Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2015

Desligamento automático de rede causou apagão no Norte de MG

Imagem
A Cemig (Centrais Elétricas de Minas Gerais) informou que os piques de energia seguidos de um apagão que aconteceram na noite dessa sexta-feira, 6, por volta das 22h emMontes Clarose várias cidades do Norte de Minas, foram ocasionados por um desligamento automático de uma rede de transmissão localizada em Montes Claros. Além do Norte de Minas, o apagão atingiu também grande parte do Noroeste de Minas, em cidades como comoUnaíeParacatu. Segundo a Cemig a causa do desligamento na rede ainda é desconhecida e profissionais da concessionária de energia trabalham para levantar maiores informações sobre os motivos do ocorrido. A empresa ainda não divulgou quantos municípios foram atingidos.(G1 GRANDE MINAS)

INDÍGINA DESAPARECE DA RESERVA XACRIABÁ

Imagem
Está desaparecido desde o dia 24 de Junho de 2015 Ivan Gomes de Oliveira, Filho de Laura Gomes de Oliveira Morador da Reserva Indígena Xacriabá EM São João das Missões Mg.A ultima vez que foi visto na comunidade de Nhandutiba, município de Manga MG,  ele  trajava Short vermelho e camisa listada cor verde e trajava Adorno no Lábio  e nas Orelhas. Quem estiver informações concretas que levam ao paradeiro de Ivan Gomes de Oliveira entrar em contato no Cel. 038 99981-6467 ou 038 3613-8179 Fonte. http://www.norticias.com.br

Prefeitura continua com as obras de asfaltamento nas ruas do centro de Itacarambi

Imagem
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas reiniciou as ações de asfaltamento em ruas do bairro central de Itacarambi. A importante ação de asfaltamento está sendo realizada na rua Bahia,.As obras estão a todo vapor. Os operários da empreiteira responsável trabalham para concluir a obra até o final do ano. A estimativa da Prefeitura é que em dezembro estejam concluídas. COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO


EXPEDIÇÃO DE TÍTULO ELEITORAL EM ITACARAMBI

Imagem
DIA O7 DE NOVEMBRO(SÁBADO) O CARTÓRIO ELEITORAL DE JANUÁRIA ESTARÁ EM ITACARAMBI PARA ATENDER A POPULAÇÃO NA EXPEDIÇÃO DE TÍTULO ELEITORAL.
leve os seguintes documentos:
• RG original (ou certidão de nascimento ou casamento)carteira de trabalho
• Comprovante de endereço (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc… desde que contenha nome e endereço).
• Será atendido somente 100 pessoas, 50 no período da manhã e 50 no período da tarde. Será distribuído senha no local.
• Local de atendimento: Prédio da Secretaria Municipal de Educação, Praça das Palmeiras. Perto do posto elles.
• Horário de atendimento a partir da 08:00 horas até ao meio dia- das 13:00 às 17:00 horas.
Adolescentes com 16 anos completos podem tirar o título eleitoral.

ITACARAMBI É DESTAQUE MAIS UMA VEZ NOS TRABALHOS DE CONTROLE E PREVENÇÃO DA DENGUE

Imagem
Foi realizado nos dias 04 e 05 de novembro de 2015, na sala de convenções do Hotel Viva Maria em Januária o Seminário Regional de Saúde. O objetivo do Seminário foi discutir entre os municípios de jurisdição da Gerência Regional de Saúde de Januária as diretrizes do Programa Estadual de Controle da Dengue, Febre Chikungunya e Zica Vírus. Novamente o setor de Vigilância Ambiental de Itacarambi se destacou nos resultados alcançados dos trabalhos de prevenção e controle da dengue, ao ser convidado a apresentar no seminário para os municípios as experiências e práticas exitosas de um modelo de qualidade dos serviços prestados à população no período de 2013 a 2015. Apontado pela GRS de Januária como exemplo entre os 26 municípios que faz parte da sua jurisdição, Itacarambi foi reconhecido e parabenizado por todos os presentes no seminário pelos serviços prestados pelo setor de Vigilância Ambiental e pelo interesse, compromisso e empenho da atual administração em apoiar os trabalhos de cont…

PM DE MANGA APREENDE DE ARMA DE FOGO E RECUPERA MOTOCICLETA

Imagem
PM DE MANGA APREENDE DE ARMA DE FOGO E RECUPERA MOTOCICLETA Na quinta-feira (05), durante patrulhamento pelo bairro Nova Brasília, a Guarnição PM avistou dois indivíduos em atitude suspeita em um local conhecido por ser ponto de venda de entorpecentes. Ao realizar a abordagem, foi localizado, próximo aos suspeitos, 01 (um) papelote de substância semelhante à Cocaína, em uma construção ao lado de onde os autores estavam, havia 01 (uma) motocicleta Yamaha Crosser de cor preta, placa PVC1808, que ao ser verificada junto ao sistema, foi constatada que havia sinalização de roubo/furto, na cidade de JANUÁRIA. No mesmo local foram localizados 01 (uma) arma de fogo fabricação caseira e 01 (um) canivete. Os adolescentes, em conflito com a lei, confirmaram que praticaram o roubo da motocicleta na cidade de Januária, no Bairro Teixeira Bastos, juntamente, com a participação de um terceiro autor morador do bairro Galileia, em Januária, e que a arma de fogo e o canivete encontrados foram utilizado…

Ex-bailarina do "Aviões do Forró" é morta estrangulada pelo namorado

Imagem
A dançarina Ana Carolina Vieira, de 30 anos, foi encontrada morta na manhã de quarta-feira (4), em seu apartamento na Rua Vergueiro, 8.424, no Sacomã, zona sul de São Paulo. O ex-namorado dela Anderson Rodrigues Leitão confessou o crime à Polícia Civil e foi preso. A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h30 para "averiguação de atitude suspeita". Vizinhos disseram que um cheiro forte vinha do andar em que ela morava, o que os levou a desconfiar que algo tivesse acontecido. Ao chegar ao local, os PMs encontraram a dançarina em cima da cama e com sinais de violência - há indícios de que ela já
estivesse morta havia pelo menos dois dias. O ex-namorado dela foi detido no início da tarde para averiguação no 95° DP (Cohab Heliópolis) e confessou ter estrangulado Ana Carolina por ciúmes, ainda na segunda-feira, 2. Ele afirmou, em entrevista ao portal G1, que houve uma briga, à noite, no apartamento. Ana Carolina teria ficado irritada por Leitão olhar suas mensagens no celu…

Polícia militar de Mirabela e polícia Rodoviária impede Roubo e prende 4 HOMENS

Imagem
Os indivíduos estariam no interior de um imóvel preste e render uma família com o intuito de cometer um roubo.  A tentativa de assalto foi na tarde desta quinta-feira(05). De imediato a viatura do policiamento de turno com apoio da viatura rodoviária de Mirabela deslocaram em prioridade para o endereço ao chegar depararam com os moradores já adentrando pelo portão, neste instante os meliantes que estavam preste render a família perceberam a presença polícia e correram pelos fundos do quintal sendo perseguidos e capturados.
Com o eles fora apreendidos um revólver calibre 32 e uma espingarda pulseira alem de munições e apretechos para recargas das armas. OS AUTORES oriundos de montes claros e já são conhecidos nos meios policiais pela prática de diversos crimes. COM INFORMAÇÃO WHATSAP

Violência contra jornalistas

Imagem
Violência contra jornalistas Pelo fim da impunidade - DIA 06/11/15 ÀS 13H00 - AV. PAULISTA, 2.163 (EM FRENTE AO ESCRITÓRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA)

Apenas uma em cada dez mortes de profissionais da comunicação em todo mundo é investigada, fazendo com que a impunidade seja o verdadeiro combustível da violência contra jornalistas. Por isso, neste 2 de novembro, Dia Mundial contra a Impunidade para os Crimes Contra Jornalistas, as entidades representativas da categoria, no Brasil e no mundo, reivindicam apuração dos casos de violência contra os profissionais da comunicação e punição para os culpados.
As agressões contra jornalistas são, na verdade, atentados às liberdades de expressão e de imprensa. A segurança dos jornalistas é fundamental para a garantia dessas liberdades, porque jornalistas ameaçados e/ou amedrontados – assim como sem condições dignas de trabalho – ficam limitados na sua missão profissional de informar os cidadãos e cidadãs para que possam exercer sua cidadania.
No B…

PREFEITURA INICIA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO

Imagem
A Prefeitura Municipal de Itacarambi através da Secretaria de obras e Serviços Urbanos iniciou os serviços de pavimentação das ruas do bairro São Francisco. A primeira rua a ser calçada é a Vitória Régia. A empresa Construtora Serra Verde Ltda. e Croma Serviços de Engenharia Ltda. serão as responsáveis pelos trabalhos a serem realizados no bairro. Com um orçamento de aproximadamente R$ 618.408,00(seiscentos e dezoito mil e quatrocentos e oito reais). Além da Rua Vitória Régia, outras serão calçadas com paralelepípedo. As empresas terão aproximadamente Seis meses para pavimentar as ruas. Em breve estaremos divulgando o andamento das obras.
Ascom da PMI.

Prefeito de Verdelândia viaja em busca de melhorias na segurança

Imagem
Motivado pelo aumento da criminalidade, o prefeito de Verdelândia se reuniu com o Coronel PM MaurícioAntônio dos Santossolicitando reforço efetivo no policiamento da cidade. O encontro aconteceu naSecretaria Estadual de Defesa Social em Belo Horizonte. Esta solicitação se faz necessária devido o município atualmente contar com apenas cinco policiais efetivos em uma área de aproximadamente 1.570 Km² com uma população de pouco mais de 9 mil pessoas. E em uma dessas visitas a Belo Horizonte o prefeito conquistou uma viatura para o município, o que melhorou o trabalho do policiamento em Verdelândia
Andressa Santos

Rapaz com esquizofrenia foge de hospital, invade capela e destrói santa

Imagem
Um rapaz, de 24 anos, que estava internado em um hospital deTaiobeiras(MG), conseguiu fugir, invadiu uma capela e destruiu uma imagem de Nossa Senhora de Fátima nesta quarta-feira (4). O coordenador do Centro de Atenção Psicossocial, Guilherme Miranda, afirma que o ele sofre de esquizofrenia e estava sendo tratado no (Caps), onde permanecia das 7h às 17h. Depois deste horário, era levado para os leitos destinados à pacientes psiquiátricos na unidade de saúde. A Polícia Militar informou que foi acionada pelo vigilante do hospital, depois que o rapaz fugiu. Durante rastreamentos ele foi encontrado dentro da capela e já tinha destruído a imagem. O pároco Ivan Alckmin disse que na quinta-feira (29) o rapaz já havia tentado destruir a redoma que protege a santa. “A população está chocada e consternada. Muitas pessoas choraram, a população tem uma devoção enorme por Nossa Senhora de Fátima. No primeiro dia que ele agiu, falei com a Polícia Militar que ele não deveria ficar solto, que precisav…

Por medo, minha vida é de casa para o trabalho' diz jornalista ameaçado

Imagem
Do G1 Grande MinasFACEBOOK “Não tenho mais vida social, me afastei dos meus amigos. Por medo, minha vida é de casa para o trabalho”, assim o jornalista Sérgio Vasconcelos descreve a rotina dele. Ele conta que morava em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, e teve que mudar de cidade depois de sofrer várias ameaças e agressões; o último episódio ocorreu no fim de outubro, em um bar. “Estava em um bar quando um comerciante me agrediu com tapas e jogou uma cadeira em minha direção, falou também que iria me matar. Sempre fui uma pessoa tranquila, profissional de bem, todos conhecem meu trabalho na cidade”, fala. Sérgio, que é o responsável pelo Gazeta de Araçuaí, conta que o comerciante, de 31 anos, ficou insatisfeito com uma matéria publicada por ele no dia 13 de outubro. Na reportagem, conta que o comerciante atirou e ameaçou um rapaz de morte, depois que os dois se desentenderam. O jornalista destaca que não divulgou nomes e afirmou no texto que o empresário havia negado os fatos. A ocorrênc…

PM APREENDE ARMA DE FOGO E DIVERSOS APETRECHOS PARA CAÇA EM ITACARAMBI

Imagem
Nesta madrugada, durante patrulhamento ao longo da rua Delino Campos, a Guarnição Policial realizou a abordagem de dois indivíduos em uma motocicleta Honda, cor preta, os quais apresentavam fundada suspeita de estarem portando objeto de natureza ilícita. Em decorrência da abordagem, foram localizadas 01 (uma) faca tipo Peixeira, que se encontrava na cintura do condutor; 01 (uma) espingarda Polveira e diversos apetrechos usados para a caça, que estavam no interior de uma mochila pertencente aos abordados. Face ao exposto, os suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e conduzidos para a Delegacia de Januária, juntamente, com os objetos descritos. A motocicleta foi removida ao pátio do credenciado, haja vista irregularidade da documentação. Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

NOTÍCIAS POLICIAIS: PM DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES APREENDE VEÍCULO COM QUEIXA DE FURTO

Imagem
PM DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES  APREENDE VEÍCULO COM QUEIXA DE FURTO No dia 30, militares do Destacamento PM de São João das Missões, realizaram Operação Minas em Segurança efetuando abordagens a veículos e transeuntes, ao abordaram o veículo FIAT STRADA, placa: JKJ-7230, cor preta e realizar consultar no sistema ISP – Informação de Segurança Pública, foi sinalizado queixa de furto/roubo. O proprietário do veículo informou que o adquiriu no mês de Junho do corrente ano, através de um indivíduo conhecido apenas pela alcunha de “CABOCLO” residente na cidade de Manga. Diante do fato, o autor foi preso e conduzido a Delegacia de Januária para mais esclarecimentos. O Veículo foi apreendido conduzido à Delegacia de MANGA para demais medidas. ROUBO NOS CORREIOS DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES NESTA TERÇA-FEIRA(02) ALGUNS ELEMENTOS ROUBARAM A AGÊNCIA DOS CORREIOS DE S. JOÃO DAS MISSÕES, OS BANDIDOS CHEGARAM DE MOTOS E USANDO CAPACETE RENDEU O CAIXA E  CONSEGUIU LEVAR UMA GRANDE QUANTIA EM DINHEIRO. FUGINDO E…

Criança morre afogada em poço.

Imagem
Do G1 Grande Minas A Polícia Militar registrou uma ocorrência de afogamento de uma criança de dois anos na zona rural deVargem Grande do Rio Pardo(MG), nesta segunda-feira (2). Quando a polícia chegou no local, o menino estava deitado em uma cama na casa da avó, já sem vida, cercado por familiares. A mãe contou que deu o almoço para a criança e saiu de casa, deixando-a com o pai. Ao retornar, questionou o esposo sobre onde o garoto estava, ele disse que o filho havia ido atrás dela. Familiares procuraram pelo menino e o encontraram dentro de um poço. Eles foram ouvidos e a perícia foi acionada. Aparentemente, a criança não tinha lesões de violência ou de causas que não fossem condizentes com afogamento. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Montes Claros(MG). A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o caso.

Milhares de pessoas visitam os Cemitérios de Itacarambi neste Dia de Finados.

Imagem
Hoje, dia de Finados, (segunda-feira, 02) milhares de pessoas vão ao encontro de seus antepassados enterrados em solo profundo. Os familiares itacarambienses estiveram visitando os seus entes queridos nos dois cemitérios da cidade. No cemitério BOM FIM, bem de manhã vários pessoas estiveram visitando os túmulos. As irmãs Rosângela Vieira Nader, moradora do Rio de janeiro e Rosali Vieira, de São Paulo, vieram de férias e aproveitaram para visitar parentes já falecidos. “““ “Disse que o Dia de Finados é um momento que agente para um dia para pensar nos entes queridos que partiram, por isso que aproveitamos em vir aqui para recordar com amor àquele que partiu”. As irmãs Rosângela e Roseli no cemitério Bom Fim Na cidade de Itacarambi o dia 02 de Novembro dedicado aos finados, foi um verdadeiro sucesso em termos de visitas tanto pelo período da manhã, quanto pelo período da tarde. A reportagem do sitePortal de Itacarambi esteve visitando como faz todos os anos, tanto o Cemitério tradicional B…

MOTORISTA DE SUPERMERCADO MORRE NA BR 135

Imagem
NO INÍCIO RECEBEMOS A INFORMAÇÃO DE DOIS ACIDENTES NA BR- 135, AMBOS COM VÍTIMA FATAL. EM UM DELES ENVOLVENDO UM JANUARENSE BEM CONHECIDO NA CIDADE POR SER MOTORISTA DE UM DOS SUPERMERCADOS DA CIDADE. TRATA-SE DO MOTORISTA QUE FAZ ENTREGA PARA O SUPERMERCADO  PÃO DE MEL RONILSON NUNES , 26 ANOS. O ACIDENTE OCORREU NA PONTE QUE LIGA JANUÁRIA A PEDRA DE MARIA DA CRUZ. O MOTORISTA DO SUPERMERCADO ESTAVA DE MOTO E BATEU DE FRENTE COM UM FIAT UNO. EQUIPE DO SAMU FOI ACIONADA,MAS RONILSON JÁ ESTAVA EM ÓBITO.  EM RESPEITO AOS FAMILIARES NÃO COLOCAREMOS AS FOTOS DO ACIDENTE, LEVAMOS NA MEMÓRIA APENAS ESTE SORRISO. LAMENTAMOS POR ESTA TRAGÉDIA QUE ABALA FAMILIARES E AMIGOS. PEDIMOS A DEUS QUE CONFORTE O CORAÇÃO DOS FAMILIARES
COM INFORMAÇÃO DO SITE http://www.tudonorte.com.br/

Mulher tenta entrar com maconha em presídio e é presa em Montes Claros

Imagem
Uma mulher, de 32 anos, foi presa na manhã deste domingo (1º) ao tentar entrar com drogas no Presídio Alvorada, em Montes Claros, Norte de Minas.  Ela iria visitar o namorado, mas foi presa durante a revista íntima.De acordo com o responsável pelo plantão da diretoria do Presídio, a mulher se mostrava muito nervosa, sentia dores, não conseguia fazer os movimentos necessários para a revista íntima, e acabou revelando que tentava entrar com a droga nas partes íntimas. De acordo com a PM, mulher transportava cerca de
50 gramas de maconha (Foto: Valdivan Veloso/G1) Segundo a Polícia Militar, a droga transportada era maconha e pesava cerca de 50 gramas. “Quando chegamos lá, ela estava muito nervosa e chorava. Inicialmente, assumiu que a droga era dela, mas depois ficou mais calma e informou que entregaria ao namorado, que cumpre pena no Presídio”, explica o sargento Dimas Ribeiro Quintino Junior.A mulher contou aos militares que conseguiu a maconha em Bocaiuva. Ela foi presa e levada para a …

Mulher é morta estrangulada pelo namorado

Imagem
Uma mulher foi morta estrangulada pelo namorado na noite deste sábado (31) emMontes Claros, Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, o crime foi no Bairro Monte Carmelo. A polícia foi acionada pelo próprio autor do crime, Lucas Vinícius Neres Souza, de 21 anos. Lucas relatou aos militares que namorava a vítima, Vanusa Ruas, de 24 anos, há cerca de cinco meses, e neste período ela costumava usar drogas. Ele disse ainda que os dois ingeriam bebidas alcoólicas neste sábado, mas a namorada saiu e voltou com algumas pedras de crack. Após acabarem com a droga, ela começou a ameaça-lo dizendo que tinha vontade de mata-lo devido ao tanto que ela o amava. Ainda de acordo com a PM, para se livrar das agressões, o rapaz estrangulou a jovem na sala da casa. Ao perceber que a moça estava desacordada, ele arrastou o corpo dela até o banheiro e ligou o chuveiro para tentar reanima-la, mas não conseguiu. Então, ele ligou para a polícia relatando os fatos. Quando a PM chegou ao local, a moça já estava …

PEDREIRO DE 63 ANOS REALIZA SONHO E SE FORMA EM DIREITO.

Imagem
JOAQUIM CORSINO - "Quero ser delegado de polícia" Aos 63 anos, o pedreiro Joaquim Corsino é sinônimo de conquista e superação. Morador de Cariacica, município do Estado do Espírito Santo, Joaquim realizou o sonho de sua vida ao se formar em direito, na noite dessa quinta-feira (17). Para chegar à conquista, todos os dias o pedreiro pedalava cerca de 21 quilômetros de sua casa até a faculdade de direito, que fica em Vitória, ou seja, 42 quilômetros com ida e volta. O pedreiro, nascido em Itaumirin, interior de Minas Gerais, pretende ser delegado de polícia, e começou a estudar em 2008, pagando a faculdade com o dinheiro que juntava desde 1980, quando teve que deixar os estudos para trabalhar. Contudo, um imprevisto fez com que o mineiro trancasse o curso. “Um amigo pediu R$ 4.500 emprestados e não pagou. Aí eu tive que parar a faculdade para juntar mais dinheiro para poder pagar o curso todo”, disse em entrevista ao jornal A Gazeta. Persistente, o pedreiro não desistiu e ret…