Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2015

ENEM 2015: EM ITACARAMBI PORTÕES FECHAM AS 13:00 HORAS.

Centenas de estudantes se inscreveram no Enem deste ano em Itacarambi. Os inscritos fizeram as provas em duas escolas do município. Um na Escola Estadual Professor Josefino Barbosa e outro na Escola Municipal Noeme Sales Nascimento. Os Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fará a  segunda prova neste domingo (25) em todo o país. No domingo, os testes aplicados serão de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Segundo informações neste primeiro dia de prova não houve nenhum problema com os candidatos.
Os resultados do exame estarão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a partir de quarta-feira (28).

Mais de 7 milhões de brasileiros se inscreveram no Enem deste ano. O exame é a porta de entrada para milhões de estudantes que almejam uma vaga na universidade.
Por Vailton Ferreira


LEILÃO DE GUZERÁ E OUTRAS RAÇAS REALIZADAS EM ITACARAMBI DEIXA O MUNICIPIO A FRENTE DO AGRONEGÓCIO

Aconteceu nesta sexta-feira (23) o 3º LEILÃO MÉDIO SÃO FRANCISCO. O evento foi no Parque de Exposição de Itacarambi, centro da cidade. A fazenda ICIL trouxe dezenas de touros da raça Guzerá, expondo os animais de pura beleza.  O Leilão é uma realização da ICIL GUZERÁ e Darinho Dourado com apoio da Prefeitura Municipal de Itacarambi.
Várias autoridades marcaram presença, o prefeito de Itacarambi Ramon Campos, que apoia este tipo de negócio abriu o evento agradecendo a ICIL pelo excelente trabalho prestado no município inclusive promovendo o leilão. No inicio, o leiloeiro Hermógenes bateu o martelo anunciando a exposição de um touro da raça guzerá de 36 meses, levantando todos os convidados pela beleza do animal. O suspiro de vários produtores foi chegar perto do touro e qualificar a raça do animal. Aproximadamente 43 lotes de animais de corte recriam e engordam foram arrematados pelos criadores. A empresa responsável pelos andamentos do leilão ficou na responsabilidade da Ruralpel no co…

Índios Xacriabás fecham BR 135 manifestando a PEC 215.

Centenas de índios da tribo Xacriabá fecharam na manhã desta sexta-feira(23) um trecho da BR 135 saída da cidade de São João das Missões para o município de Itacarambi. Vários índios portavam arcos e flechas com coca na cabeça e todo pintado. Eles protestaram contra a PEC 215. Que se encontra na Câmara Federal para votação. Vários veículos não puderam seguir viagem devida o impedimento de madeiras obstruindo a passagem dos carros. A Policia Militar acompanhou de perto o protesto. Enquanto tudo estava parado, alguns índios dançavam e cantavam para protestar a questão à demarcação territorial indígena. Enquanto os índios protestam aqui em nossa região, AComissão Especialdas Demarcações de Terras Indígenas (PEC215/00) adiou mais uma vez a votação dosubstitutivoque o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), apresentou à proposta original. A reunião prevista para esta quinta-feira (22) foi cancelada, inicialmente, por falta de plenário disponível e, depois, pelo início daOrdem do Diado P…

XAKRIABÁS FECHAM A BR-135 EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES

foto de lélia alves
Um protesto comandado por lideranças da etnia Xakriabás fecha a BR-135 na altura de São João das Missões, na saída para Januária, no extremo Norte de Minas. Município que abriga o maior contingente indígena no Estado. Os indígenas denunciam projetos que tramitam no Congresso Nacional que avaliam como de interesse do agronegócio. Um deles é a PEC 215, que tenta retirar do Xxecutivo a responsabilidade sobre a garantia da demarcação dos territórios tradicionais dos povos indígenas e comunidade quilombola.Segundo informações preliminares, os índios protestam contra liminar que determinou a reintegração de posse da Fazenda São Judas Tadeu, na localidade de Várzea Grande, no município vizinho de Itacarambi. A propriedade foi invadida por cerca de 500 índios xakriabás, em setembro de 2013. Os índios alegaram, na ocasião, que a fazenda é parte da área que pertenceu aos antepassados dos atuais remanescentes da etnia. Eles cobravam do governo a conclusão do processo de demarca…

NOTÍCIAS DE NOSSA REGIÃO: POLÍCIAIS PRENDEM HOMENS QUE COMETERAM ASSALTO NO CENTRO DE ITACARAMBI

PM PRENDE AUTORES DE ROUBO A TRANSEUNTE EM ITACARAMBI No dia 20 de outubro, a PM foi acionada e em contato com a vítima, esta relatou que transitava pela Centro desta cidade, momento em que foi surpreendida por dois indivíduos, os quais ao questionarem sobre a localização de um Igreja, a vítima/rapaz foi empurrado por um dos autores que, de posse de arma branca “faca”, começou a agredi-lo fisicamente, quando um segundo autor se aproximou e, obedecendo ordem de seu comparsa, retirou a carteira do bolso da vítima, a qual continha o valor de R$850,00 (oitocentos e cinquenta) reais em notas diversas. Após o fato, os autores evadiram do local sentido às margens do Rio São Francisco. A fim de localizar os autores, os militares saíram em rastreamento, acompanhados pela vítima, J. F. Nascimento, 55 anos, que reconheceu um dos suspeitos, próximo a casa dele, trata-se do autor J. M. N.  S, 23 anos, o qual foi apreendido, juntamente, com a arma branca, utilizada no delito. O segundo autor, L. M. …

Cadáver não é enterrado para participar de sua última festa de aniversário.

Foto: Reuters FONTE YAHOO.CO,

O padrão, muitas vezes, está longe de ser adotado pelas pessoas para a resolução de problemas. Que o diga a família do criminoso porto-riquenho Jomar Collazo.
No último domingo (18), ele foi assassinado por conta de sua relação com o tráfico de drogas. O crime aconteceu poucos dias antes de seu aniversário de 23 anos, o que causou grande movimentação na família.
Inconformados de não poderem comemorar os 23 anos de Jomar, os familiares resolveram que adiariam o enterro e comemorariam com a aniversariante, mesmo ele estando morto. E então começou uma festa macabra.


A família se reuniu normalmente na casa da mãe de Jomar e fez as festividades acontecerem como é praxe. O diferente, no entanto, era a presença do morto. Ele ficou a festa toda no meio dos presentes.
Ao invés de enterrar Jomar, sua família pagou para que o cadáver ficasse em bom estado, com maquiagens bem feitas. Depois disso, o vestiu com uma de suas roupas preferidas em vida e deixou ali, sentado à …

HOMEM É PRESO COM ARMA DE FOGO E POR CAÇA ILEGAL DE ANIMAIS SILVESTRES

No dia 20 de outubro, após denúncia via 190, a Guarnição PM de Campo Azul, deslocou até o povoado Riacho dos Santos, onde teria um veículo Corsa, cor PRATA, placa GYJ-9847, em atitude suspeita, em local, usualmente, utilizado por caçadores. No local os militares encontraram o autor A. A. Câmara, descendo de uma árvore e tentando evadir em desabalada carreira, porém, foi contido pelos militares e localizado, em seu poder, 01 (uma) espingarda cartucheira calibre 12, com 03 (três) cartuchos intactos e 02 (dois) deflagrados; 01 (uma) espingarda calibre.22, e 45 (quarenta e cinco) cartuchos intactos; e ainda 02 (duas) aves (Jacu), já abatidas. Após buscas no veículo nada foi encontrado de ilícito, motivo pelo qual foi liberado. Face ao exposto, a foi dada voz de prisão ao autor, o qual encaminhado à Delegacia de Plantão, em Januária, juntamente, com os materiais apreendidos, onde foi ratificado o flagrante. Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

OPERAÇÃO CONJUNTAS DAS POLICÍAS CIVIL E MILITAR PRENDEM BANDIDOS EM VERDELÂNDIA

Operação conjunta entre as policiais civil e militar foi realizada hoje de manhã na cidade de Verdelândia.Foram dois menores responsáveis por vários homicídios assaltos e tráfico de drogas.Foram presos também quatro maiores, com os autores foi encontrado um revólver cal 38, droga e dinheiro.Contra os menores existe dois mandatos de acautelamento.
COM INFORMAÇÃO DO WHATSAP

Sete jacarés ficam presos em rede dentro de lagoa quase seca

Sete filhotes de jacarés foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em uma fazenda deMontes Claros(MG), nesta segunda-feira (19). Os animais foram retirados de uma lagoa que está quase seca. A região sofre com a pior estiagem dos últimos 80 anos, segundo dados da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater).
“Os jacarés estavam presos em uma rede de pesca, a cortamos e retiramos um por um. Os animais estavam ariscos, por isto utilizamos equipamentos de proteção e fizemos a retirada com cuidado para preservar a vida deles”, explica o sargento Cleiton Rodrigues, dos Bombeiros.
Os militares foram chamados pelo gerente da fazenda, José Geraldo Rocha. Ele diz que não sabe quem colocou as redes na lagoa e conta também que era comum ver os jacarés no local.
“Eu vi os bichinhos presos e tentei tirar, mas eles estavam bravos demais. Isto nunca tinha acontecido. A lagoa tem mais de 50 anos e a água quase secou, só tem uma poça no meio. O rio que passa aqui tamb…

Atriz Yoná Magalhães morre aos 80 anos

Na manhã desta terça-feira (20), morreu a atriz Yoná Magalhães. Aos 80 anos de idade, a artista estava internada desde o dia 18 de setembro, na Casa São José, na Gávea, zona Sul do Rio de Janeiro.De acordo com informações do portal “G1″, a veterana da dramaturgia encontrava-se na CTI do hospital por conta deproblemas cardiológicos. Por enquanto, ainda não foi divulgada a causa do falecimento da artista.Nascida no subúrbio carioca, Yoná Magalhães iniciou a carreira artística em 1954e atuou em mais de40 novelas. Alguns dos papéis de maior destaqueda atriz na TV foram as personagensMatildede“Roque Santeiro”(1985);Tonha de “Tieta”(1989); e Carmela de “A Próxima Vítima” (1995). Oúltimo trabalho da famosa na televisão foi aGlóriade “Sangue Bom”, trama exibida pela Globo em 2013. Em 2014, Yoná relembrou a sua trajetória no especial “Damas da TV”,produzido pelo canal fechado Viva(YAHOO.COM)

ADOLESCENTE DESAPARECIDA EM CONTAGEM, VOLTA PARA A CASA.

FERNANDA VIEGAS Voltou para casa, na tarde dessa segunda-feira (19), a adolescente Gabriela Andreza Oliveira, de 15 anos, procurada pela família desde o dia 8 deste mês. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a menina contou que estava na casa de uma amiga, e que a mãe da colega questionou se sua mãe sabia que estava há tantos dias fora de casa.A mãe de Gabriela procurou a Polícia Civil, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, no dia 9 de outubro, após falar com a filha na noite anterior e ela não ter voltado para casa.A garota teria dito estar em um ponto de ônibus no bairro Tropical, onde teria ido pegar um short que estava emprestado e que, em seguida, iria retornar para casa. Depois disso ela não fez mais contato com os familiares.

Apreensão de armas de grosso calibre em MOC

Polícia Militar apreende espingarda calibre 12, revólver calibre. 38 e espingarda de fabricação artesanal com suspeitos de envolvimento em homicídios no bairro Rio Novo em Montes Claros.(51º BPM)

Ônibus com estudantes fica destruído após incêndio

Ônibus ficou totalmente destruído (Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal)
Um ônibus ficou totalmente destruído, após ser atingido por um incêndio na BR-365, em Montes Claros (MG), nesta segunda-feira (19). Ninguém ficou ferido. É provável que o fogo tenha começado depois de um problema elétrico, segundo o motorista.  O trânsito precisou ser interrompido nos dois sentidos, mas já foi liberado. Quando a Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros chegaram no local não foram encontrados o motorista e nem os passageiros. Segundo a PRF, o veículo seguia de Recife (PB) para Uberlândia (MG), e os ocupantes eram alunos de uma universidade. Ainda de acordo com a PRF, dois veículos viajavam juntos, o que estava atrás levou os passageiros e o motorista, outro ônibus foi fretado para que eles continuassem o trajeto.
G1 GRANDE MINAS

ÔNIBUS VINDO DE SÃO PAULO TRANSPORTAVA DROGAS E CASAL É PRESO EM FLAGRANTE

Três pessoas foram presas nesta segunda-feira (19) suspeitas de tráfico de drogas em Varzelândia, Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, uma denúncia informou que uma embalagem de drogas estava sendo transportada em um ônibus, que saiu de São Paulo (SP).Na rodoviária, militares esperaram que alguém procurasse a embalagem, mas ninguém compareceu. O ônibus foi levado para a garagem da empresa onde um casal procurou pela encomenda. Eles foram abordados e presos. A PM informou ainda que uma outra pessoa também foi presa suspeita de envolvimento no caso. A droga e os três presos foram encaminhados à delegacia de São João da Ponte.(FONTE G1 GRANDE MINAS)

ESTA ADOLESCENTE DESAPARECEU DESDE O DIA 8 DE OUTUBRO EM CONTAGEM-MG

ELIPE CASTANHEIRA Familiares da adolescente Gabriela Andreza Oliveira, de 15 anos, buscam informações sobre o paradeiro da garota, que esta desaparecida desde o último dia 8, quando falou, por telefone, pela última vez com a mãe, Aloane Francy Oliveira. Segundo o relato dado por Aloane para a Polícia Civil de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite do dia 8, por volta das 20h40, a filha ligou para ela de um número confidencial, informando que estava retornando da casa de uma amiga.A garota disse estar em um ponto de ônibus no bairro Tropical, onde teria ido pegar um short que estava emprestado e que em seguida iria retornar para casa. Depois disso ela não fez mais contatos com os familiares.Com um perfil de Facebook com mais de 9 mil amigos, a estudante foi vista pela mãe pela última vez na manhã daquele dia, por volta das 7h30, quando Aloane saia de casa para trabalhar. A ocorrência do desaparecimento foi registrada no dia seguinte e desde então a Polícia Civil…

Homem é preso suspeito de vários crimes violentos em Januária

Um homem, de 43 anos, foi preso neste sábado (17) suspeito de vários crimes violentos na cidade de Januária, Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, somente nos últimos quatro meses, o suspeito se envolveu em quatro tentativas de homicídio na zona rural da cidade. A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de prisão por uma tentativa de homicídio. O suspeito foi localizado em um matagal, próximo ao povoado de São Joaquim. Durante a abordagem ele trocou tiros com os policiais civis, mas ninguém ficou ferido. “Ele é extremamente agressivo e perigoso. Quando há alguma desavença, ele procura resolver matando ou tentando matar os envolvidos”, afirma o delegado Alberto Tenório. Com ele foram encontradas duas espingardas e uma faca. O delegado afirmou também que o suspeito possui várias passagens por homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e porte ilegal de armas. O homem foi levado para a delegacia de plantão e depois encaminhado ao Presídio da cidade.
G1 g…

Açougueiro é morto dentro de mercado em Monte Azul

foto Jornal Montes Claros. Um açougueiro de 48 anos foi morto a tiros na manhã deste sábado (17) em Monte Azul (MG). O crime aconteceu dentro do Mercado Central da cidade, onde a vítima tinha um comércio. O suspeito do homicídio, segundo a PM, também é açougueiro e trabalha no local. De acordo com as primeiras informações da polícia, o autor cometeu o crime depois de uma discussão com o filho da vítima. Esse não seria o primeiro desentendimento entre eles. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu. O autor ainda não foi preso
FONTE G1 GRANDE MINAS