Seca no Velho Chico prejudica transporte por balsas na região de Itacarambi, e prefeitura decreta situação de emergência

O baixo nível de água no Rio São Francisco tem dificultado a travessia de balsa, principal meio de ligação com as cidades da região de Itacarambi. O que vem comprometendo os serviços públicos do município. Desta forma a Prefeitura de Itacarambi resolveu decretar a existência de situação anormal, caracterizando como Situação de Emergência na área ou no porto da travessia do Rio São Francisco, na estrada Municipal que dá acesso a Rodovia LMG-633.
O grave reflexo do assoreamento resulta em imensos bancos de areia no único ponto (porto) da travessia de balsa do Rio São Francisco que  provocam o encalhamento das balsas que  encontram-se totalmente paralisados, impede o fluxo cotidiano de veículos utilizados pelas equipes de Saúde da Família local e viaturas das Polícias Militar e Civil, ficando, desta forma, prejudicado o normal atendimento à população das localidades de Serraria, Vila Florentina e Assentamento Milagres.
CONSIDERANDO que em decorrência dos riscos pela falta de assistência médica, acompanhamento e de exames especializados nas cidades de apoio, refletem diretamente à saúde da população, e ainda, interfere negativamente na prestação de serviços de atendimento urgente e emergente, prejudicando diretamente a esse público.
Por Vailton Ferreira




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi