Prefeito afastado de Montes Claros sai do hospital, mas sem tornozeleira

Ruy Muniz_Polícia Federal (Foto: Reprodução/Inter TV)
O prefeito afastado de Montes Claros (MG), Ruy Muniz (PSB), saiu na noite desta sexta-feira (20) do hospital onde ficou internado desde o dia 10 de maio, após passar mal no Presídio Regional,onde estava preso desde o dia 18 de abril, após operação da Polícia Federal.
Ele recebeu alvará que lhe concede prisão domiciliar com o uso de monitoramento por tornozeleira eletrônica. Porém, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) informou que o cadastro no sistema prisional não consta que o prefeito afastado está utilizando o monitoramento e que o mesmo deve ser colocado durante a semana, já que existe um procedimento burocrático a ser cumprido.
Acompanhantes de pacientes que estavam no hospital afirmam ter visto Muniz deixando o estabelecimento. Funcionários do hospital, que preferiram não se identificar, confirmaram que ele recebeu alta. O G1 procurou os assessores de Ruy Muniz, mas ninguém foi encontrado para informar onde o prefeito afastado se encontra.
Na decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que concedeu a prisão domiciliar, fica destacado que Muniz deve “entregar o passaporte, não se comunicar com nenhuma pessoa ligada à administração municipal, solicitar à Justiça autorização prévia para realizar consultas ou exames médicos, acompanhar os atos do processo", além do pagamento de fiança de R$ 500 mil e o monitorado por meio da tornozeleira.
Ainda segundo a SEDS, o alvará de prisão domiciliar de Ruy foi formalizado e emitido no dia 19, sendo cumprido na sexta-feira (20); como ele recebeu o alvará, não seria necessário que retornasse ao presídio. (Do G1 Grande Minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi