência municipal de saúde

Prefeitura de Itacarambi realizou hoje sexta-feira(03) a ultima etapa da 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu  no Clube Recreativo . Nesta etapa foi debatido as questões da escolha dos delegados como também o repasse dos indicadores referente ao ano de 2014. As propostas levantadas nas pré-conferências das unidades de saúde serão debatidas na 7ª Conferência Municipal de Saúde, prevista para os dias 09 e 10 de julho, no Clube recreativo. O tema deste ano é “Saude Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas:Direito do Povo Brasileiro”” As demandas da cidade serão levadas para a Conferência Estadual e, desta, para a etapa nacional. Compareceram na pré-conferência a Secretária Municipal de Saúde, Marisa Dias, as enfermeiras:Marcela Franciano, medico Dr. Mario David,Helena Ferreira, Milene Araujo, medico Dr. Luiz Verissimo, o vereador João Paulo com a presença de vários profissionais da saúde, conselheiros e a comunidade em geral Ascom da PMI

Revitalizada, Praça da Matriz está atraindo mais visitantes neste período de férias.

A revitalização da Praça da Matriz de Itacarambi trouxe de volta a alegria e o gosto que a população tem em passear pelo local. A reforma feita pela Prefeitura de Itacarambi deixou a Praça totalmente renovada e a visitação é constante. Antes todo o acesso da praça estava fechada e ficava difícil as pessoas transitarem, agora com a revitalização todo o acesso está desobstruído com as ruas asfaltadas. Feito com recursos próprios, o trabalho de revitalização consta de recuperação de canteiros, piso e está sendo  realizado o complemento das calçadas no entorno da praça ,  inclusive com a rampa de acesso, obra que tem agradado muito a população, trazendo vida e alegria novamente a este lugar  tão importante da cidade, facilitando o acesso e melhorando até a segurança. Neste período de férias tem atraído mais visitantes. Os servidores estão trabalhando com muita dedicação, para deixar o local bastante bonito. A administração municipal continuará revitalizando as praças da cidade, principalme…

Escola Municipal de Itacarambi promove Feira Cultural entre alunos e comunidade

A Escola de Educação Infantil ‘’Ubaldina Andrade’’ promoveu nesta sexta-feira(03) a II Feira Cultural.  Com o tema ‘’ Uma criança que lê será um adulto que pensa’’O evento aconteceu nas dependências da própria escola. Quatro salas serviram como base para trabalhar os temas propostos: Sítio do Pica Pau Amarelo, Meio Ambiente, Vida e Obra de Cecília Meirelles e Cultura Popular. Alunos e professores conseguiram transmitir ao publico visitante as diversas faces da cultura brasileira. Capoeira, festa Junina e outros temas serviram de suporte para alavancar conhecimento para todos. Este é o segundo ano que a escola promove este evento cultural riquíssimo em sabedoria. Esta é uma riqueza da arte Brasileira, que ganhou o olhar de pais e da comunidade. Tudo isso foi projetado pelos professores, supervisores e a direção da escola, trazendo  conhecimento sobre a cultura nacional.   Ascom da PMI



Motorista morre após carreta tombar na BR-251, na Serra de Francisco Sá

G1 GRANDE MINAS Um homem, de 54 anos, morreu em um acidente na tarde desta quinta-feira (2) na BR-251, em Francisco Sá, Norte de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a vítima era motorista de uma carreta bitrem que estava carregada de gesso em pó. A carreta com placas da cidade de Orleans-SC, seguia no sentido a Montes Claros. Ainda segundo a PRF, no KM 486, na Serra de Francisco Sá, o veículo saiu da pista e tombou. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem ficou preso nas ferragens e morreu no local. A pista ficou parcialmente interditada nos dois sentidos por cerca de três  horas, até que foi feita a retirada do gesso e do veículo.

FALECEU EM ITACARAMBI, MOISÉS AZEVEDO, MAIS CONHECIDO POR ''TEBÃO''

NOTA DE FALECIMENTO
Comunicamos com pesar o falecimento do morador de Itacarambi, MOISÉS AZEVEDO, 49 anos mais conhecido como (TEBÃO), filho de Dona Lulu e Zécaim. Ocorrido hoje 02/07/2015. Seu corpo está sendo velado na sua residência, Rua 2 de Março, 88 centro. Seu sepultamento será realizado dia 03/07/2015(sexta-feira) as 17:00 horas, saindo para a Igreja Matriz em seguida para o Cemitério Bonfim. A família sensibilizada, antecipa agradecimentos.

Mulher é morta por marido após se negar a esquentar a janta em Araçuaí

Do G1 Grande Minas Do G1 Grande MinasFACEBOOK Uma mulher de 36 anos foi morta a tiros nesta quarta-feira (1º) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. O marido dela, de 42, é o principal suspeito do crime. Segundo as informações da Polícia Militar, a mulher estava dormindo, quando o companheiro dela chegou e pediu para que esquentasse a janta. Como ela negou, ele saiu, voltou para o quarto com uma arma e atirou quatro vezes, atingindo-a no braço, cintura e costas. Após cometer o crime, o homem fugiu de carro e ainda não foi preso. Os filhos do casal, de nove e 14 anos, estavam na casa no momento do assassinato. Eles não foram feridos.
Testemunhas disseram que as brigas eram comuns. A mulher já havia registrado um boletim de ocorrência contra o marido por agressão

ITACARAMBI:OBRA DO ASFALTO CONTINUA AVANÇANDO PELAS RUAS DA CIDADE.

Na tarde de quarta-feira, dia 01/07, a Pavimentadora Biotec, empresa responsável pela aplicação do asfalto nas ruas de Itacarambi, finalizou os serviços nas ruas, Sergipe, Rio de Janeiro, Alagoas, Praça Adolfo de Oliveira, Paraná e alguns trechos da Alferes Propercio. Em torno da Praça das Palmeiras. A administração Municipal pediu para  a empresa agilizar a pavimentação trabalhando até mesmo no final de semana e também a noite. O trabalho, dividido em etapas, teve o objetivo de minimizar transtornos na região central. Com a nova infraestrutura, as ruas que dá acesso ao Paço Municipal , e acaba sendo um dos trechos mais movimentados do Centro, tem agora uma pista segura. A Pavimentadora Biotec deverá realizar a aplicação da última capa de asfalto e acabamento em toda extensão da via nos próximos dias. Em seguida a administração municipal  fará o calçamento pelos bairros, que atenderá todos os padrões de acessibilidade, e a implantação do projeto de arborização da via.  ASCOM DA PREFEIT…

Protesto contra corte de empregos fecha BR-365, no Norte de Minas

Trabalhadores da indústria metalúrgica e sindicalistas fizeram, na manhã desta quarta-feira, um protesto na BR-365, em Pirapora, no Norte de Minas. Com um carro de som, faixas e bandeiras, cerca de mil manifestantes fecharam o trânsito nos dois sentidos da rodovia, altura do km 160, na ponte do Rio São Francisco, por cerca de duas horas. O tráfego ficou lento no trecho.

De acordo com o secretário municipal de Emprego, Desenvolvimento Econômico e Agropecuário de Pirapora, Celso Leonardo Ribeiro de Oliveira, que também participa do movimento, a crise econômica que afeta o setor de metalurgia e provoca desemprego na região é o principal motivo da manifestação. Segundo o secretário, cerca de três mil pessoas que trabalhavam no segmento de ferro-liga e silício metálico das cidades de Pirapora, Capitão Enéas, Várzea da Palma e Buritizeiro foram demitidas somente em 2015. Celso de Oliveira explicou ainda que o alto custo da energia elétrica e a elevada carga tributária têm levado os empresário…

Grávida é encontrada morta, com a barriga aberta e sem o bebê na Zona da Mata

CRIME CRUEL ABALOU A ZONA DA MATA O corpo de uma jovem grávida foi encontrado com a barriga aberta, sem o bebê, amordaçado e amarrado nesta terça-feira, em Ponte Nova, na Zona da Mata. A vítima é Patrícia Xavier da Silva, de 21 anos.
Ela estava desaparecida desde sexta-feira (26), dia em que foi ao hospital da cidade para fazer as últimas consultas de pré-natal, já que estava com nove meses de gestação. Ela não foi mais vista desde então.
Às 23 horas do mesmo dia, o marido dela procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento.
A família recebeu informações de que o cadáver estaria na estrada que dá acesso à Fazenda Estiva. O Corpo de Bombeiros esteve no local e encontrou a vítima. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ponte Nova. O bebê ainda não foi encontrado.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

Suspeito de matar ex-companheira em Japonvar se entrega à Polícia Civil

G1-Grande minas O suspeito de matar a ex-companheira, Regiane Alves de Almeida, no início do mês emJaponvar, no Norte de Minas, se apresentou nesta terça-feira (30) . Acompanhado de um advogado, Fabiano Alves Mendes, prestou depoimento e foi encaminhado ao presídio deJanuária. A vítima foiassassinada a tiros em frente a escola onde ela lecionava há 10 anos. Após o crime, o suspeito fugiu em um carro com a ajuda do irmão gêmeo, Fernando Antônio Alves Mendes, de 27 anos. Fernando foi preso no sábado (20) durante uma blitz de rotina em Sobradinho, no Distrito Federal.O veículo usado no crime foi encontrado na segunda-feira (22).



SMS e NASF promovem festa junina para idosos de Itacarambi

A Secretaria de Saúde de Itacarambi,em parceria com o  NASF  realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma festa junina do Grupo de Idosos, Hipertensos e Diabéticos atendidos pela SMS.Contando com a participação dos funcionários da Unidade, a festividade teve início com o acolhimento dos idosos. O evento aconteceu na área externa do Clube Recreativo.  Durante a ação houve apresentação de quadrilha junina formada pelos usuários que integram o grupo, seguindo com as brincadeiras e a degustação de comidas típicas. A dona de casa dona Socorro , de 76 anos, que participa de atividades físicas realizadas pelo Nasf, parabenizou a equipe pelo trabalho feito na comunidade. Antes de começar a quadrilha um grupo de pacientes do CAPS dançaram a tradicional quadrilha e na sequência foi a vez dos idosos. A primeira dama Shirley e a Secretária de Saúde Marisa Dias também estiveram na festa junina. pacientes do Caps O NASF de Itacarambi vem trazendo  uma estratégia inovadora que tem por objetivo apoiar…

PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZA COM SUCESSO A 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Com efetivo sucesso de organização e participação de agentes representantes dos setores públicos e sociedade civil o Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Januária, por intermédio da secretaria municipal de Saúde, e da Gerencia regional de Saúde – GRS -, realizou, segunda e Terça-feira (29 e 30/05), no auditório da Unimontes, a 9ª Conferencia Municipal de Saúde, em atendimento ao cronograma de atuação das esferas de governo e as normativas do Sistema Único de Saúde – SUS –. Uma estratégia de politicas públicas, realizada a cada dois anos, servido de base para encaminhamento de proposições das demandas de Januária as conferências realizadas, por quatriênio, pelas estâncias estadual e federal. REPRESENTANTES DO MUNICÍPIO, ESTADO E FEDERAÇÃO NA CONDUÇÃO DOS TRABALHOS Conduzida pelo presidente do conselho, o psicólogo Roges Carvalho, á mesa diretora dos trabalhos contou com as presenças do prefeito, Manoel Jorge de Castro, secretário de Estado, deputado Paulo Guedes, deput…

ACIDENTE NO TREVO DE CAPITÃO ENEAS DEIXA UMA PESSOA MORTA

foto Samu Um acidente agora a pouco nesta terça-feira(30) deixou uma pessoa morta no local. O acidente acontececeu na MG-122 km 223 próximo ao trevo de Capitão Eneas. A S10 Branca, placa 0WL-9416, de Montes claros. Morreu o condutor Vicente de Paula Pimenta., 46 anos. no local. A causa do acidente foi quando um caminhão deixou cair um tambor de óleo na pista. A  S10 que vinha logo atrás ficou sem direção e saiu da estrada vindo a capotar várias vezes. O SAMU foi acionada, mas quando chegou no local o motorista já tinha entrado em óbito.(fonte Wat SAP aconteceu em Minas)

Assaltantes fogem com malotes com mais de R$ 100 mil em Montes Claros

Do G1 Grande Minas
Malotes de dois estabelecimentos comerciais foram roubados nesta segunda-feira (29), em Montes Claros (MG). Mais de R$ 100 mil foram levados. A Polícia Militar ainda continua fazendo buscas para localizar os criminosos.
Um dos malotes, contendo R$ 30 mil em cheques e dinheiro, foi roubado de um funcionário de um posto de combustíveis, no centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, o assaltante sacou um revólver, anunciou o roubo, pegou a quantia e fugiu de moto.
O outro malote foi levado de um funcionário de uma loja de materiais de contrução, na Avenida Governador Magalhães Pinto, no Bairro Alcides Rabelo. Ele seguia de moto quando foi surpreendido por dois criminosos armados. Eles levaram R$ 72 mil em cheques e R$ 5 mil em dinheiro.

MARCOS ARAÚJO, É O NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE JANUÁRIA

Nesta segunda-feira (29/06), participando, na Unimontes, do trabalho da 9ª Conferencia Municipal de Saúde o prefeito, Manoel Jorge de Castro, anunciou, em entrevista a imprensa, o enfermeiro e Mestre em Engenharia Biomédica, Marcos Afonso de Araújo, de 48 anos, como novo secretário municipal de Saúde de Januária. Natural da cidade de Bocaiuva, Norte de Minas, com dezesseis anos na área de saúde, a nomeação de Marcos, segundo o prefeito, Manoel Jorge, estabelece uma nova metodologia de gestão na Pasta, pois junto com o secretário está chegando uma equipe de agentes público, com suporte da secretaria de Estado da Saúde, que integrará setores do sistema municipal, agregando força de trabalho a existente.A secretária que esta deixando a titularidade da Pasta, Jacy Carvalho, estará juntamente com Jaílton Xavier e André Rocha compondo, com os que chegam, o pelotão de frente deste novo sistema de gestão.(José Maria Corrêa Guedes)

Doações eleitorais liberadas para 78% das cidades de Minas

A minirreforma eleitoral, que passa a ser aplicada em 2016, carrega uma face sombria capaz de tornar as disputas nas urnas descontroladas em 668 municípios mineiros, o equivalente a 78% das cidades do Estado. O cenário é resultado da combinação de duas brechas. Uma libera os candidatos de registrar as doações estimadas recebidas de comitês e direções de partido. A outra desobriga que postulantes em municípios de até 20 mil habitantes tenham que criar conta bancária, o que acaba com a comprovação de doações financeiras – feitas por meio do extrato do banco. A partir dessa junção permitida por uma lei criada, teoricamente, para facilitar a prestação de contas e tornar as eleições menos onerosas, os candidatos dessas cidades poderão terminar as eleições de 2016 sem apresentar uma comprovação de receita sequer. Sem controle É que, pela lei, o candidato fica liberado de detalhar gastos relativos à estrutura física da campanha e propaganda, responsáveis pelo grosso das despesas eleitorais – co…

FINAL DE SEMANA VIOLENTO NO NORTE DE MINAS.

Polícia procura pelos três homens que mataram um rapaz em Janaúba Do G1 Grande MinasFACEBOOK A polícia procura pelos três homens que assassinaram um rapaz de 22 anos no Bairro Algodões, em Janaúba (MG), neste sábado (27). De acordo com a Polícia Militar, ele andava de bicicleta pela Rua Itaúna, quando foi abordado pelos homens, que saíram de um carro e atiraram várias vezes. Ainda segundo a PM, o rapaz tinha uma passagem por tráfico de drogas. A esposa dele contou para a PM, que o marido havia tentado atirar contra uma pessoa há alguns meses.
Jovem de 24 anos é assassinado a facadas em Montes Claros Do G1 Grande MinasFACEBO Um jovem de 24 anos foi assassinado a facadas na manhã deste sábado (27), em Montes Claros. O crime ocorreu na Rua Cruzeiro, no Bairro Alterosa. Testemunhas informaram à PM que a vítima estava em casa e ao sair para atender um chamado no portão, foi abordado pelo autor que efetuou vários golpes de faca. Uma unidade do Samu compareceu no local e constatou o óbito. Ainda segu…