Prefeitura de Itacarambi abre os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG /2016 – FASE MUNICIPAL

Começou um dos eventos mais esperados do ano no calendário esportivo de Itacarambi. Os JOGOS ESCOLARES/2016 - FASE MUNICIPAL, nesta terça-feira (19/04) deu inicio as competições entre as instituições de ensino municipal, estadual de Itacarambi, que atendem até o ensino médio. Para essa etapa participaram alunos/atletas no módulo I, com no máximo 15 anos e no módulo II com até 17 anos.
A festa esportiva começou com vários times das escolas do Município e do Estado. Uma realização da Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria de Educação e Coordenadoria Municipal de Esporte, a abertura do Jemg desta terça-feira, aconteceu na Quadra do Cais da Água Viva. A modalidade que deu inicio dessa temporada foi o Futsal. Houve desfile das delegações, execução do hino nacional, juramento dos atletas, apresentação das alunas das escolas de educação infantil, presença do Prefeito Municipal Ramon Campos do vice-prefeito Paulão e demais autoridades e cinco partidas já válidas pela competição.
Durante a semana os atletas estarão jogando outras modalidades masculino e feminino de voleibol, handbol, futsal e basquetebol.
O JEMG começa com a fase municipal, onde somente os campeões de cada modalidade ganham vaga para a fase microrregional. Depois os atletas campeões se classificam para a fase regional, e depois para a fase estadual, até chegar às Olimpíadas Escolares, que correspondem à fase nacional.

Por Vailton Ferreira
                                            pronunciamento do Prefeito Ramon Campos Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno