Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2015

Em Montes Claros, moradores lamentam nova mortandade de peixes

Moradores do Bairro Cintra, emMontes Claros(MG), estão revoltados com uma cena que se repete no córrego que corta o bairro; a mortandade de peixes. Nesta sexta-feira (20) eles perceberam que há indícios de óleo na água. Os moradores acreditam que o óleo seja jogado pela Empresa Municipal de Serviços Obras e Urbanização (Esurb). A quantidade de peixes provocou um mau cheiro que invade as casas. “Este odor entra para as casas aqui e ficamos sem o que fazer. Na casa de minha mãe está insuportável por causa do cheiro destes peixes mortos”, reclama o metalúrgico Jairo da Silva Freitas.
G1 GRANDE MINAS

Atendimento ortopédico no Hospital Municipal de Itacarambi.

Na manhã segunda-feira (16) cerca de 50 pessoas lotavam a sala de recepção do Hospital Municipal Gerson Dias de Itacarambi aguardando atendimento com o médico ortopedista da instituição. Quinzenalmente o médico Dr. Rômulo Sarmento atende cerca de 50 pacientes.  Além de Itacarambi, o “Hospital Municipal Gerson Dias”, atende pacientes oriundos de mais um município da região ofertado para São João das Missões, especifico para a Reserva Xacriabá nas especialidades Baixa e Média Complexidade.
Com o objetivo de ampliar o atendimento à saúde, o governo municipal informa que o Hospital conta, a partir de agora, com o médico ortopedistas. Legalmente, a Prefeitura seria obrigada a repassar para a saúde 15% das receitas do município No entanto, estão sendo repassados 32%. Assim sendo, as novas contratações representam também mais um grande investimento da Administração Pública Municipal na área da saúde. Este é um trabalho promissor para a saúde pública do município que tem alavancado muito sucess…

Prefeitura inaugura ampliação e reforma de escola na comunidade do Brejo de Santana

Com a presença do prefeito Ramon Campos, e várias autoridades de toda esfera publica foi inaugurada na sexta-feira (20), a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Gerson Fernandes de Souza na Comunidade do Brejo de Santana. Com a construção de mais salas e, além da nova pintura, a escola recebeu melhorias no valor de mais de R$ 72 mil, executados com recursos do FUNDEB. É uma obra que resgata a responsabilidade que tem com uma educação de qualidade. As construções das salas são de suma importância para o aprendizado. Para a Marisa Sá, diretora da escola, a inauguração dos novos espaços reflete em toda comunidade. “É um sentimento de alegria, não só da comunidade escolar - alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram na Comunidade. Um compromisso que a administração fez conosco, e que foi cumprido. Quero agradecer ao prefeito em nome de todos da Escola.”, finalizou a diretora. Estiveram presentes no ato de descerramento da placa alusiva a data, os Vereadores, Adena…

CONSTRUÇÃO DE PONTE BENEFICIA MORADORES DA ZONA RURAL DE ITACARAMBI

Os moradores da região conhecida como Fazenda Junco, Retiro, na zona rural de Itacarambi, comemoraram nesta sexta-feira (20) a instalação de uma ponte de ferro fabricada pela prefeitura de Itacarambi. O início da obra de reconstrução da principal ponte local. Segundo os moradores há vários anos a ponte velha não era consertada. A obra realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, conta a reconstrução completa da ponte substituindo a estrutura de madeira por ferro e concreto, trazendo assim mais segurança e conforto para os usuários. O prefeito acompanhou pessoalmente o andamento da obra. A prefeitura economizou para garantir a obra com recursos próprios e essa ponte é a prova que o trabalho está dando certo. Os moradores aguardavam essa obra há anos e valeu a pena. A construção da ponte de concreto e ferro é bem diferente da estrutura de madeira que já estava bem deteriorada. O senhor Rubens da Silva morador do Junco dois, aprovou o projeto, “estávamos a…

ESCOLA MUNICIPAL PROMOVE III FEIRA CULTURAL SOBRE O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Escola Municipal Adélia Antônia de Almeida Seixas de Itacarambi promoveu nesta sexta-feira (20) a 3ª Feira Cultural-2015 um evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Os alunos foram envolvidos neste projeto maravilhoso. Vários temas culturais foram abordados nesta feira, o Halloween, (cultura inglesa), o homem que calculava Romeu e Julieta, Fronzen, Uma aventura Congelante, o Mito de Narciso, Sítio do Pica Pau Amarelo e o combate as Drogas. O enfoque mais lindo foi sobre a cultura Egípcia onde os alunos explicaram e apresentaram todos vestidos e caracterizados com roupas da época, de faraó a Cleópatra até escravos serviram de cenário para transformar o local num Oasis egípcio. O que não faltou foi à famosa Dança do Ventre e exposições de quadros e bonecos de argila, e até um desfile com personalidades afrodescentes que enriqueceu a programação. Este Projeto justifica-se pelo conteúdo em foco que é a educação voltada para consciência da importância do negro para a constituição…

FILHO ATIRA NO PAI EM ITACARAMBI

UMA BRIGA ENTRE  PAI E FILHO TERMINOU COM UMA PESSOA FERIDA. A TENTATIVA DE HOMICÍDIO ACONTECEU NA NOITE DE QUARTA-FEIRA (18) POR VOLTA DAS 21h30min HORAS NA RUA SERIEMA, LOCAL DISTANTE DO CENTRO DA CIDADE DE ITACARAMBI. SEGUNDO INFORMAÇÕES DA POLÍCIA O SENHOR J. N. ROCHA SE ENCONTRAVA NUM LOCAL CONVERSANDO COM UM GRUPO DE PESSOAS QUANDO COMEÇOU A DISCUTIR COM O FILHO, A. N. ROCHA, 26 ANOS.  O JOVEM SACOU UMA ESPIGARDA TIPO POLVEIRA E ATIROU NO PAI ACERTANDO O SENHOR NO PÉ. O AUTOR DO DISPARO, RELATOU QUE SEU GENITOR HAVIA LHE AGREDIDO FISICAMENTE COM UM FACÃO, ATINGINDO-O NA COSTELA. A POLÍCIA FOI ACIONADA E CONSEGUIU DETER O JOVEM NAS IMEDIAÇÕES. OS DOIS FORAM ENCAMINHADOS ATÉ O HOSPITAL FORAM MEDICADOS E ENCAMINHADOS PARA DELEGACIA DE POLÍCIA DE JANUÁRIA PARA LAVRAR O FLAGRANDE DELITO. COM INFORMAÇÕES DA ASCOM DA PM



CCJ da Câmara aprova aumento progressivo de repasse a fundo dos municípios

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 18, parecer pela admissibilidade de uma proposta que aumenta progressivamente recursos destinados pela União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O mérito da proposta será analisado por uma comissão especial que tem que ser criada pela Mesa Diretora da Câmara.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do deputado Baleia Rossi (PMDB-SP) altera o artigo 159 da Constituição. Fica mantido o porcentual de 49% para repasse pela União do produto da arrecadação dos impostos sobre a renda e proventos de qualquer natureza e sobre produtos industrializados. No entanto, aumenta de 1% para 2% o repasse ao FPM no primeiro decêndio do mês de julho de cada ano.
Segundo a PEC 38/2015, o porcentual de 2% será atingido em dois exercícios, acrescendo-se 0,5% no primeiro exercício subsequente à publicação da Emenda Constitucional.
O relator da proposta, deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), também a…

CONCLUIDO O ASFALTO NA MAIOR AVENIDA DA CIDADE DE ITACARAMBI

Quem passou pela Avenida JK, centro de Itacarambi, nesta quarta-feira(18) ficaram SURPRESOS com o vai e vem dos maquinários da empresa responsável de concluir o asfaltamento das ruas e avenidas do município de Itacarambi. A conclusão da segunda etapa do asfaltamento da maior avenida da cidade vem trazendo uma suave tranquilidade para os moradores da região. Desde manhã que as máquinas não param de trabalhar, enquanto isso o sorriso estampado nos rostos dos moradores demonstram que a avenida está ficando bonita. A administração municipal mudou também todo o canteiro central da avenida, replantando mudas de ypês roxo e branco para trazer um conforto e segurança para os moradores. Dentro de uns dois anos o local estará todo arborizados e floridos. Um sonho que foi realizado para todos. Veja reportagem também em vídeo.
POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO

EX-MARIDO MATA MULHER EM BOCAIUVA E DEPOIS SE MATA

UM CRIME PASSIONAL ABALOU A CIDADE DE BOCAIUVA NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA, UM HOMEM  ENTROU NUMA LOJA DE LINGERIE E COMETEU UM ASSASSINATO BRUTAL. SEGUNDO INFORMAÇÕES APURADAS ATÉ AGORA, QUEM COMETEU O HOMICÍDIO PODE SER O EX-MARIDO DA MULHER E DEPOIS ACABOU SE MATANDO. O CRIME FOI NA AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE. UMA MULTIDÃO DE CURUIOSOS SE AGLOMERARAM NO LOCAL. A POLÍCIA CIVIL E MILITAR SE ECONTRA NESTE MOMENTO RESGUARDANDO O LOCAL PARA A PERICIA. NÃO SE SABE AINDA A CAUSA DO CRIME. O HOMEM E  NEM A MULHER TIVERAM A IDENTIDADE REVELADA. POLICIAIS NO LOCAL
FONTE WHATSAP..

PM APREENDE SETE ARMAS DE FOGO EM PEDRAS DE MARIA DA CRUZ

No dia 16 do corrente mês, a Guarnição PM dirigiu-se a Fazenda Canta Galo, município de Pedras de Maria da Cruz, com a finalidade de cumprir uma reintegração de posse. No desenrolar dos trabalhos no referido local, foram localizadas no Interior de alguns barracos, um total de 07 (sete) armas de fogo, sendo 06 (seis) Polveiras, 01 (uma) Garrucha de fabricação artesanal e apetrechos (Chumbo, espoleta e pólvora) parra carregamento das armas, bem como, 01 (uma) motosserra Stihl Ms 170. Não foi possível identificar o proprietário do material apreendido. Diante do exposto, as armas foram apreendidas, as quais foram encaminhadas a Delegacia de Januária, para providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

Corte Eleitoral confirma cassação de prefeita de Ibiaí

Corte Eleitoral mineira confirmou, por maioria dos votos, a cassação da prefeita eleita de Ibiaí (Norte de Minas), Sandra Maria Fonseca Cardoso (PHS) e seu vice Kleber Henrique de Freitas Martins (PP) por abuso de poder econômico e captação e gasto ilícito de recursos de campanha eleitoral. A decisão da Justiça Eleitoral mineira também determinou a inelegibilidade da prefeita e do vice por oito anos a partir das eleições de 2012 e a realização de novas eleições no município, cuja data ainda não foi definida. A execução da decisão será imediata, após a publicação do acórdão no DJE. A ação de investigação judicial eleitoral foi apresentada pelo partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), e a ação de impugnação de mandato eletivo foi ajuizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em ambas as ações, foi alegado que a prefeita e seu vice teriam omitido da prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral valores altos de gastos com publicid…

BESOUROS CAUSAM TRANSTORNO E INCOMODAM POPULAÇÃO

CENTENAS E MILHARES DE BESOUROS ESTÃO INVADINDO AS RUAS E RESIDÊNCIAS DE ITACARAMBI. AS LUZES FLUORESCENTES ATRAEM OS INSETOS DE FORMA GIGANTESCA. PARECE UMA PRAGA. OS MORADORES NÃO PODEM DEIXAR AS PORTAS E JANELAS ABERTAS QUE OS INSETOS ENTRAM NAS CASAS. ““ É UMA VERDADEIRA PRAGA “”, DISSE UMA MORADORA DO CENTRO DA CIDADE. A CHUVA QUE CAIU NESTE INÍCIO DE SEMANA CULMINOU NA PROLIFERAÇÃO DOS BESOUROS. O FENÔMENO ESTÁ DIRECIONADO AO DESAPARECIMENTO DO PREDADOR, CORUJAS E OUTROS ANIMAIS. A AUDÁCIA DOS BESOUROS É TÃO GRANDE QUE ELES ENTRAM PELAS FRESTAS DAS PORTAS, BASTA A PESSOA DEIXAR AS LUZES ACESAS. A POPULAÇÃO DE ITACARAMBI ESTÁ SENDO OBRIGADA A CONVIVER COM O VISITANTE, ATRAIDOS PELO CALOR DAS CASAS, OS INSETOS POSSUEM HÁBITOS NOTURNOS, NÃO CAUSAM NENHUM DANO À SAÚDE DAS PESSOAS, PARA QUEM NÃO SABE, A INVASÃO DOS INSETOS É CONSEQUÊNCIA DE DESEQUILÍBRIO AMBIENTAL, DEVIDO O PERIODO DE SECA PROLONGADA, SOMADA TAMBÉM AO DESMATAMENTO, O PERIODO DE REPRODUÇÃO DA ESPECIE. PARA COMBATER A PE…

POLÍCIA APREENDE MENOR QUE ROUBOU CORREIOS DE ESPINOSA.

Um  assalto que ocorreu nos correios em Espinosa por volta das 14:00 horas desta terça-feira, chamou atenção de vários populares que presenciaram o assalto. Dois assaltantes pilotando uma moto e usando capacete abordaram os caixas e saíram em alta velocidade pelas ruas da cidade, mas não conseguiram irem muito longe , A Polícia Militar aprendeu em flagrante um dos autores  é menor de idade. O revólver foi apreendido e o dinheiro recuperado. Fonte whatsap

HOMEM AGRIDE IRMÃ E É PRESO COM VÁRIAS MUNICÕES DE ARMA CALIBRE 22 EM ITACARAMBI

PM APREENDE ARMA DE FOGO EM ITACARAMBI  Em 15 de novembro, após denúncia anônima, a Guarnição PM abordou o autor P. H. M. Santos, 21 anos, que estava em um bar e portava consigo 01 (uma) espingarda, tipo polveira, de fabricação artesanal, 02 (dois) frascos contendo pólvora e chumbo e 01 (um) facão. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi conduzido, ileso, à Delegacia de Polícia Civil, em Januária.





ITACARAMBI –PMAPREENDE ARMA DE FOGO  No sábado (14), a PM foi solicitada a comparecer ao Povoado de Brejo do Santana, Zona Rural de Itacarambi, onde, após desentendimento entre irmãos naquela comunidade, o autor F. R. Santos, 31 anos agrediu a sua irmã de 23 anos, a qual teria tomado de suas mãos 01 (uma) sacola plástica contendo 15 (quinze) munições intactas de calibre.22, recusando a devolvê-lo, motivo pelo qual começou a agressão, cessando, apenas, após a intervenção de familiares. Em seguida o autor foi preso conduzido, ileso, até a Delegacia de Polícia Civil da cidade d…

CABO DA PM MORRE EM ACIDENTE DE CARRO EM JANUÁRIA.

.O cabo da PM, Ismael Pereira dos Santos do 30°BPM, lotado no município de Januária estava de folga.. Bateu de frente com outro veículo em um trevo do anel rodoviário.. O carro capotou e caiu num barranco. onde veio a óbito.. O militar também é aluno do CEFS..Ainda não sabe a causa do acidente.( WHATSAP)

Polícia procura por quatro suspeitos de duplo homicídio em Jaíba

A polícia procura por quatro homens que são suspeitos de participarem de um duplo homicídio no Povoado Linha 2, neste domingo (16), emJaíba(MG). Dois rapazes, de 20 e 22 anos, foram mortos a tiros. O pai de um dos rapazes disse que o jovem estava na porta de casa com a outra vítima, quando percebeu que dois homens se aproximaram. Eles atiraram várias vezes e fugiram de moto. Segundo a Polícia Militar, os dois rapazes tinham passagens por roubo. A motivação do crime é desconhecida.(g1 Grande Minas)

Adolescente vê a mãe sendo agredida e mata padrasto com facada

BRUNA CARMONA Uma adolescente de 15 anos matou o padrasto, de 37, com um golpe de faca, na madrugada deste domingo (15), depois de flagrá-lo agredindo a mãe dela na casa da família, no bairro Novo Progresso, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o relato da mãe da menor Polícia Militar (PM), ela e o amásio estavam em uma festa de familiares quando houve um desentendimento entre os dois. A mulher, de 34 anos, contou que o companheiro começou a ofendê-la em público. Para evitar confusão, ela voltou para casa, mas foi seguida pelo homem e aí começaram as agressões. A vítima foi agredida com socos e mordidas, e ameaçada com uma faca. A filha dela, que flagrou a cena, tentou defender a mãe usando também uma faca e deu um golpe no peito do agressor. Logo após, a adolescente fugiu correndo pela rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o homem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A companheira dele so…

Ex-vereador morre em acidente de carro na BR-369

O ex-vereador deCampo Belo(MG) Célio Bruno Moreira morreu em um acidente na BR-369, entre Alfenas (MG) e Campos Gerais (MG), na tarde deste sábado (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo do ex-vereador bateu de frente com outro veículo quando fazia uma curva. Um terceiro carro que seguia atrás não conseguiu parar e também se envolveu no acidente. Ainda segundo os bombeiros, Moreira chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital. Os ocupantes dos outros veículos tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital Universitário Alzira Velano, emAlfenas(MG). Célio Bruno Moreira fez parte do Legislativo de Campo Belo entre 2001 e 2005 e tinha 52 anos. Ele foi enterrado na tarde deste domingo (15) emCampos Gerais.(G1 SUL DE MINAS)