ENCONTRO DO CIRCUITO TURÍSTICO DO VELHO CHICO EM ITACARAMBI

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (04) na sala de reunião da Prefeitura Municipal de Itacarambi a reunião do CIRCUITO TURÍSTICO VELHO CHICO. Estiveram presente no evento vários representantes das cidades de BONITO DE MINAS, JUVENÍLIA, PEDRAS DE MARIA DA CRUZ, JANUÁRIA E SÃO FRANCISCO. A reunião teve a finalidade de apresentar as atividades realizadas em 2015; Elaboração e aprovação do Plano de Ação e do orçamento de 2016; Prazo e nova normativa para pleito do ICMS Turísticos e discussão sobre o Programa de Regionalização. 
Itacarambi e Januária estão inseridos no Projeto DETE (Projeto para o Desenvolvimento do Turismo) com o apoio do SEBRAE-MG, regional de Montes Claros. Considerando os potenciais turísticos dessa região do Estado de Minas Gerais banhada pelo Rio São Francisco, o Circuito Turístico do Velho Chico tem como um de seus principais objetivos fomentar o turismo da região, no sentido de que as atividades contribuíam para a geração de emprego e renda; condição fundamental para o desenvolvimento socioeconômico desta que é uma das regiões mais carentes do Estado.
Por Vailton Ferreira com informação de Jussara Ribeiro





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi