Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2015

TRAGÉDIA NO SUL DE MINAS, MILITAR MATA 6 PESSOAS DA MESMA FAMILIA E DEPOIS SE MATA.

Imagem
JOSÉ VÍTOR CAMILO-JORNAL O TEMPO Seis pessoas de uma mesma família foram encontradas mortas na noite desta sexta-feira (2) em uma casa localizada na zona rural de Extrema, no Sul do Estado. Um militar reformado de 53 anos assassinou a esposa, os pais dela, a enteada de 14 anos, sua filha adotiva de 12 e tirou a própria vida logo em seguida.  De acordo com as informações iniciais repassadas por militares da 278ª Companhia do 59º Batalhão da Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por volta das 19h30 por vizinhos da residência, no bairro Furnas, que ouviram diversos disparos de arma de fogo.  Assim que chegaram os policias avistaram o sogro, de 68 anos, e sua mulher, de 43, caídos já sem vida do lado de fora da casa. Ao adentrar na residência foram localizados então os corpos do militar e de sua mulher, de 36 anos. Ainda de acordo com a PM, os corpos das duas adolescentes foram encontrados em seus respectivos quartos na casa. A perícia da Polícia Civil foi acionada e fez os levantam…

ESTA MENINA MORREU APÓS SUBIR NO VASO SANITÁRIO, VEJA O AQUE ACONTECEU.

Imagem
Maria Eduarda foi enterrada na tarde desta sexta-feira (2) PUBLICADO EM 02/10/15 - 16h57 JOSÉ VÍTOR CAMILO Uma garota de oito anos morreu, na noite desta quinta-feira (1º), após subir no vaso sanitário do banheiro, o objeto quebrar e acabar provocando um corte profundo em sua perna, na cidade de Bom Despacho, na região Centro-Oeste do Estado. Maria Eduarda Rodrigues de Araújo estava na casa de vizinhos a pedidos dos seus pais quando, por volta das 20h30, foi em sua casa para tomar banho. De acordo com o perito da Polícia Civil Experidião Porto, não se sabe exatamente porque da criança subir no vaso. "Mas ele tombou, quebrou e formou uma ponta cortante, quase uma lança. Ela caiu com a virilha nessa ponta e acertou a artéria femoral", contou.  FOTO: BLOG DO EXPERIDIÃO / DIVULGAÇÃOVídeo feito pelo perito mostra uma das pontas que se formaram no vasoA menina foi levada às pressas ao Pronto-Atendimento de Bom Despacho, porém, acabou não resistindo aos ferimentos. "Quando cor…

Itacarambi realiza Seminário do Plano Diretor recursos Hídrico da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Médio São Francisco – SF9

Imagem
Itacarambi realizou na manhã desta sexta-feira (02/10) o Seminário do Plano Diretor de recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Médio São Francisco – SF9. O evento contou como apoio da Prefeitura Municipal de Itacarambi e com a participação de várias autoridades políticas e celebridades da área ambiental. Estiveram presentes no evento vários prefeitos da região Norte Mineira, como também do Deputado Estadual Carlos Pimenta. O intuito do seminário foi à criação de um projeto para recuperar a Bacia Hidrográfica do Rio Pandeiros. Ou seja, uma cobrança pelo uso de recursos hídricos para definir diretrizes a ser instituída no âmbito do respectivo Comitê da Bacia. No seminário foram discutidos vários programas sobre o incremento da oferta de água. Como regularização de vazões, Ampliação da segurança hídrica no meio rural, pratica conservacionais em propriedades rurais, controle de erosões em estradas vicinais, controle da poluição de origem agrícola e outros programa…

SEQUESTRADORES DE CRIANÇA É MENTIRA, NÃO PASSA DE BOATOS

Imagem
Os constantes boatos que se espalharam nas redes sociais sobre sequestro de crianças tem deixado a população de Montes Claros e do Norte de Minaspreocupada. Mas de acordo com a Polícia Militar não há motivos para tamanha aflição. A assessoria de comunicação da Polícia Militar nega que esteja acontecendo uma onda de sequestros e homicídios de crianças na cidade. “Não há registros policiais neste sentido. Ninguém procurou a Polícia Militar para registrar este tipo de coisa”, afirma a major Gracielle Rodrigues, responsável pela assessoria de comunicação da PM. De acordo com a major Gracielle, a PM tem visitado pessoas que relatam este tipo de caso. “Nós observamos que muitas destas ocorrências foram registradas porque as pessoas estão com senso de medo espalhado no ar, e este boato tem sido trazido exatamente pela propagação nas redes sociais. E isso está deixando a população com medo”. Mesmo sem registros de sequestros desta natureza, a major recomenda que os cuidados com as crianças não d…

Jovem mata mãe e padrasto e come parte dos corpos

Imagem
(Foto: Reprodução)
Um crime brutal chocou a cidade de Pilar, na Argentina. Um rapaz foi preso após confessar ter matado sua mãe e o padrasto, contando com ajuda de sua meia-irmã, que também é sua namorada. Ainda depois do crime, ele teria praticado canibalismo com parte dos cadáveres das vítimas. De acordo com o jornal local “Diario 21”, Leandro Yamil Acosta, de 25, matou os pais a tiros motivado por vingança. Segundo ele, seus irmãos gêmeos mais novos sofriam abusos do casal recentemente e eles mesmos já teriam sofrido nas mãos da mãe e do padrasto. Karen Klein, a meia-irmã e namorada do acusado, tem 22 e foi presa por ajudar o rapaz a ajudar a limpar a cena do crime. “Leandro me contou que praticou canibalismo, comeu partes dos corpos. Disse que foram tranquilos os assassinatos, que foram quase 'orgásmicos' para ele", disse a defesa do rapaz, Mónica Chirivin, em entrevista ao “Diario 21”. A polícia descobriu o crime após encontrar pedaços de uma pelve feminina e de uma coluna…

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA GOVERNADOR PIMENTEL E SUA ESPOSA NA OPERAÇÃO ACRÔNIMO

Imagem
Eugênio Moraes/Hoje em Dia PF chega descaracterizada em prédio no Belvedere para cumprir mandado na operação Acrônimo JORNAL HOJE EM DIA A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (1º), busca e apreensão na residência do presidente da Cemig, Mauro Borges. Federais cumprem 40 mandados na 3ª fase da operação Acrônimo, que investiga transações financeiras supostamente ilegais na campanha do governador Fernando Pimentel (PT). Após intimação, Borges foi encaminhado, no carro do advogado dele, para a sede da Polícia Federal na capital mineira e foi liberado depois de permanecer em silêncio por cerca de 30 minutos diante do delegado. Um mandado foi cumprido em BH e 39 em outros Estados, conforme informou em primeira mão ao Hoje em Diana manhã desta quinta. A investigação da Acrônimo tem como alvos o governador de Minas Fernando Pimentel (PT), a mulher dele Caroline Pimentel, o empresário Benedito Oliveira, o Bené, ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT), e o assessor especial …

Vereador que incendiou casa de amante renuncia

Imagem
O vereador de Itabira Carlos Henrique da Silva, o Carlinhos Sacolão (PP), renunciou ao mandato nesta semana após ter a condenação por segunda instância confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Em sua carta de renúncia, lida durante a reunião ordinária da última terça-feira, ele atribui sua saída unicamente a motivos de saúde. No entanto, oAparteapurou que sua saída estaria relacionada à condenação criminal em segunda instância.
Em 2013, Silva foi condenado a seis anos, quatro meses e cinco dias de prisão em regime semiaberto. Decisão tomada com base no artigo 250 do Código Penal, por causar incêndio em casa habitada. Silva recorreu, mas o TJMG manteve a condenação. Procurado em seu gabinete, por e-mail e celular, o ex-vereador não retornou os contatos.
Segundo o processo, um sujeito não identificado ateou fogo no imóvel a mando do ex-vereador Carlos Henrique da Silva. O local, segundo a investigação, era o endereço de sua amante, que não estava em casa. Inconformado c…

Eleição para conselheiro tutelar de Itacarambi ocorre no domingo

Imagem
O pleito será realizado no próximo domingo (4), das 8h às 17h, em Itacarambi. Serão 19 candidatos  ao todo para concorrerem uma vaga de Conselheiro Tutelar.
Qualquer pessoa acima de 16 anos poderá votar. Para isso, terá que se dirigir ao local de votação na Escola Municipal Carmem Maria munido de documento com foto (título de eleitor, carteira de identidade, habilitação, carteira de trabalho, profissional ou passaporte) e comprovante de endereço.
Os conselheiros tutelares eleitos irão atuar no quadriênio 2016-2019, trabalhando para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes do município de Itacarambi.
Por Vailton Ferreira

Dilma sanciona: 6 meses de filiação e janela de 30 dias

Imagem
por G1, da redação

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (29) a lei  da reforma política aprovado pelo Congresso Nacional, mas decidiu vetar sete itens, incluindo o trecho que permitia a doação de empresas a campanhas eleitorais. Os vetos foram publicados em edição extra do "Diário Oficial da União" Prazo para filiação Ao sancionar a do projeto de lei da reforma eleitoral, Dilma manteve o artigo aprovado no Congresso que determina que, para concorrer às eleições, o candidato deverá estar com a filiação partidária deferida pela legenda no mínimo seis meses antes da data da eleição. Pela legislação atual, qualquer mudança no sistema eleitoral deve ocorrer no prazo de até um ano antes do pleito. Ou seja, no caso das eleições de 2016, até a próxima sexta (2). Outro ponto do projeto aprovado no Congresso que foi mantido pela presidente na sanção da lei foi o que trata da perda do mandato do detentor de cargo eletivo que se desfiliar sem justa causa. Pela lei, será co…

IGREJA QUADRANGULAR DE JANUÁRIA REALIZA 1º SEMINÁRIO “A EXCELÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO”

Imagem
Fortalecendo ações de evangelização na região do Vale Médio do São Francisco pastores evangélicos da Igreja Quadrangular estiveram, na sexta-feira (18/08), em Januária, participando do I Seminário “A Excelência do Espirito Santo”, ocorrido no templo januarense situado no bairro Levianopolís, parte alta da cidade.
Segundo a anfitriã, a pastora Dora Nascimento: “Estiveram presentes grandes homens de Deus, e fomos agraciados com a presença do 1ª Secretário nacional da Igreja Quadrangular no Brasil, Reverendo Joaquim Cantagalli que ministrou uma palavra que impactou a vida de todos que estiveram presentes; somos gratos a Deus e ao nosso superintendente regional Reverendo Eustágio Mendes que sempre acreditou e Investiu em nosso Ministério”.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Abel Barcellos, representando o prefeito, Manoel Jorge de Castro, esteve presente dando suporte na realização do evento que mobilizou centenas de fieis.

POR José Maria Corrêa Guedes

ACIDENTE FATAL, MÃE E FILHO MORREM E DUAS MULHERES FICAM FERIDAS

Imagem
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um homem e a mãe dele morreram em acidente na rodovia BR-122, em torno de 15 quilômetros depois de Janaúba em direção à Montes Claros, na tarde de ontem, terça-feira, 29 de setembro. Um carro Gol com placa de Monte Azul saiu da pista e bateu numa árvore. Um pneu estourou e diante disso o veículo ficou desgovernado.
O automóvel era conduzido por Valdir Alves Martins, 58 anos, e transportava a mãe dele, Santina Santos Reis, 80 anos, e ainda Izaura Santos Souza, 60 anos, e Sheila Aparecida Fagundes Silva, 38 anos. Eles viajavam de Monte Azul para Montes Claros.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros de Janaúba prestaram atendimento às vítimas. O motorista Valdir Alves Martins ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Regional de Janaúba, mas não resistiu e morreu. Santina Santos Reis, mãe do motorista, também ficou gravemente ferida e morreu a caminho do hospital. 
As passageiras Izaura Santos Souza e Sheila Aparecida Fagundes Silva ficaram ferida…

Padre engravida menina de 16 anos

Imagem
Top Mídia NewsConforme a denúncia, recebida pelo Top Mídia News, o padre estaria se relacionando com a jovem, de 16 anos, que frequenta as missas semanalmente. A menina passou mal na última semana e, no hospital, exames revelaram que ela estaria grávida.O Padre Jorcelei José Tavares, da Paróquia Santa Rita de Cássia do bairro Universitário, foi denunciado na polícia por engravidar uma menina de 16 anos. A denúncia foi confirmada por Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande (veja a nota emitida ao fim da matéria). A relação ocorreu no início do ano, mas o caso foi registrado apenas neste mês. De acordo com a denúncia,  a menor confirmou aos familiares que mantém um relacionamento com o Padre há alguns meses e que teria engravidado. Revoltada, a família procurou uma Delegacia da Capital e registrou um boletim de ocorrência relatando o acontecimento no dia 25 de setembro deste ano. Os detalhes do caso são omitidos para preservar a adolescente.
No último sábado, o irmão da menor pedi…

PM DE ITACARAMBI TEM EFETUADOS VÁRIAS APREENSÕES DE DROGAS COM MENORES. E TEM PREOCUPADO AS AUTORIDADES..

Imagem
Ultimamente a Polícia Militar de Itacarambi tem efetuados  várias apreensões de menores  com drogas pelas ruas da cidade, o que vem preocupando as autoridades. A situação vem crescendo  a cada dia com várias apreensões.  A PM tem feito este trabalho quase todas as semanas mas infelizmente quando o adolescente é apreendido a justiça acaba libertando. É uma verdadeira bola de neve. A ultima apreensão foi no dia 25 de setembro(sexta-feira) Durante busca pessoal, a PM encontrou em poder dos jovens 18 (dezoito) buchas de maconha, 03 (três) aparelhos de telefonia móvel (celular) e 02 (duas) bicicletas. Dois adolescentes foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil desta cidade, acompanhados de todos os materiais recolhidos, bem como, de seus responsáveis legais. Enfim, é uma bola de neve que cresce muitos nos últimos anos, os pais tem que monitorar as atitudes suspeitas dos filhos e tentar controlar os passos deles a cada dia. Enquanto é tempo. Já a Polícia tem feito seu traba…

Incêndio destrói vegetação de uma área de 720 hectares em Japonvar

Imagem
foto ilustração
Do G1 do Minas GeraisFACEBOOK
Um incêndio destruiu a vegetação de uma área de aproximadamente 720 hectares em Japonvar, Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, o fogo começou no último sábado (26) e foi controlado por brigadistas, moradores e por militares, nesta segunda-feira (28).A PM informou ainda que, da área destruída, 45 hectares é de uma plantação de eucalipto. A polícia acredita que o incêndio tenha sido provocado por uma ação criminosa.

'Brincadeira' leva alunos e professora para delegacia em Montes Claros

Imagem
Do G1 Grande MinaSEBOOK Uma professora ficou ferida na tarde desta segunda-feira (28) ao ser atingida por uma lata de tinta, que foi colocada por alunos em cima da porta de uma sala da Escola Estadual Francisco Lopes da Silva, emMontes Claros(MG). De acordo com a Polícia Militar, três alunos, com idades entre 12 e 14 anos, foram identificados como responsáveis pela brincadeira. Ao abrir a porta da sala, a professora foi atingida pela lata; o impacto da lata provocou um corte no nariz da professora. Segundo a Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros, a lata de tinta é usada como lixeira. A Superintendência afirmou lamentar o ocorrido na escola e diz ter acionado o serviço de inspeção escolar para acompanhar a apuração do caso. Os estudantes, a professora e os pais dos envolvidos foram encaminhados à delegacia de Plantão.

EMPRÉSTIMO DO AGROAMIGO DO BANCO DO NORDESTE PARA OS PRODUTORES RURAIS DE ITACARAMBI

Imagem
Na manhã desta segunda-feira (28/09) os assessores de crédito do Banco do Nordeste estiveram atendendo aproximadamente 100 pequenos produtores rurais para obtenção do credito Agroamigo que é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste. O Programa se propõe a melhorar o perfil social e econômico do agricultor (a) familiar do Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo, atendendo, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores (as) familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), com exceção dos grupos A e A/C. Com metodologia própria, baseada na forte presença do Agente de Microcrédito nas comunidades, o Programa incentiva o desenvolvimento de atividades produtivas agropecuárias e não agropecuárias. O local escolhido para o empréstimo aconteceu no clube recreativo, onde todos puderam ser atendidos pelos funcionários do banco. O extensionista Serginho da Emater deu assistência para os produtores. Segundo ele desde o …

PREFEITURA DE ITACARAMBI REDUZ HORÁRIO DE ATENDIMENTO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DEVIDO A QUEDA NO FPM

Imagem
Algumas repartições públicas municipais de Itacarambi terão, a partir desta segunda-feira, 28 de setembro, seus horários de trabalho e atendimento ao público alterados, de acordo com o decreto municipal n.º1762/2015, , instituído pelo prefeito Ramon Campos Cardoso. A iniciativa foi tomada após várias considerações levantadas pela administração municipal, entre elas, a situação financeira do município.CONSIDERANDO o atual cenário financeiro, que se agrava com a crise econômica que assola o País, onde os municípios acabam sendo os maiores afetados, com a queda de repasses de recursos do governo Estadual e da União; CONSIDERANDO que por consequência, visando, sobretudo o interesse público, se faz necessário adotar procedimentos visando reduzir ao extremo as despesas, adequando a Prefeitura Municipal à sua atual realidade financeira. é de extrema gravidade, tendo em vista que as receitas arrecadadas, abaixo da expectativa projetada para o período, estão se mostrando insuficientes para sald…

Carros capotam e deixam um morto e nove feridos

Imagem
Quatro pessoas ficaram feridas em um capotamento na BR-365, perto do trevo de Ibiaí (MG), neste domingo (27). O motorista, de 39 anos, disse para o Samu que para não bater em uma carreta, que fazia uma ultrapassagem irregular, ele saiu da pista e acabou capotando, após perder o controle da direção.
As passageiras, de 24 e 42 anos, foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para um hospital de Pirapora (MG). O marido de uma delas, que também estava no carro, foi levado por terceiros para uma unidade de saúde.
Acidente na BR-135
Já em Bocaiuva (MG), na BR-135, um homem de 61 anos morreu e cinco pessoas ficaram feridas. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou. As vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas para o hospital da cidade.
Do G1 Grande Minas

CEASA DE ITACARAMBI É UM LUGAR DE GRANDES ATRAÇÕES

Imagem
Nossa reportagem, mais uma vez destaca nesta edição o cenário da CEASA de Itacarambi, que traz para todos os moradores um local de muita descontração. Além de alocar as bancas dos feirantes que vendem seus produtos aos domingos, tem também os espaços culturais que servem de grande sugestão para os consumidores que vão ali para comprar os produtos que são expostos . Feijão, mandioca, queijo, fumo de rolo, peixe, e outros derivados que fazem parte da culinária do povo norte mineiro.
O cliente, além de comprar seus produtos, tem aos arredores atrações culturais, com dança de capoeira, pregação evangélica e show musical. Segundo o gerente Cido Aquino, presidente da Associação da Agricultura dos feirantes de Itacarambi que dirige a CEASA, falou que depois que assumiu a direção do local muitas coisas mudaram nos últimos anos. Conseguiu até reformar as portas dos banheiros, instalaram pias nos pontos estratégicos e mudou todas as bancas dos feirantes. Disse ainda que o espaço de Show continua…