Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 6, 2015

Celulares são encontrados no corpo de detento em Montes Claros

Do G1 Grande Minas            FACEBOOK Dois aparelhos de telefone celular foram encontrados no corpo de um detento do Presídio Regional de Montes Claros, Norte de Minas, na manhã deste sábado (12). Segundo informações de um agente do presídio, o detento reclamou que sentia dores abdominais e foi conduzido para a Santa Casa de Montes Claros. A assessoria do hospital confirmou que o detento deu entrada no pronto socorro e depois de um exame de raio x, foi confirmada a presença dos celulares no corpo dele. O presidiário foi encaminhado para o bloco cirúrgico para que sejam retirados os aparelhos.


AS LAVADEIRAS DE ITACARAMBI, CENAS QUE NÃO VEMOS MAIS NO RIO SÃO FRANCISCO

Quem não se lembra das lavadeiras do Velho Chico? Impossível dizer que não. Várias décadas centenas de mulheres aproveitavam o período da manhã e partiam para as margens do Rio São Francisco com uma bacia na cabeça para lavar roupas. Aqui mesmo em Itacarambi, era costumeiro observar a quantidade de mulheres que lavavam roupas às margens do Velho Chico. Muitas já chegavam cantando e sorrindo contemplando a beleza do rio que acalentava o sofrimento de cada uma pelo prazer de estar ali somente para distrair e compartilhar um dialogo sadio com as companheiras. Cais do Água Viva
Nos tempos das avós, lavar roupa à beira rio era sinônimo de encontrar amiga, cantarolar o dia de lazer. Hoje as lavadeiras sumiram das margens do Velho Chico, antes preservava o colorido das roupas à beira rio, cantarolando e falando da vida, era um verdadeiro cenário de pura beleza, debaixo de um sol forte mantinham um bronzeado moreno de deixar qualquer turista fascinado sem uso do protetor solar e viviam com o t…

Atingidos pela Lei 100 podem pedir aposentadoria a partir do dia 28

Hoje em Dia
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria de Estado da Educação (SEE) vão receber, a partir do próximo dia 28, os pedidos de aposentadoria dos servidores afetados pela inconstitucionalidade da Lei 100.
O Estado espera receber mais de 8 mil requisições de aposentadoria. Outros 5.200 servidores já ingressaram com o pedido de aposentadoria e os processos estão sob análise, revelou a Seplag.
Os interessados deverão procurar as Superintendências Regionais de Ensino a partir do dia 28 de setembro com documentação que comprove o tempo de trabalho.
Segundo o secretário-adjunto de Planejamento, Wieland Silberschneider, será montada uma operação para auxiliar os servidores que irão se aposentar. “Como é um número de pedidos de aposentadoria acima da média do Estado e muitos trabalhadores têm dúvidas sobre o procedimento e os requisitos necessários, será montada uma estrutura para oferecer atendimento e tirar dúvidas. O trabalhador poderá ligar para o RH …

Adolescente entra em rio para salvar cachorro e desaparece

Garota de 13 anos é moradora de Cariacica, no Espírito Santo, mas passava o fim de semana na casa de parentes em Minas
Jovem que entrou em rio para salvar cachorro ainda não foi encontrada CAMILA KIFER - JORNAL O TEMPO As buscas pela adolescente Raika de Freitas Oliveira, de 13 anos, que pulou no rio Manhuaçu, em Aimorés, na região do Rio Doce em Minas, no último domingo (6), para tentar salvar um cachorrinho, completam quatro dias nesta quinta-feira (10). A jovem, que é capixaba, estava em Minas para passar o feriado prolongado de 7 de setembro.Ela mora com os pais em Cariacica, cidade do Estado do Espírito Santo, e estava em Aimorés, com o pai e a mãe para passar o feriado na casa de parentes, que moram em Minas", explicou Sarah Maciel, que é amiga de Raika.A garota estava com os familiares e amigos andando próximo à margem do rio, quando o cachorro, que acompanhava o grupo, mas não pertencia a eles, entrou na água e foi arrastado pela correnteza.Ela pulou na água para tentar sa…

Devemos ser mais cautelosos” diz deputado federal Bilac Pinto

Em meio ao cenário político e crise econômica nacional, que aos poucos toma corpo tornando-se incontrolável, preocupando até mesmo os mais otimistas, muitas das medidas estudadas com o objetivo de conter a avalanche que está prestes a retirar o básico da mesa do brasileiro comprovam os verdadeiros resultados provenientes de uma administração irresponsável, ineficaz e benevolente com a corrupção, como a petista. Levando em consideração sua especialidade em utilizar os meios de comunicação em massa para tentar de todas as formas enganar nossa população, o governo Dilma perde cada vez mais credibilidade, não somente junto a seus eleitores, mas também no Congresso Nacional. Encurralados e sem o apoio de inúmeros parlamentares filiados a partidos da base do governo, o Palácio do Planalto encontra-se incapaz de implementar suas políticas públicas através de articulação entre os partidos da base aliada. Erguido sobre promessas e propagandas surreais, o Partido dos Trabalhadores (PT) vem gradat…

PREFEITURA DE ITACARAMBI REFORMA CANTEIRO CENTRAL DA AV. JUSCELINO KUBITSCHEK

A Prefeitura de Itacarambi tem investido na arborização e reforma do canteiro centrai da  avenida JK. Após a retirada das árvores, que ofereciam riscos aos pedestres e automóveis e o plantio de novas mudas, a Prefeitura iniciou o trabalho de reforma do canteiro central da Avenida. O espaço está sendo reformulado para oferecer mais conforto e segurança à população.  A reforma consiste na retirada das pedras que cercavam as jardineiras e a construção de uma nova estrutura para o canteiro, que deverá seguir o mesmo padrão das principais avenidas da cidade. Os canteiros irão receber novas plantas É uma preocupação da administração municipal em melhorar o aspecto urbanístico e deixar a cidade mais bonita para seus moradores e para os nossos visitantes.
ASCOM DA PREFEITURA

CONTINUAM AS OBRAS DE ASFALTAMENTO NA CIDADE DE ITACARAMBI

As obras no bairro central  continuam e em breve o asfalto estará pronto na  rua Bahia, será asfaltada, vão livrar os moradores de muitos problemas, sobretudo nas épocas das chuvas. A rua já está sendo preparada para receber o asfalto assim como foi feito nas outras. O asfaltamento mudou completamente o centro de Itacarambi. Alem da Rua Bahia que está sendo preparada pelos funcionários da empresa Biotec, outras ainda serão asfaltadas. Ascom da prefeitura.

Comissão de Direitos Humanos debate agressões a jornalistas

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater, em audiência pública, na próxima quarta-feira (9/9/15), às 9 horas, no Auditório, a ocorrência de agressões a jornalistas no exercício da profissão. Entre outros, serão abordados o caso do repórter fotográfico Beto Novaes, do jornal Estado de Minas, agredido durante manifestação em abril deste ano, em Belo Horizonte, e o assassinato do jornalista Rodrigo Neto, em Ipatinga (Vale do Aço), em 2013. O objetivo é discutir medidas de segurança que possam evitar novas ocorrências.“Recebemos relatos de ameaças e de agressões físicas a jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas, principalmente os que estão trabalhando na cobertura de protestos. E essas agressões vêm tanto de policiais quanto de manifestantes. É uma situação preocupante, que coloca em risco a liberdade de imprensa em nosso País. Precisamos adotar medidas que garantam a segurança desses profissionais no exercício de suas funções”, afirma o …

VEJA PORQUE ESTA MULHER FOI CONDENADA HÁ 22 ANOS DE CADEIA.

A mãe de Keven Gomes Sobral, de 2 anos, que foi morto e teve o corpo escondido em um sofá, foi condenada a 22 anos de prisão em regime fechado, por crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. O júri foi realizado no plenário da Câmara Vereadores de Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (9). A decisão do conselho de sentença, formado por cinco homens e duas mulheres, saiu depois de 15 horas de audiência. A defesa de Marília Cristiane Gomes, 20 anos, alegou insanidade mental e entrou com recurso para contestar a pena. A condenada foi levada de volta à penitenciária Estevão Pinto, na região Leste de Belo Horizonte, onde já estava presa e vai aguardar a análise do recurso.
Keven foi morto em julho de 2014 depois de a mãe o flagrar mexendo no celular dela. Ela empurrou o menino contra a parede, porque ficou nervosa com a situação. O corpo foi escondido dentro de um sofá, nas casa dos tios. A princípio ela o deu como desaparecido, depois c…

Índia presa em Montes Claros, MG, relata a deputados abusos da PM

A índia Juvana Xacriabá participou de reunião com deputados em Belo Horizonte (Foto: Guilherme Bergamini/ ALMG)
A índia Juvana Xacriabá, presa durante um protesto de 7 de setembro emMontes Claros, no Norte de Minas Gerais, relatou a deputados abusos de policiais militares no ato de sua detenção.  A reunião foi realizada nesta quarta-feira (9) na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), emBelo Horizonte. Segundo a Assembleia, Juvana contou que após ser imobilizada e algemada um policial colocou a perna sobre sua cabeça a impedindo de respirar. “Eu já estava jogada no chão como um bicho, algemada, com dois policiais segurando as minhas pernas e o PM que me abordou ainda colocou a perna em cima da minha cabeça. Fiquei um tempo sem conseguir respirar, sentindo a força do policial pressionando minha cabeça. Depois que ele tirou a perna, eu estava passando mal, quase desmaiei”, disse aos deputados. A Polícia Militar informou que a índia, estudante em Monte…

Prefeitura Municipal realiza reforma da Escola Tasso Fragoso na Comunidade de Várzea Grande em Itacarambi.

A Administração Municipal  está realizando uma reforma urgente na Escola Municipal Tasso Fragoso, localizada na Comunidade da Várzea Grande. Buscando proporcionar aos funcionários e alunos, um ambiente de ensino mais adequado, a Prefeitura Municipal continua com as, obras de manutenção de suas instalações. A ação, da reforma está , beneficiando  o colégio com a reforma dos banheiros e de e s de aula, e também na sala dos professores e a pintura completa do estabelecimento. Já por meio de verba própria. A mobília (mesas, cadeiras e armários) foi trocada e os ventiladores, consertados pelo executivo municipal. A expectativa é que, dentro de pouco tempo, as obras terminam ainda esta semana. Antes da atual gestão, o colégio passava por uma situação precária. Hoje, além de possuir uma infraestrutura mais desenvolvida vai beneficiar todos os alunos. A escola tem como Diretor o Professor Danilo Fraga que assumiu a direção no inicio do ano. Segundo ele, a escola agora ficou com um visual melho…

NOTA DE FALECIMENTO: FALECEU EM ITACARAMBI A EDUCADORA MÁRCIA SÁ

NOTA DE FALECIMENTO
É com pesar que comunicamos o falecimento da Professora MÁRCIA SÁ ocorrido na inicio da noite desta quarta-feira (09/09) em Itacarambi. Ela estava internada no Hospital Municipal Gerson Dias com problema de saúde, mas acabou não resistindo e veio a falecer. Márcia foi professora da rede municipal de ensino há vários anos e deixa um legado de amigos. O corpo será velado em sua residência na Rua Rio Grande do Norte, 52 próximo o Estádio Municipal ‘’Valdir Azevedo. ’’ o sepultamento será nesta quinta-feira as 17h00min. No cemitério Parque da Harmonia. Neste ato de solidariedade cristã, a família enlutada antecipa agradecimentos.

JORNALISTA SOFRE AMEAÇA NA COMUNIDADE DA VÁRZEA GRANDE MUNICÍPIO DE ITACARAMBI, MG

HOJE POR VOLTA DAS 10h00 SOFRI ALGUMAS AMEAÇAS NA COMUNIDADE DA VÁRZEA GRANDE MUNICÍPIO DE ITACARAMBI, QUANDO COBRIA O DESFILE CÍVICO DA SEMANA DA PÁTRIA.  AO PERCEBER DEPAREI COM UM CIDADÃO ME OLHANDO E COM UM SINAL DE AMEAÇA TIVE QUE ME ESQUIVAR PARA NÃO SER VÍTIMA DE UM PODER FRAGILIZADO E SOBERBO DA PARTE DESSE SENHOR QUE ESTAVA ACOMPANHADO DE VÁRIOS COLEGAS. SÓ NÃO FUI AGREDIDO PORQUE EU ESTAVA COM ALGUNS  AMIGOS. VOLTO A RELATAR QUE O TRABALHO DA IMPRENSA EM ITACARAMBI VEM SOFRENDO AMEAÇAS HÁ MUITOS ANOS E REPITO QUE NINGUÉM NESTE MUNDO VAI TENTAR  CALAR A IMPRENSA EM NOSSA REGIÃO.  SOU FIEL AO MEU DEUS E SEI QUE AI DAQUELE QUE TENTAR MEXER COM O UNGIDO DO SENHOR. ACREDITO NA LEI E JUSTIÇA DE DEUS. VOU FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA  PARA RELATAR AOS HOMENS DA LEI QUE ESTA ATITUDE NÃO PODE ACONTECER. LEMBRANDO QUE EU JÁ PASSEI POR SITUAÇÃO PIOR DO QUE ISSO EM MINHA VIDA E JÁ ME ESQUIVEI DE TODAS, GOSTARIA DE DEIXAR RELATADO AQUI. É MELHOR ME DEIXAR EM PAZ PORQUE NÃO SOU DE FERRO P…

DESFILE CÍVICO DA SEMANA DA PÁTRIA MOVIMENTA A COMUNIDADE DA VÁRZEA GRANDE EM ITACARAMBI

Nesta Quarta-feira (08/09) no período da manhã foi realizado o Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil. Compareceram no evento o Prefeito Ramon Campos, vereadores, autoridades civis e militares e os moradores da Várzea Grande. As escolas municipais e uma estadual realizaram um brilhante desfile misturado com as cores verde, azul e amarelo resplandecendo o espírito patriótico dos estudantes. O tema abordado no desfile foi o MEIO AMBIENTE principalmente sobre a questão da vazante do Rio Peruaçu que está com o seu leito quase seco, trazendo vários problemas para os moradores da região. As escolas que participaram desta festa da Pátria: Escola Municipal TÁSSO FRAGOSO, CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL SEMENTINHA DA ESPERANÇA, pertencente ao município de Itacarambi e as escolas E.M do Araçá, E. M. de Areião e E.E. Da COMUNIDADE de ESTIVA, pertencente ao município de Januária. Esteve também no desfile a Cáritas Diocesana de Januaria empunhando cartazes representando o pro…

Bombeiros de Januária salvam idoso de casa em chamas

Bombeiros do 2º Pelotão de Januária, norte de Minas Gerais, salvaram um idoso de 84 anos que se encontrava no interior de uma residência que se incendiava nessa segunda-feira (7). Os bombeiros que estavam no combate ao incêndio, tiveram que utilizar equipamento de respiração autônoma e roupas especiais que permite ao bombeiro se aproximar do calor sem se queimar. A vítima teve queimaduras de 2º grau nas duas mãos e após receber os primeiros socorros dos bombeiros no local, foi encaminhada ao hospital da cidade para atendimento médico.(JORNAL O TEMPO)

Homem é baleado em tentativa de homicídio em Januária

Do G1 Grande Minas Um homem ficou ferido após sofrer uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira (8) em Januária, Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a vítima de 40 anos conversava com a irmã dele, na praça Chico Gato no Bairro Bandeirantes, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram três disparos. A PM informou que ele foi atingido por dois tiros; um no braço e outro na perna. Militares prestaram socorro à vítima e a encaminhou a um hospital da cidade. As informações da PM afirmam ainda que a vítima responde processo em liberdade por um homicídio, ocorrido há cerca de três meses.
A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por vingança, pois um dos autores foi reconhecido pela vítima como sendo filho do homem que ele matou.

PREFEITO DE JANUÁRIA E SECRETÁRIO DE AGRICULTURA TIVERAM REUNIÃO DE TRABALHO COM O PRESIDENTE DA EMATER-MG

Atuando em várias frentes de ações, buscando o fortalecimento do município de Januária junto ao governo do estado, o prefeito, Manoel Jorge de Castro, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, Weber Oliveira, esteve na quarta-feira (03/09), na capital mineira, realizando reunião de trabalho com o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais – Emater -, Amarildo José Brumano Kalil, consolidando convênios de parceria com a Prefeitura de Januária e tratativas para celebração de novas parcerias com órgão, onde a administração municipal tem laços de relacionamento com os escritórios local e regional. MELHORANDO A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS De imediato, entre outros compromissos, foi disponibilizada a troca, por um veiculo novo, do Fiat Uno usado pela secretaria municipal, em concessão, melhorando a qualidade dos serviços prestados à população que tem, na agricultura familiar, a principal fonte de sustento. Segundo…

Ladrão é preso em Januaria após roubar 1.500 reais

No dia 05 de setembro, a Guarnição PM compareceu à rua 23, bairro Novo Milênio, onde o solicitante/vítima, M. R. Neto, informou aos militares que dois indivíduos, usando capacetes fechados, com viseira baixa, trajando blusão de frio de cor preta, em uma motocicleta HONDA/BROS, de cor preta, não sabendo informar a placa, o abordou, juntamente, com o mototaxista que o conduzia; ao descerem da moto, os autores de posse de um revólver, aproximaram-se e anunciaram o assalto, exigindo que passasse os entregasse todo dinheiro que possuía, levando a quantia de  R$ 1.540,00 (Um mil quinhentos e quarenta reais) em em dinheiro referente a venda da metade de um lote em Bonito de Minas. A vítima relatou aos militares que o suspeito estava trajando uma camiseta gola olímpica, de cor verde e uma bermuda jeans de cor azul, uma vez que, este observara de longe, o momento em que a vítima recebera a quantia das mãos do comprador. De posse das informações, foi procedida abordagem e busca pessoal neste ci…

Homem de 21 anos é assassinado com três tiros em Manga

Do G1 Grande Minas Um homem de 21 anos foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (7), em Manga, Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, moradores encontraram a vítima na estrada que liga a cidade à comunidade de Manga Velha.
Ainda segundo a PM, o jovem foi atingido por três tiros; um na cabeça e dois na região torácica. Uma tia da vítima esteve no local e relatou aos policiais que a vítima já havia se desentendido com várias pessoas.O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Januária.

Índia é presa durante manifestação no 7 de Setembro em Montes Claros

Valdivan VelosoDo G1 Grande Mina
Uma índia Xacriabá foi detida na manhã desta segunda-feira (7) durante a manifestação “O grito dos Excluídos”  em Montes Claros, Norte de Minas, após odesfile de 7 de setembro. O grupo protestava e reivindicava melhorias na educação, saúde e segurança no município. De acordo com a Polícia Militar, a índia, que estuda emMontes Claros, estava exaltada e chutou um alambrado que separava um espaço reservado ao palco, montado na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, onde aconteceu os desfiles em homenagem a Independência. Ainda de acordo com a PM, o alambrado caiu e atingiu policiais. Juvana Xacriabá foi conduzida à delegacia. “Nós fazíamos nossas reivindicações, que são diárias, e o prefeito (Ruy Muniz) acenava como se estivesse zombando da gente. Acredito que tenha ocorrido um equívoco, pois muitos jovens pulavam no local”, afirma a integrante do movimento, Sônia Gomes Oliveira. O prefeito Ruy Runiz afirmou que acompanhou todos os desfiles e que aplaudiu os mov…

PREFEITURA REALIZA DESFILE CÍVICO E REUNE APROXIMADAMENTE 5 MIL PESSOAS EM ITACARAMBI

O dia 7 de setembro foi comemorado com grande desfile nas ruas da cidade. As escolas municipais e a estadual, secretarias municipais, autoridades, entre outros, desfilaram e ajudaram a fazer um dos melhores desfiles dos últimos tempos em Itacarambi. Este ano A Prefeitura através da Secretaria Municipal  de Educação  aderiu um tema bastante discutidos no mundo ‘O MEIO AMBIENTE’.’ O tradicional Desfile Cívico Escolar  conseguiu ajuntar aproximadamente 5 mil pessoas. Após desfilar pelas avenidas, os pelotões passaram pelo Paço Municipal, onde o Prefeito municipal Ramon Campos esperava com sua comitiva. Após passar na Prefeitura Municipal, os pelotões seguiram em direção ao Cais do Água Viva, onde os alunos realizaram apresentações culturais com o tema MEIO AMBIENTE. Em seguida aconteceu a evolução das fanfarras. Ascom da prefeitura.




Cachoeira seca comove centenas de pessoas de Itacarambi.

A matéria publicada no Jornal Portal de Itacarambi, sobre a Cachoeira que secou, deixaram centenas de pessoas indignada com a situação. A estiagem prolongada que afeta nossa região foi a causa da falta de água do Rio Peruaçu. A notícia comoveu os internautas que acessaram a pagina do facebbok e deixaram centenas de comentários. Segue abaixo alguns comentário: ” Amanda FariaNoossa, no tempo de calor ela e a unica opção q o povo de itacarambi e regiao proucura pra Alice AndrieleCheguei a assustar ao ver estas imagens, inacreditável e mto triste...distrair e refrescar.. .agora ficou difícil” -‘’Ritinha AquinoAgora que esta seca da um grau pintar cuidar porque logo logo estará cheia de novo eu creio em nome de jesus’’ -Zé FerreiraMãe sempre me dizia,tudo acaba,não vira nada,pois agora que caiu a ficha,deu medo! ‘-Adelson SousaRealmente me dá uma tristeza de ver isso nesta situação,alguns seres humanos só pensa em construir patrimônios e não contribui há favor da natureza’’. -‘’Fernando Santoss…