Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2015

CRAS DE ITACARAMBI REALIZA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO COM O GRUPO DE MULHERES.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Itacarambi, promoveu na noite deste sábado(19 de Dezembro) uma festa de confraternização CAIC. O evento reuniu todos os grupos das mulheres: Meninas, gestantes e idosas. Todas puderam expor os trabalhos realizados durante ano de 2015. Desde o bordado, pinturas em quadros, até confecções de carteiras para documentos e outros materiais. A secretária de Assistência Social, Joana Dark liderou a festa parabenizando todas as mulheres presente no evento. Durante a festa, foi sorteado vários prêmios para alegrar o coração das anfitriãs. O CRAS de Itacarambi vem desenvolvendo um trabalho social muito expressivo com as mulheres do município, transformando ávida de cada uma num cenário de muita fraternidade,assistindo toda família carente de Itacarambi. Coordenadoria de Comunicação        Vailton Ferreira

CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO PROMOVIDO PELA PREFEITURA DE ITACARAMBI DISTRIBUI ROUPAS E ALIMENTOS PARA FAMILIAS CARENTES

O NATAL SOLIDÁRIO/2015 promovido pela prefeitura de Itacarambi, parceria com ADENEC(Associação Desportiva Naza Esporte Clube) Polícia Militar e comerciantes A Campanha tem como objetivo arrecadar  alimentos para serem distribuídos às famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e Centros de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Essas instituições atendem famílias que têm renda entre zero e R$ 70. Os alimentos e roupas provenientes  de doações reuniu centenas de pessoas. A quadra poliesportiva ficou pequena com a quantidade de famílias carentes. Foi distribuído pela prefeitura aproximadamente 1.800 quilos de feijão convenio da  CONAB. Desde o inicio da gestão atual foi criado este projeto do NATAL SOLIDÁRIO.
 A  primeira dama Shirley Costa esteve no local e coordenou todo o trabalho. Dezenas de jovens voluntários ajudaram no cadastro das famílias. Enfim, a distribuição das doações terminou com muitas pessoas contentes. O sargento Célio Coo…

Itacarambi promove campanha 'Natal de Solidariedade'

A  Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta sexta-feira um cadastro para todas as famílias de baixa renda  que estarão recebendo no próximo sábado(19) no período da manhã algumas cestas básicas.Centenas de pessoas formaram uma fila na sede do  CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Todos foram cadastrados e vão receber além dos alimentos, roupas arrecadadas pelo pessoal da ADENEC(Associação Desportiva Naza Esporte Clube) com parceria da Polícia Militar, comerciantes e da população. Tudo isso está vinculado na Campanha NATAL SOLIDÁRIO. A Campanha tem como objetivo arrecadar  alimentos para serem distribuídos às famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e Centros de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Essas instituições atendem famílias que têm renda entre zero e R$ 70. Os organizadores da Campanha esclarecem que podem ser doados alimentos que compõem a ces…

Prefeitura de Itacarambi instala novos bancos na Praça da Àgua Viva

Um dos cartões-postais de Itacarambi, a Praça da A´gua Viva, continua a receber melhorias e investimentos da Prefeitura de Itacarambi. Está sendo revitalizada, o espaço recebe a instalação de novos bancos, melhorias que acompanham o paisagismo e a restauração do local. A praça está recebendo novos bancos fabricados com madeira e ferro. Cada um pode acomodar aproximadamente 15 pessoas.
Esse é um esforço adicional da Prefeitura para seguir melhorando um espaço importante da cidade. Neste final ano  mais pessoas vão  frequentar a praça, por isso a prefeitura  está  trabalhando para torná-la um local cada vez melhor, mais estruturado, bonito e seguro. A substituição dos bancos da praça iniciou nessa semana. serão dezenas de bancos em diferentes pontos da praça.                           bancos novos na Praça da Matriz A praça da Matriz também recebeu novos bancos nas laterais. Os bancos têm medidas ergonômicas, ou seja, são mais confortáveis, além de serem mais resistentes. Além dos bancos, …

O VERMELHO DOMINA A CERIMÔNIA DE FORMATURA DA PRÉ-ESCOLA SOSSEGO DA MAMÃE DE ITACARAMBI.

A cor vermelha representa a vida. E foi isso que aconteceu na cerimônia de formatura dos  95 alunos da Pré-Escola Municipal ‘’SOSSEGO DA MAMÃE’. A solenidade de formatura da turma do 2º período aconteceu no Salão do clube recreativo desta quinta-feira(17) as 20:00 horas e contou com a presença de várias autoridades. A Secretária de Finanças Rita de Cássia, representou o Prefeito Ramon Campos. A secretária de Educação Elisângela Lacerda também compareceu na formatura, como também o vereador Dimas Brasileiro representando a Câmara Municipal. Vários funcionários da escola também estiveram na solenidade e os pais dos alunos prestigiaram os filhos. Os formandos foram homenageados por todos ao receber os seus diplomas, cada criança trazia no rosto muita alegria. Uma mãe falou que ficou emocionada ao deparar com seu filho já crescido indo estudar o primeiro ano em 2016. Chorou muito, agradecendo a Deus por tudo.
POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO.

Quatro homens e um adolescente são suspeitos de assassinar radialista em Ubá

Reprodução/Facebook Radialista foi morto a tiros na zona rural de Ubá Quatro homens e um adolescente são suspeitos de envolvimento do assassinato do radialista Luiz Manoel de Souza, 48 anos. O crime aconteceu no último dia 7, em Ubá, na Zona da Mata mineira. Os cinco foram detidos nesta quinta (17) pela Polícia Civil. A vítima foi morta com diversos tiros no distrito de Córrego dos Braguinhas, zona rural de Ubá, após sofrer uma perseguição pelas ruas da cidade. Luiz era locutor das rádios Cultura de Visconde do Rio Branco e Educadora FM 94,5 de Ubá. De acordo com a PM, uma testemunha avisou aos militares que o carro do radialista estava sendo atingido por tiros efetuados por um homem que estava a pé e outro que estava de carona numa caminhonete. Ainda conforme a pessoa que denunciou o crime, a vítima conseguiu dar ré e deixar o local, mas os criminosos acertaram um tiro no pneu do carro. Ele tentou fugir a pé e acabou sendo atingido por vários tiros. Outra testemunha informou aos pol…

ESCOLINHA DE FUTEBOL DE ITACARAMBI FAZ PASSEATA DA CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO

O final do ano se aproxima e, com ele, uma data importante para todos: o Natal. Com ele, a  Escolinha de Futebol NAZA retoma sua campanha Natal Solidário, que integra as atividades do Programa Solidariedade. Tendo como parceira a Policia Militar, Prefeitura Municipal de Itacarambi, comerciantes e a população em geral. Por isso na manhã desta quinta-feira(17) os coordenadores resolveram dá o passo inicial na campanha, promovendo uma passeata pelas ruas e avenidas da cidade. Aproveitando para fazer uma manifestação contra as drogas empunhando uma faixa com a seguinte frase ‘’DROGA, NÃO QUERO ESSA PEDRA NO MEU CAMINHO’’ Os Coordenadores da Campanha, Sargento Célio e o professor Jean Pierre acompanharam a passeata. Esteve presente também no evento foi a primeira-dama Shirley Costa que também faz parte desta coordenação da Campanha solidária. Segundo Jean todos os quilos de alimentos arrecadados serão distribuídos para famílias carentes no próximo sábado dia 19 de dezembro.
POR Vailton Ferr…

Cerimônia de formatura dos alunos do Pré-Escolar da Escola Municipal Ubaldina Andrade.

No dia 16 de Dezembro foi a vez dos alunos do Pré-Escolar da Escola Municipal Ubaldina Andrade participarem da solenidade de formatura . O evento aconteceu no Clube Recreativo, às 19h. A bela cerimônia contou com a presença do prefeito Ramon Campos, a primeira-dama Shirley Costa e  demais autoridades locais, pais, alunos, funcionários da escola e convidados.  Na ocasião, os formando receberam os diplomas. A diretora da Escola, Mercia Dourado, parabenizou a todos os formandos por este momento. "Este é um dia especial para todos nós, pela alegria desta etapa concluída com êxito. Não chegaram ainda ao fim, pois a jornada é longa, mas temos a certeza de que o caminho futuro reserva gratas surpresas aos nossos alunos".
COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura inicia obra de revitalização e paisagismo do canteiro central da Avenida Coronel Almeida.

A Prefeitura Municipal de Itacarambi iniciou nesta quarta-feira (16), as reformas dos canteiros centrais da Avenida Coronel Almeida sentido a saída para Januária, as obras estão a todo vapor. e tem previsão de estar pronta antes do Natal. A prefeitura tem prioridade nesta obra  devido o asfaltamento ocorrido na semana passada. Por ser  uma avenida de grande fluxo de carros, a prefeitura tem dado prioridade na manutenção dos canteiros. A revitalização dos canteiros, ganharam também o replantio de árvores, para deixar o local com maior visibilidade e segurança para os pedestres. Antes do Natal todo o canteiro estará pronto. Coordenadoria  de Comunicação

Feira do Bordado e da Pintura do Subprograma do Caic.

Os trabalhos confeccionados pelos alunos do Subprograma do Caic, são expostos e vendidos no centro de Itacarambi, na rua Brasília, na manhã desta quarta-feira(16). Foi montado três Stands com todos os trabalhos, foram vendidos, panos de pratos, caminhos de mesa, centro de mesa, jogos de toalhas, toalhas de rostos, jogo de cozinha,  paninho de bandeja, jogos de almofadas e uma colcha. O trabalho foi coordenado pela diretora geral do Caic, Maria da Conceição Ferreira(LILI), com a colaboração de toda a equipe do Subprograma.
COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO


Emater promove Encontro de Jovens Rurais da região em Itacarambi

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) promoveu nesta quarta-feira (16 de dezembro),  o  Encontro de Jovens Rurais da Região em Itacarambi. O evento foi no Salão Paroquial localizado na Praça Adolfo de Oliveira no centro da cidade. O encontro abrangeu os municípios de Januária, Pedras de Maria da Cruz, Chapada Gaúcha,Bonito de Minas e Itacarambi.   No evento teve a presença do Prefeito Municipal de Itacarambi, Ramon Campos Cardoso, Serginho da Emater, Esmeralda Marques Serafim, Coordenadora Regional da Emater de Januária e outros técnicos. Esmeralda abriu o encontro parabenizando todos os jovens que vieram de várias cidades para participarem do Encontro. No encontro, foi  discutido as políticas públicas voltadas para a juventude rural desenvolvidas pela Emater-MG. O evento  começou às 9h00. A iniciativa é  do Projeto Transformar, executado pela Emater-MG, que capacita jovens entre 16 e 29 anos, filhos e filhas de agricultores familiares.