Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2015

Montes Claros: Homens armados invadem bar, atiram e quatro ficam feridos

O crime ocorreu na Avenida Neco Delfino.Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam sentadas no local, quando três homens chegaram em um veículo e efetuaram vários disparos. Eles foram socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros, e encaminhados ao hospital. Segundo testemunhas, o bar estava movimentado na hora dos disparos. Os clientes correram e jogaram pratos e copos pelo chão.Os suspeitos fugiram e até o momento não foram localizados. A motivação do crime é desconhecida e polícia não informou se as vítimas possuem passagens.
G1 grande minas.

Os campeões da 11ª Copa de Encontro de Escolas de Futebol do Norte de Minas transforma o Estádio Valdir Azevedo de Itacarambi num cenário de muita alegria.

Foi com grande júbilo que os três times vitoriosos da 11ª Copa de Encontro de Escolas de Futebol do Norte de Minas encheram o Estádio Municipal Valdir Azevedo de Itacarambi de muita nostalgia. Milhares de torcedores foram prestigiar os jogadores campeões. Arquibancada cheia e jogadores ansiosos para ganhar o titulo. Os times da Pré-Mirim NAZA (Itacarambi) e São João das Missões tiveram uma surpresa e tanto, no final tiveram que disputar o titulo no pênalti. Enfim a vitoria chegou para o São das Missões marcando Nove gols a Oito, derrotando o Naza que sofreu com a desclassificação, os jogadores choraram muito, mas as lágrimas derramadas demonstraram que os pequenos atletas tem um futuro promissor. Na categoria Mirim, tivemos os times FUNORTE (Monte Claros) e MANJUMIRIM (Januária) numa jogada muito quente e veloz o jogador ROBINHO conseguiu com muita garra furar o único gol da vitória faltando poucos minutos para o término do jogo.  A emoção dominou o técnico GILSON que agradeceu a Deus …

Cobertura geral dos jogos realizados em Itacarambi, veja em vídeo.

Cobertura geral dos jogos realizados em Itacarambi, veja em vídeo.
Assista os vídeos dos  do 11º encontro das Escolas de Futebol do Norte de Minas, sediada no Município de Itacarambi, com a participação de várias delegações das cidades de nossa região. Veja os depoimentos dos jogadores e de outras autoridades do mundo do esporte. KLEBER FREDERICO, O CAMPEÃO DO NAZA(ITACARAMBI) RESPONSÁVEL PELO GOL CONTRA O BOLA NA REDE(SERGIPE) PLACAR DE 1a 0. JOGO BASTANTE DIFÍCIL, MAS VALEU.
JOGADORES DO NAZA(ITACARAMBI)VIBRAM A VITÓRIA DE 1 a 0 CONTRA O BOLA NA REDE(SERGIPE) E FAZ A MAIOR FESTA.       SÃO JOÃO DAS MISSÕES SAI CAMPEÃO E VIBRA A VITÓRIA COM MUITA GARRA O NAZINHA, PERDEU O JOGO NA DISPUTA DE PÊNALTI, PARA O TIME DE SÃO JOÃO DAS  MISSÕES, INFELIZMENTE ALGUNS JOGADORES CHORARAM. E CLAMARAM A JESUS,



MP pede cassação do mandato de governador Pimentel

O procurador regional eleitoral Patrick Salgado, do Ministério Público Federal (MPF) em Minas, entrou nesta quinta-feira (18) com uma ação de investigação judicial eleitoral contra o governador e vice-governador eleitos de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) e Antônio Andrade (PMDB). Na ação, o procurador pede a cassação do diploma do governador eleito. Conforme o Hoje em Dia informou no dia 25 de novembro, técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) verificaram falhas graves na prestação de contas do petista, entre elas uma extrapolação de gastos de R$ 10 milhões. De acordo com a ação do procurador, “a campanha de Pimentel e Andrade foi ilicitamente impulsionada por inaceitável abuso de poder econômico”, evidenciado “pela superação do limite de gastos e por adoção de um método dúbio de realização de despesas”. Por maioria dos votos, a prestação de contas da campanha do governador foi desaprovada pelo TRE. É a primeira que um governador eleito enfrenta essa situação. A ação relata…

NOTICIAS DE NOSSA REGIÃO; DOIS BANDIDOS TENTAM ROUBAR MORADOR DE ITACARAMBI,ATIRA O MAS REVÓLVER NÃO DISPARA

PM PROCURA AUTOR DE TENTATIVA DE FURTO EM ITACARAMBI Em 15/10 a Guarnição PM compareceu à rua Maurício Nascimento, onde, em contato com a vítima Edson S. N., 38 anos, o qual relatou que ao sair de sua residência percebeu que dois indivíduos se aproximaram em atitude suspeita, sendo um branco magro e outro negro, ambos de estatura mediana e porte físico médio, trajando roupas escuras, momento em que, o segundo autor, apontou uma arma de fogo (revólver) em direção à vítima e anunciou o assalto. A vítima adentrou rapidamente e fechou o portão da sua casa, instante em que viu o autor apertar o gatilho da arma por 02 (duas) vezes, contudo, não houve disparo algum. Após o fato, os autores evadiram correndo a pé, sem conseguir subtrair nenhum pertence da vítima, tomando rumo incerto. A PM realizou intenso rastreamento nas imediações do ocorrido, contudo, até o momento, sem êxito. PM PROCURA AUTOR DE FURTO A TRANSEUNTE EM JANUÁRIA No dia 15 de outubro, a PM foi solicitada pela vítima S. F. Costa…

ADVOGADO DE ITACARAMBI ENCONTRA IRMÃOS DA REPÚBLICA THECA DEPOIS DE MUITOS ANOS.

Um encontro emocionante. Depois de décadas separados, irmãos e primos de orIgem tcheca fizeram uma festa danada no Aeroporto de Confins. Segundo um primo de ERWIN‘’Eu vivi um dos momentos mais emocionantes da minha vida.’’Uma longa história de uma pessoa que morava na República Tcheca e veio para o Brasil na luta pela sobrevivência. Meu avô deixou uma família (uma mocinha de um ano de idade e um bebê ainda na barriga de sua esposa).mais de 60 anos depois essa família se reencontrou nessa história de cinema’’. O advogado Erwin disse que foi um encontro inesquecível e ficou muito alegre  com esta data que jamais sairá de sua mente.       ERWIN SENDO ENTREVISTADO PELA REPÓRTER O encontro foi noticia nos jornais de Minas e na TV Record nesta sexta-feira. O que deixou bastante pessoas emocionadas.
POR VAILTON FERREIRA

Casal é preso suspeito de estuprar e esfaquear jornalista em Minas

Um casal foi preso na manhã de quarta-feira (14) suspeito de estuprar e esfaquear uma jornalista em Dom Cavati, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, a mulher presa relatou que o crime foi motivado porque a vítima teria espalhado boatos sobre a autora.De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência) da PM (Polícia Militar), a jornalista estava em sua casa na noite de terça-feira (13) quando recebeu a visita do casal de namorados. Ela recebeu ambos em sua residência, pois conhecia a mulher. No entanto, enquanto preparava um café, foi surpreendida com as agressões dos autores.Ela contou que foi agredida com chutes, socos e tapas e, em seguida, a mulher também desferiu um golpe de faca em seu braço. Após algum tempo, a suspeita pediu que o namorado retirasse as roupas das vítima e ambos começaram a estuprá-la.Ainda conforme a Polícia Civil, durante as agressões, o telefone da jornalista chegou a tocar, momento em que ela conseguiu fugir. Mas, o casal consegui…

ESTE JOVEM FOI MORTO COVARDEMENTE COM UM TIRO NO ROSTO.

Um jovem de 26 anos foi morto com um tiro no rosto na tarde desta quarta-feira (14/10/2015), em Montes Claros, na região Norte de Minas. Paulo Dayan Rodrigues Costa trabalhava como entregador em um laticínio e foi assassinado logo após deixar 15 litros de leite em uma padaria no Bairro Carmelo, região leste da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens chegaram em uma moto; um ficou no veículo e o outro desceu para roubar o dinheiro do entregador. “Infelizmente, a vítima fez algo que a polícia sempre fala para não fazer: ela reagiu”, disse o sargento da PM, Fabiano Borges. Testemunhas disseram que Paulo Dayan e um dos bandidos entraram em luta corporal na rua, em frente à padaria. Os dois suspeitos fugiram após fazer um disparo. “Fiquei em estado de choque quando ouvi o tiro, não sabia se corria ou se abaixava. Acabei me escondendo atrás de um carro. Fiquei muito assustada”, disse uma moradora, que pediu para não ser identificada por ter medo. O SAMU esteve no local, mas P…

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO: ''HOMEM DO SIENA PRATA ATIRA E MATA UM EM SÃO JOÃO DA PONTE

PONTO CHIQUE – ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMAS DE FOGO No dia 14 de outubro, durante Ação de Prevenção Ativa realizada pela Guarnição PM de Ponto Chique com apoio da Guarnição do Dst PM de Campo Azul, na zona rural deste Município, militares fizeram contato com populares e moradores dos povoados, os quais foram orientados sobre os perigos que eles e seus familiares estão expostos por possuírem, de forma aleatória, armas de fogo no interior de suas residências. Face ao exposto, alguns dos moradores, entregaram, voluntariamente, 05 (cinco) armas de fogo: espingardas tipo polveira, de fabricação artesanal. A PM realizou apreensão das armas que foram encaminhadas para a Sede do 30º BPM, em Januária. PM APREENDE ARMA DE FOGO EM PINTÓPOLIS Em 14 de outubro, a PM foi solicitada a comparecer na fazenda Buriti 2, onde, em contato com a vítima E. S. F. Veloso, 27 anos, esta relatou aos militares que no último dia 13/10 por volta das 21h00min, seu marido/autor, E. V da Conceição, 33 anos, chegou em …

Maior ficha-suja do país é preso em operação

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso José Riva (PSD), conhecido como “maior ficha-suja do país, foi preso nesta terça, na segunda fase da operação Metástase, denominada Célula Mãe. Esta foi a terceira prisão de Riva em 2015. Ele é réu em mais de uma centena de ações criminais e cíveis.Em junho, a Justiça determinou o sequestro de 110 imóveis (urbanos e rurais), 31 veículos e uma aeronave do ex-deputado. A nova etapa da Metástase foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por promotores de Justiça.De acordo com o Gaeco, Célula Mãe é resultado de investigações complementares sobre supostos crimes cometidos no gabinete do ex-presidente da Assembleia, relacionados à gestão de recursos públicos denominados “verba de suprimentos”. O Ministério Público de Mato Grosso indica que o dinheiro desviado servia para o pagamento de despesas pessoais do ex-deputado, como o combustível de sua aeronave particular e pagamento de honorári…

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM JANUÁRIA

No dia 13 de outubro, a PM foi acionada a comparecer na Comunidade de São Joaquim, onde, segundo relatos do solicitante, o seu filho R. N. Mota, 24 anos e M. F. F. Gonçalves, 30 anos, após terem se desentendido em datas anteriores, precisamente, no dia 08 de outubro, encontraram-se, acidentalmente, às margens do Rio Jabuticaba, momento em que M. F. F. Gonçalves, de posse de uma arma de fogo, ameaçou de morte o R. Nunes que, por sua vez, saiu em desabalada no intuito de se proteger do autor. Segundo informações, o autor sempre anda armada naquela região, causando medo nos moradores daquele povoado. Após ter conhecimentos dos fatos, a Guarnição PM deslocou até o povoado de São Joaquim, a fim de averiguar a veracidade dos fatos, dirigindo-se à residência do autor. Diante da situação, a PM cercou a residência do autor com a intenção de fazer contato com ele, instante em que um dos militares deparou com o referido autor saindo pela porta dos fundos com uma arma em punho, pronto emprego. Ap…

TIME NAZA, AVANÇA PARA A O FINAL DO CAMPEONATO 11º ENCONTRO DAS ESCOLAS DO NORTE DE MINAS

TIME DO NAZA, AO LADO DO PREFEITO RAMON CAMPOS
Mais uma vez o time do NAZA de Itacarambi avança com uma totalidade de pontos. Nos jogos desta quarta-feira (14). A goleada de 8 a 0 contra o time de MIRABELA foi o motivo de tirar o time mais cedo do campeonato, MIRABELA acabou desclassifica e foi embora. Restando agora novas competições no decorrer dos dias. Sexta-feira dia 16 de outubro é a final e com certeza saberemos quais os times que sairá campeão. O prefeito Ramon Campos esteve no Estádio Municipal VALDIR AZEVEDO visitando os jogadores do NAZA parabenizando de perto os atletas e acabou pousando para uma foto. A jogada dos atletas continua avançando, porque logo saberemos quais são os campeões. Já os olheiros estão atentos. Agora é a vez do VITÓRIA da Bahia que está de olho em dois jogadores e pode acertar algum contrato ainda esta semana. Vamos aguardar e com certeza a noticia será agradável.
Por Vailton Ferreira.          PREFEITO RAMON AO LADO,MARCE…

Esta Cena é no Brasil, um incêndio ameaça casas na região Centro-Sul de BH

CAMILA KIFER -jornal o tempo Um incêndio de grandes proporções atinge a Serra do Curral, em um ponto próximo ao bairro Comiteco, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (13). Ainda não se sabe o que poderia ter provocado as chamas. Militares do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros informaram que há apenas uma viatura da corporação para atender toda região Metropolitana de Belo Horizonte nesta terça-feira (13). Dessa forma, eles alegaram não terem tido como atuar no combate as chamas de imediato. Moradores assustados afirmam que acionaram os bombeiros por volta de 19h, mas a corporação só chegou ao local às 21h. "O fogo chegou a beirar o muro da casa onde eu trabalho. Meus patrões estão viajando e eu fiquei sozinha na casa. Fiquei com medo e liguei para os bombeiros", explicou a doméstica Georgina de Jesus dos Anjos, de 53 anos.

Cinco pessoas da mesma família ficam feridas em acidente

Cinco pessoas da mesma família ficaram feridas em um acidente no final da manhã desta segunda-feira, 12 de outubro, na altura do quilômetro 18 da MG-401, em Verdelândia, na região Norte de Minas. Estavam no carro pai, mãe e os três filhos com idades entre dois e 10 anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a família seguia em direção à Jaíba quando o pai, que dirigia o carro (Ford Fiesta placa de Taiobeiras), precisou passar pela contramão para se afastar da fumaça provocada por uma queimada na vegetação e acabou batendo de frente com um caminhão. Com o impacto, os cinco ocupantes do veículo ficaram feridos. Eles foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu Macro Norte ao Hospital Regional de Janaúba. O motorista do caminhão não se feriu no acidente.(http://www.aconteceunovale.com.br/)

ARQUIBANCADA LOTADA NO CAMPEONATO DE ENCONTROS DAS ESCOLAS DE FUTEBOL DO NORTE DE MINAS.

Nesta segunda-feira (12) no período da tarde o publico resolveu prestigiar o seu time favorito. O Estádio Municipal VALDIR AZEVEDO, ganhou centenas de torcedores. As arquibancadas ficaram lotadas de tanto torcedores. No terceiro dia de jogos o publico estão ajudando os jogadores com a energia positiva dos expectadores. O time do NAZA está tendo um desempenho muito bom na arrancada da bola, as equipes tem efetuado bons resultados. As categorias infantil, mirim e pré-mirim estão conseguindo um placar positivo. Até agora sofreu somente uma derrota em cima dos adversários. O que mais deixam os torcedores alegres é a animação do público que estão apoiando este projeto maravilhoso que é o lema da Escolinha do NAZA ‘’Projeto Bom de Bola, Craque na escola’’. Os olheiros já estão na cidade para escolher os melhores jogadores. Vamos torcer para que os Clubes possam recrutar os nossos jogadores, principalmente de Itacarambi.
Ascom da PMI

                                                          …

CASAL MORRE NUM ACIDENTE DE CARRO.

Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um grave acidente envolvendo três veículos na manhã desta segunda-feira, 12 de outubro de 2015, na altura do quilômetro 221 da BR-381, próximo a Belo Oriente, na região Leste de Minas Gerais. A colisão frontal aconteceu por volta das 7 horas da manhã. De acordo com informações de militares do Corpo de Bombeiros, a condutora do Chevrolet Celta, placas HKN-0451 (Ipatinga), tentou ultrapassar um caminhão em um trecho de reta e com boa visibilidade, mas não conseguiu concluir a manobra e colidiu frontalmente contra a caminhonete Chevrolet S10, placas LQV-3639 (Governador Valadares). Nilse Martins Fagundes, de 57 anos, que conduzia o Celta, e o passageiro Milton Gomes Dias, de 62 anos, ficaram gravemente feridos e vieram a óbito. A S10 era ocupada por cinco pessoas. O motorista Nestor Saraíva Jahel, de 37 anos, e os passageiros José Xavier Filho, de 46 anos, Isabela Costa Oliveira Ritto, de 18, Lourival Silva Macedo, de 34, e Paulo da Costa, de…

ENCONTRO DE ESCOLAS DE FUTEBOL DO NORTE DE MINAS EM ITACARAMBI REAGEM BEM NO SEGUNDO DIA DE CAMPEONATO.

BOLA NA REDE- ARACAJU-
Vários times jogaram neste sábado (11) no Campeonato do 11º Encontro de Escolas do Norte de Minas. A partida futebolística foi no Estádio Municipal Valdir Azevedo. Vários times jogaram neste sábado (11). Os jogadores mirins jogaram com categoria e fizeram dezenas de gols. O time Naza fez a festa de goleada em cima do time de Aracaju BOLA NA REDE’’ placar de 5 X 0. A goleada deixou o preparador técnico com o sangue fervendo, não esperava a goelada. Os atletas mirins sabem que os olheiros de times profissionais estão ali para escolher o melhor jogador. Porque esta é a única oportunidade uma vez por ano. Segundo o Coordenador do Naza, vários jogadores mirins já estão seguindo a carreira de jogador profissional graças a este campeonato que todos os anos são realizados na cidade de Itacarambi. A corrida contra o tempo é fundamental para treinar esses garotos para um futuro melhor. O Encontro vai até sexta-feira (…

A SEGUNDA NOITE DE RODEIO EM ITACARAMBI TEM UM PÚBLICO DE MAIS DE 2 MIL PESSOAS.

“”Alô moçada, alô galera de rodeio.Tô chegando, tô no meio pra essa festa animar
Chego de bota, cinturão, calça apertada.Um chapéu de aba larga, quero "botá" pra quebrar. O locutor anuncia a ginetiada. A platéia admirada, aplaudindo sem parar
É hoje que a cobra fuma e gato mia.Logo após a montaria o bailão vai começar””.
Foi desse jeito que o locutor de rodeio começou a animação da segunda noite de RODEIO DE ITACARAMBI. Mais de duas mil pessoas estiveram prestigiando a segunda noite do rodeio realizada  no Parque de Exposições do Clube do Cavalo neste sábado(10). A festa foi maravilhosa. Neste domingo(11) os peões continuarão competindo para saber quem será o campeão. Várias cidades da região estão participando da montaria e a ginetiada eufórica para saber quem será o campeão. Ascom da PMI

DELEGAÇÕES CHEGAM A ITACARAMBI PARA O 11º ENCONTROS DE ESCOLAS DE FUTEBOL DO NORTE DE MINAS E DÁ ÍNICIO PARA ABERTURA DOS JOGOS

As doze Delegações das cidades de Aracaju (SE), Brasília de Minas, Coração de Jesus, Jaíba, Janaúba, Januária, Manga, Mirabela, Montes Claros, Pedras de Maria da Cruz, São Francisco e São João das Missões que chegaram a Itacarambi neste sábado (10) já participaram da solenidade da 11ª Copa de Escolas de Futebol e Encontro de Escolas do Norte deMinas. o processo de  abertura ocorreu no Cais da ÁGUA VIVA com a presença do prefeito Ramon Campos Cardoso, da primeira-dama Shirley Costa, vereadores, secretários, comunidade em geral, delegações e a presença de observadores técnicos de clubes profissionais. O intuito em promover o encontro de escolas, de acordo com os Coordenadores da ADENEC - Associação Desportiva Naza Esporte Clube -, Jean Almeida e Célio Nogueira, é o de incentivar a contratação de atletas da região, pelos clubes profissionais. A cidade de Itacarambi virou sede primordial para a realização deste evento e que tem resgatados dezenas de jovens para seguir a carreira no mundo do…