POLÍCIA MILITAR DE JANUÁRIA FAZ O BALANÇO DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO CARNAVAL

SEGURANÇA NOTA 10 NO CARNAVAL DE JANUÁRIA 
Além da animação e do movimento do trio elétrico, o carnaval de Januária/MG tem mais uma marca: é o mais seguro da região. Apesar do grande público, um dos maiores da história, que lotou os pontos tradicionais do circuito (praças Getúlio Vargas e Patrocínio da Mota e Avenida São Francisco, orla do Cais), poucas ocorrências foram registradas pela Polícia Militar que, mais uma vez, correspondeu às expectativas e garantiu um evento de sucesso. O carnaval januarense de 2016, que aconteceu devido a organização da Prefeitura Municipal e iniciativa privada, com apoio dos Órgãos de Segurança Pública e o espírito de diversão e paz dos foliões, aliados ao forte esquema de segurança montado pela Polícia Militar, com policiais espalhados por todo o circuito foram essenciais para o sucesso deste carnaval.
Sem dúvida alguma, os turistas que estiveram na cidade notaram a presença maciça de policiais militares durante os 05 dias de festa. Diariamente, foram empregados cerca de 100 policiais militares, dentro e fora do circuito, o que contribuiu para o reduzido número de ocorrências. O 30º Batalhão de Polícia Militar recebeu reforço de diversos militares oriundos da administração e da 11ª Companhia de Missões Especiais, lotados na cidade de Montes Claros, o que foi um fator preponderante para os excelentes resultados alcançados.
Durante os dias de folia, policiais militares realizaram diversas operações e apreensões de armas e drogas na cidade de Januária, dentre elas destacam-se:
-  apreensão de um menor com alguns pinos de cocaína durante o Jabá Folia;
-  apreensão de vinte e seis pinos de cocaína no bairro Caic e prisão do  autor de tráfico;
- apreensão de sete pinos de cocaína, R$ 504,00 reais em dinheiro e prisão de dois autores de tráfico dentro do circuito de Carnaval;
- autor de ameaça preso e umas espingarda apreendida na parte alta da cidade, e                ;
- apreensão de uma pistola cal 7.65, 02 carregadores e 45 munições intactas em Itacarambi;

Houve também a presença da Polícia Militar nas festas carnavalescas em Manga, Brasília de Minas, Varzelândia e Ubaí, transcorrendo com a mais perfeita diversão e tranquilidade para os foliões.Mais uma vez, a Polícia Militar e o 30º Batalhão contribuíram para a paz social, respeitando os Direitos Humanos e a integridade dos foliões e fizeram do carnaval de Januária o mais seguro do Norte de Minas.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM
Praça dos Pescadores, 190, Centro – Januária/MG
Fone: (38) 3629-4700/(38) 3629-4713

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi