Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2015

ITACARAMBI CRIA LEI DE CONSELHO MUNICIPAL DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E CULTURAL E INSTITUI FUNDO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL

A Câmara Municipal de Itacarambi aprovou e o Prefeito Municipal, sancionou a LEI 1691/2015, sobre a preservação do PATRIMÔNIO CULTURAL E NATURAL DO MUNICÍPIO DE ITACARAMBI; cria o CONSELHO MUNICIPAL DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E CULTURAL; institui o FUNDO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL. A Lei municipal foi publicada no dia 18 de novembro no Diário Oficial dos Municípios Mineiros. No artigo 2º O Patrimônio Cultural do Município de Itacarambi é constituído pela paisagem natural característica, por bens móveis ou imóveis, de natureza material ou imaterial, tombados individualmente ou em conjunto, existentes em seu território e cuja preservação seja de interesse público. O município está assegurado com esta nova lei, pois é uma cidade rica em todos os aspectos histórico e cultural. Os casarões ainda refletem na vida das pessoas, trazendo uma retrospectiva na história de nosso município.. Foi instituído também o Fundo de Proteção do Patrimônio Cultural do Município de Ita…

MANGA: CRIME VIOLENTO COMOVE A POPULAÇÃO

O assassinato de Jadson Ferreira de Sá, ocorrido nesta quinta-feira (27) na altura do km 24 da MG 401 (rodovia Oswaldo Bandeira) entre as cidades de Matias Cardoso e Jaíba deixou perplexa a população de Manga e da região. O crime teria ocorrido por volta das 17h, conforme informações da Polícia Militar de Minas Gerais, e a vítima foi alvejada por um tiro nas costas, possivelmente disparado por uma arma de fogo de grosso calibre. Os pertences da vítima, incluindo dinheiro, bem como a motocicleta conduzida pelo mesmo, foram recolhidos e entregue a família. O corpo foi encaminhado, depois de receber atendimento do SAMU, ao Instituto Médico Legal. As Polícias Militar e Civil iniciaram investigações visando elucidar o bárbaro crime que vitimou o manguense Jadson Ferreira de Sá, 35 anos. FONTE  http://soudaquimanga.blogspot.com.br/

ASFALTO DEIXA O TREVO NA SAÍDA DA CIDADE DIFERENTE.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO
Está chegando o final de 2015, O Governo Municipal de Itacarambi apressa em terminar às obras do asfalto ainda no mês de dezembro. Dezenas de ruas e avenidas já foram asfaltadas como também algumas ruas dos bairros estão sendo calçadas. Hoje sexta-feira (27) os funcionários da empresa responsável pelo asfalto da cidade, terminaram de asfaltar o trevo que dá acesso à saída para São João das Missões. Vejam às fotos.

Hospital de Itacarambi recebe novos mobiliários e equipamentos para o Laboratório e leitos de Saúde Mental

O Hospital Municipal de Itacarambi ‘’GERSON DIAS’’ adquiriu na última semana novos equipamentos para exames e mobiliários. O recurso destinado para essa compra foi através Convênio Estadual e Federal. O recurso no valor de R$ 35.333,00 mil reais foi destinado para compras de Aquisição de um ANALISADOR AUTOMÁTICO DE HEMATOLOGIA, para o Laboratório de analises clinicas, capaz de analisar mais de 60 teste/horas. Aquisição de aparelho de pressão, colchão hospitalar, cadeira de banho, cama hospitalar, carro maca, poltrona hospitalar reclinável e outros itens serão destinados para implantação de leitos de Saúde Mental: Necessários para um atendimento digno e de qualidade. A secretária de Saúde, Marisa Dias, falou sobre as aquisições. “Todos os itens só foram adquiridos devido ao trabalho desta Gestão. São equipamentos que vão melhorar o atendimento aos pacientes e dar melhores condições de trabalho às nossas equipes”, falou a secretária. Para a prefeitura, a chegada dos equipamentos pleiteados…

Pacientes do Caps de Itacarambi. fazem artesanato natalino

Uma árvore de Natal está entre as peças natalinas artesanais elaboradas pelos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps.) de Itacarambi, especializado no atendimento de jovens adultos dependentes químicos e com problemas mentais. Todos os arranjos natalinos foram confeccionados com material reciclável. Objetos decorativos todos foram confeccionados durante as oficinas de expressão artísticas frequentadas por cerca de 20 pacientes, em sua maioria homens. As oficinas fazem parte das estratégias terapêuticas usadas no tratamento dos pacientes com problemas de uso de álcool e outras doenças psicossocial da unidade de saúde coordenadas pela artesã Elisabeth Carvalho em conjunto das colegas Suelem Cristina e Carla Lisboa. O Caps. de Itacarambi integra a rede municipal de saúde mental do município. O Todo o arranjo natalino confeccionado pelos pacientes foram destinado para o Caps. e o Hospital Municipal Gerson Dias. Para a Secretária de Saúde, Marisa Dias a atividade ajuda no entrosam…

Porca dá à luz filhote com apenas uma cabeça, mas dois corpos

Uma má formação deflagrada por um fazendeiro argentino está circulando — e apavorando, claro — na web. Trata-se de um filhote de porco nascido em uma fazenda no interior da Argentina.
As imagens bizarras mostram que o filhote nasceu com apenas uma cabeça, mas possui dois corpos. Isso mesmo. São oito patas e todos os órgãos dobrados, mas há apenas um cérebro e uma cabeça, única região que não apresenta deformidades. O fazendeiro se assustou bastante com o nascimento do porquinho e garante nunca ter viso nada do tipo. Além disso, eles garantem que não modificaram nada a rotina — principalmente a alimentação — do porca que deu à luz o filhote completamente deformado.
Alguns veterinários — uns chamados pelos proprietários, outros por curiosidade — já tiveram contato com o porco, mas nenhum deles sabe explicar o caso. Um deles afirmou que a única hipótese levantada até agora é de mutação genética. Segundo os especialistas, o porco pode ter sofrido uma aberração genética e nascido desse jeito…

POLÍCIA MILITAR DE JANUÁRIA RECOLHE 8 ARMAS.

PM DE JANUÁRIA RECOLHE 08 ARMAS EM CAMPANHA DESARMAMENTO Na quarta-feira (25), durante patrulhamento pela Comunidade de Cajueiro e adjacências, militares da Patrulha Rural parlamentaram com vários moradores, informando-os sobre os perigos e responsabilidades de se possuir arma de fogo, de maneira irregular, em suas residências. Após conversa, alguns dos ouvintes se prontificaram a entregar, cada um deles, 01 (uma) espingarda polveira de fabricação artesanal, totalizando 07 (seis) armas/espingardas e, ainda, 01 (uma) espingarda de pressão adaptada para caça, calibre .22. Diante do fato, as armas foram apreendidas e conduzidas à Intendência do 30ºBPM, onde se encontram a disposição para demais providências. CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM JANUÁRIA Na última terça-feira (24), por meio de informações obtidas pela Delegacia de Homicídios da cidade de Montes Claros com o apoio dos militares do 30º Batalhão de Polícia Militar, foi localizado e preso o autor W. V. Oliveira, 22 anos, Vulgo Bu…

Policiais seguem taxista e rapaz com 7 mandados de prisão é detido em Januária

Um rapaz, de 22 anos, com sete mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas, foi localizado em Januária (MG). Uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Montes Claros(MG) conseguiu encontrá-lo nesta terça-feira (24), depois de seguir um taxista que estava levando celulares para ele. Wellington Oliveira estava foragido da Justiça há mais de um ano.“Ele é contumaz na prática de crimes violentos, quando adolescente foi internado por um homicídio, já maior de idade foi preso por tráfico de drogas. Isso já denota a personalidade violenta dele, que também rivalizava com comparsas e desafetos”, fala o delegado Bruno Rezende, que responde pelas Delegacias de Homicídios, Antidrogas e de Inteligência. Segundo ele, Wellington Oliveira foi internado quando tinha 16 anos. Para cometer o homicídio, ele rendeu a vítima após fingir ser policial.O delegado explica que o jovem traficava na região dos Bairros Morrinhos e Doutor João Alves. Ele é investigado em três homicídios co…

Governo estuda adiar reajuste do mínimo para Maio/2016

Preocupada em garantir o esforço fiscal prometido para 2016 – de R$ 43,8 bilhões, ou 0,7% do PIB –, a equipe econômica está discutindo a possibilidade de adiar os reajustes do salário mínimo e dos servidores no ano que vem. Segundo o jornal “O Globo”, dois interlocutores da equipe confirmaram que a ideia seria passar o reajuste do mínimo de janeiro para maio, e o dos servidores, de agosto para dezembro. A medida, se adotada, vai impactar na vida de 48,1 milhões de brasileiros que têm o mínimo como referência de seus rendimentos. O adiamento dos reajustes não é consenso. Uma parte da equipe econômica acredita que a medida provocará um desgaste político muito grande e não resolverá o problema do Orçamento de 2016. Com informação da jornal o tempo

TRABALHO SOBRE A CULTURA EGIPCIA DE PROFESSORA ITACARAMBIENSE GANHA DESTAQUE NO EGIPTOLOGIA BRASIL. LONDRINA- PR

PROFESSORA FABIELE COM OS ALUNOS
Por Vailton Ferreira A professora de História Fabiele Barbosa que leciona na Escola Estadual da Vila Florentina, Comunidade da Zona Rural de Itacarambi, ficou surpresa ao saber que seu trabalho sobre a Cultura Egípcia foi destaque num website da EGIPTOLOGIA BRASIL, uma equipe de estudioso sobre a cultura antiga localizado em Londrina.   PROFª FABIELE A professora Fabiele reuniu os alunos e começou a estudar como  era a escrita daqueles povos. O destaque foi tão promissor que ultrapassou as fronteiras, indo parar no Estado do Paraná. A professora que leciona na Vila ficou contente e recebeu a seguinte mensagem no Espaço do Leitor do site da EGIPTOLOGIA BRASIL. Veja abaixo o destaque publicado: ’’Hoje no nosso "Espaço do Leitor", temos muito prazer de mostrar esta foto. Estes são os queridos alunos da professora Fabielle Barbosa, que estudam em uma escola rural. Ela está ensinando para eles um pouco da história do Antigo Egito e teve todo o cuidado…

ASFALTO CHEGA NA ENTRADA TRIUNFAL DE ITACARAMBI

A PREFEITURA DE ITACARAMBI ASFALTA AVENIDA CORONEL ALMEIDA, A PRINCIPAL ENTRADA TRIUNFAL DA CIDADE. MAIS DE 500 METROS DE ASFALTO MUDA COMPLETAMENTE O DO ASPECTO LOCAL. O PROGRESSO DE URBANIZAÇÃO É COMPLETADO PELAS OBRAS DO ASFALTO. ITACARAMBI ESTÁ COM OUTRO VISUAL. O ASFALTO TROUXE UMA MUDANÇA REPENTINA NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS DE GESTÃO. OS IMÓVEIS FICARAM MAIS VALORIZADOS, O ALTO ESTIMA DAS PESSOAS MELHOROU, A MOBILIDADE ESTÁ SENDO CUMPRIDA CONFORME A LEI. ITACARAMBI CAMINHA PARA UM NOVO CAMINHO DE MUITO PROGRESSO. QUEM SAI GANHANDO É A POPULAÇÃO.

RAPAZ LEVA QUATRO TIROS ENQUANTO DORMIA EM ITACARAMBI

UM RAPAZ FOI ALVEJADO POR QUATRO TIROS ENQUANTO DORMIA. O CRIME OCORREU POR VOLTA DAS 03h30min DESTA TERÇA-FEIRA (24) NUMA CASA LOCALIZADA NO BAIRRO SÃO FRANCISCO EM ITACARAMBI. O AUTOR DOS DISPAROS CHEGOU AO LOCAL ARMADO COM UM REVÓLVER CALIBRE 38 E ARREBENTOU A PORTA E DISPAROU CONTRA O JOVEM QUE DORMIA NO MOMENTO. QUATRO TIROS ACERTARAM A VÍTIMA TRES NAS COSTAS E UM DE RASPÃO NA CABEÇA. O JOVEM FERIDO FOI SOCORRIDO PELA EQUIPE DO SAMU E LEVADO PARA O HOSPITAL MUNICIPAL DA CIDADE. A POLÍCIA FOI ACIONADA E ESTÁ ATRÁS DO AUTOR QUE FOI IDENTIFICADO E SE ENCONTRA FORAGIDO. A VÍTIMA QUE CHAMA DEMERSON FOI ENCAMINHADA PARA O HOSPITAL SANTA CASA DE MONTES CLAROS. E SE ENCONTRA INTERNADO PARA CIRURGIA. O ESTADO DELE SEGUNDO OS MÉDICO É ESTÁVEL E EXPIRA CUIDADOS. A CAUSA DA TENTATIVA DE HOMÍCIDIO AINDA NÃO FOI EXCLARECIDA PELA POLÍCIA, MAS SEGUNDO INFORMAÇÕES PODE SER POR VINGANÇA. POR Vailton Ferreira.

Prefeitos de todo o Estado se encontram nesta terça em Montes Claros

Prefeitos dos quatro cantos de Minas participam durante todo o dia nesta terça-feira (24) do 105º Encontro de Prefeitos das Cidades Polo de Minas Gerais, que volta a ser realizado em Montes Claros após 31 anos. O evento, que foi realizado pela primeira vez  em Montes Claros em 1984, ano em que foram debatidos os crescentes índices de violência e pobreza que estariam se concentrando na região centro-sul do país, vai atrair para a cidade a atenção de todo o Estado, pela importância do debate e pela grande participação dos prefeitos.
A programação que terá início às 9h será aberta pelo prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz. Em seguida irão discursar o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, o presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FMP) e prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o subsecretário de assuntos municipais, Marco Antônio Viana Leite, e a deputada federal Raquel Muniz.
Para o prefeito Ruy Muniz, o encontro, com grande adesão de prefeitos, mostra que Minas está unida em busca de s…

Homem bate carro e esposa e filho morrem no acidente

Do G1 Grande Minas Um acidente na LMG-626, em Taiobeiras (MG), deixou dois mortos e um ferido. Todas as vítimas são da mesma família. Segundo a Polícia Militar, uma mulher, de 34 anos, e o filho, de 13, morreram no local. O marido da vítima, e pai do adolescente, dirigia o carro, foi socorrido e levado para um hospital.  O motorista contou para a PM que seguia pela rodovia quando visualizou quatro motociclistas. Ele disse que fazia uma ultrapassagem, quando um deles tentou fazer a mesma manobra. O condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma cerca e uma árvore. O homem teve cortes no rosto, fraturas e luxação. Nenhum dos motociclistas foi encontrado.

PREFEITURA DE ITACARAMBI E POLÍCIA MILITAR FORMAM A PRIMEIRA TURMA DE ALUNOS DO PROGEA.

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (23) no Clube Recreativo, a primeira formatura de alunos do PROGEA. (Programa de Educação Ambiental e Trânsito).  O  Progea é um programa que visa estimular alunos do ensino fundamental das escolas do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socioambientais, que visem a contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos. A solenidade de formatura reuniu 56 alunos do 5º Ano da Escola Municipal Noeme Sales Nascimento. Com o Slogan ‘’ APRENDENDO A AMAR A NATUREZA E BUSCAR UM TRÂNSITO SEGURO’’ O Sexto Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário da 11ª CIA PM, desenvolveu na escola o programa de educação ambiental, o Progea foi organizado em 16 aulas com duração de 50 minutos, sendo ministrado uma vez por semana durante quatro meses. As lições foram ministradas pelos instrutores: Soldado Farias …

Ônibus cai em ribanceira e 18 pessoas ficam feridas em Juiz de Fora

NATÁLIA OLIVEIRA
Dezoito pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na noite deste sábado (21). De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o motorista perdeu o controle do veículo, na rua Goiás, no bairro São Sebastião e ficou pendurado em uma ribanceira de cerca de 30 metros. Ainda não se sabe o que causou o acidente.  Três pessoas ficaram presas às ferragens e as outras 15 tiveram ferimentos leves. Todas as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora, 17 pessoas foram medicadas e liberdas e uma pessoa continua internada. Os nomes dos feridos não foram divulgados. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus saia de Juiz de Fora e seguia para o Rio de Janeiro em uma excursão. Vinte e uma pessoas estavam no ônibus e apenas três pessoas não se feriram. Até a manhã deste domingo (22), os bombeiros estavam com dificuldades de estabilizar o ônibus na ribanceira.

MORRE RAPAZ BALEADO NA CABEÇA EM JANAÚBA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Daniel Batista de Oliveira, 23 anos, foi quem ficou gravemente ferido ao ser atingido por disparos de arma por volta de 8h da manhã deste domingo, dia 22 de novembro, no residencial Dona Lindu, no bairro Algodões, em Janaúba. O site do jornalista obteve a informação às 14h de que o rapaz não resistiu e faleceu no bloco cirúrgico do Hospital Regional desta cidade. Situação da casa do suspeito de tentativa de assassinato: telhado incendiado e janelas e portas danificadas. De acordo com informações obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior junto ao 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba houve uma tentativa de assassinato no local. Equipes da PM estiveram no residencial apurando sobre esse crime. Informações preliminares apontam que um homem de 56 anos (nome não divulgado pela polícia) seja o autor do disparo que baleou e, mais tarde, resultou na morte do rapaz. Em princípio, Daniel Batista estava caído no chão com ferimento na cabeça. O provável mot…