ITACARAMBI: Estação Saúde faz operação contra a dengue na Comunidade da Vila Florentina

                                                                        fotos Jéssica Souza

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação da Vigilância Ambiental, deflagrou neste sábado (14/05) na  Comunidade da Vila Florentina uma mobilização de combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica. A operação maciça dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde. Os profissionais inseridos no trabalho preventivo percorreram casas, ruas e até terrenos baldios coletando lixo e verificando locais com depósito de água. No decorrer da atividade os agentes e funcionários entregaram folhetos informativos e dialogaram com os moradores sobre os riscos e os cuidados que se deve ter nesse momento de extrema atenção com o mosquito causador dos três tipos enfermidades que já vem causando muitos óbitos  no Brasil a fora.
Além de percorrer toda a comunidade, os agentes montaram uma tenda ESTAÇÃO SAÚDE para aferição de pressão arterial, medir a glicemia e atender todos os moradores. Este é um trabalho promissor que a Secretaria de Saúde vem desempenhando por todo o município e região da zona rural e tem surtido efeito porque a questão da proliferação do mosquito tem reduzido muito na sede e zona rural graças à contribuição da população.
Vailton Ferreira

Coordenadoria de Comunicação
A TÉCNICA DE ENFERMAGEM IRACEMA MEDE A GLICEMIA DE UMA MORADORA
A MOBILIZAÇÃO REUNIU ATÉ MESMO UMA FANFARRA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi