POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES PRENDE AUTOR DE FURTO E RECUPERA MATERIAL E UMA MOTO

SÃO JOÃO DAS MISSÕES – PM PRENDE AUTOR DE FURTO E RECUPERA MATERIAL
MOTO FOI RECUPERADA PERTO DA RESERVA XACRIABÁ
Em 13 de maio a guarnição policial foi acionada e compareceu no local, onde uma testemunha informou ter visto um indivíduo de camiseta verde listrada subtrair produtos da loja comercial denominada Comercial Construflores, e ao sair do citado local estava com produtos presos na cintura.
Em rastreamento, o autor Antoni R. S. R, 25 anos, foi localizado e submetido a busca pessoal, sendo encontrado preso em sua cintura um jogo de ferramentas ainda plastificado, uma ratoeira ainda embalada e duas unidades de tinta XADREZ, todos com identificação do comércio “REDE FLORES”.
Em contato com as testemunhas, estas confirmaram ser Antoni o autor do furto. A testemunha afirmou que realizou o acompanhamento do autor ao sair da loja, enquanto acionava a guarnição via 190.
Diante do fato, foi dado voz de prisão em flagrante ao autor Antoni. Os produtos encontrados com o autor foram encaminhados à Delegacia de plantão da cidade de Januária/MG.

PM RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES
Em 12 de maio, durante patrulhamento pela Reserva Indígena Xacriabá. A guarnição PM deparou com uma motocicleta Honda/BROS, cor branca, sem placa, de procedência duvidosa, com dois ocupantes, momento em que foi dado ordem de parada e o condutor evadiu sendo feito contato visual por 4 km. Em seguida, o veículo foi abandonado e os indivíduos evadiram matagal a dentro, impossibilitando a abordagem.
A motocicleta abandonada estava sem placa e com a numeração de chassi e motor raspado, mas possuía um adesivo de garantia da concessionária que continha o código de barras intacto.
Diante disto, foi feito contato com a concessionária James Moto Shop, autorizada Honda em Januária/MG, que fez a leitura do código de barras, contatando que se tratava de uma Honda/BROS, cor branca, placa PWN-3204, CHASSI: 9C2KD00050ER224923, motocicleta esta que havia sido roubada na cidade de Itacarambi/MG. A motocicleta foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Manga/MG.

PM APREENDE ARMA DE FOGO EM JANUÁRIA

Após denúncia, a guarnição policial deslocou até a rua I, Vila Viana, em Januária-MG, onde a solicitante e a vítima relataram que o autor José S. F. L., 46 anos, possuía uma arma de fogo e autorizou a entrada dos militares na residência. Durante buscas no quarto do autor, foi encontrada uma pistola 7,65 mm, marca Taurus, número de série J30573, e um carregador contendo dez munições cal. 22. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente, com o material apreendido.

PM PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO FRANCISCO

Em 14 de maio de 2016, a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que dois indivíduos chegaram ao posto Lindolfão, na Avenida Montes Claros, em São Francisco, em situação de fundada suspeita, estando um de camisa rosa portando uma faca na mão, o qual escondeu a faca no pé de uma planta/jardim do posto e o outro indivíduo de cor escura, estatura mediana, com camisa cinza, lavou o rosto e as mãos na água de um tambor.
Que em ato contínuo, o indivíduo de camisa rosa apanhou a faca no pé da planta e, juntamente, com o outro, evadiram pela av. Montes Claros, em direção ao Banco do Brasil. A guarnição PM abordou os indivíduos citados nas imediações da agência do Banco do Brasil, tendo o autor Marcelo G. B., 20 anos, dispensado a faca ao notar a aproximação da viatura policial. Com o autor Tiago C. S., 23 anos, durante a busca pessoal, foi encontrado, enrolado em um boné por baixo da bermuda, 15 (quinze) buchas de substância semelhante a maconha envólucro num pedaço de sacola plástica.
Os autores citados negaram ter a intenção de praticar roubo/furto ao posto de combustível e o autor TIAGO disse que adquiriu a droga em Brasília/DF e que seria para seu próprio consumo.
Os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido.
PM PRENDE AUTORES DE ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL EM JANUÁRIA

Em 14 de maio, a PM recebeu informação que indivíduos estariam realizando assalto ao Posto Joelma, de imediato as Guarnições do turno realizaram o cerco nas principais rotas de fuga sendo localizados os altores envolvidos no roubo. Com um dos autores foi encontrado um simulacro de arma de fogo, o montante de R$373,00 (trezentos e setenta e três) reais e um galão contendo gasolina. Foi dada voz de prisão/apreensão aos autores, cientificados dos seus direitos constitucionais e entregues nesta Delegacia de Polícia Civil, juntamente, com os materiais apreendidos.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi