Hospital Municipal de Itacarambi compra novos equipamentos de laboratório e Raio-X


O Hospital Municipal Gerson Dias, em Itacarambi, recebeu novos equipamentos. Agora, os Itacarambienses poderão fazer exames de raios-X e exame de sangue com a melhor qualidade em qualquer horário.
A aquisição dos novos equipamentos é resultado de um levantamento feito pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, onde foram observadas as demandas relacionadas à saúde do município.
O Laboratório de analises clinica ganhou um contador hematológico com capacidade efetuar 65 exames por hora. Melhorando a qualidade de atendimento medico. Além de priorizar baixo custo por exames.
Funcionários receberam treinamentos para operar o equipamento, a técnica Renata Gonçalves da empresa responsável em vender a máquina de contagem de hemograma veio de Belo Horizonte para ensinar as funcionarias do laboratório como operar o equipamento, dois dias foi o suficiente deixar as meninas treinadas.
Já o laboratório de Raios-X, do hospital que estava com alguns problemas na utilização de tirar algumas imagens ganhou uma processadora automática de filmes radiográficos intra e extraoral de ultima geração com esta processadora a capacidade de tirar qualquer raio-X em questão de minutos. Com a aquisição de novos equipamentos médico-hospitalar. Onde foi aberto um processo licitatório com um custo de aproximadamente R$ 54.150,00.
Para a Secretária de Saúde Marisa Dias, ‘’ esses novos equipamentos vai proporcionar melhoria e qualidade da assistência prestada aos munícipes e ainda melhoria das condições de trabalho aos servidores. Finalizou a secretária.
Coordenadoria de comunicação

Vailton Ferreira
                                             SERVIDORAS DO LABORATÓRIO
                                  SECRETÁRIA DE SAÚDE, MARISA DIAS AO LADO DE EIDE(ENF.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno