Secretário de Bocaiuva é preso por vender telhas da Câmara Municipal

Foi preso no fim da tarde desta quinta-feira(05/04) pela Polícia Civil, em Bocaiuva, no Norte de Minas, o secretário de Esportes do município, Noel Pereira, conhecido como Noel Engraxate. Ele é suspeito de vender as antigas telhas da Câmara Municipal, retiradas após a reforma do prédio público. O vereador Pedro Neves dos Santos, o Pedro Cerol (PDT), também é suspeito de envolvimento na venda ilegal das telhas. Ele teve prisão decretada, mas está foragido.
De acordo com o delegado de Bocaiuva, Leonardo Diniz, a sede da Câmara Municipal começou a ser reformada no fim de 2014. Na ocasião, as telhas foram retiradas do prédio e levadas para o estádio do Vera Cruz, time de futebol de Bocaiuva, devido à falta de outro local para o armazenamento do material.
O delegado disse que foram guardadas no estádio cerca de 5 mil telhas. Na investigação da Polícia Civil, foi constatado que houve a comercialização de pelo menos 1,7 mil telhas para um morador da cidade. O vereador Pedro Cerol teria atuado para conseguir pessoas para a compra do material.
Leonardo Diniz informou que o valor combinado pelas 1,7 mil telhas, entre R$ 300 e R$ 500, não chegou a ser pago, pois o comprador alegou dificuldade financeira e acabou denunciando o fato a um vereador de Bocaiuva, que avisou a polícia.
O delegado revelou que, após o início das investigações, os envolvidos chegaram a procurar o morador que comprou as telhas, pedindo a ele que assinasse uma declaração de que não houve venda, mas uma doação. Ainda conforme Diniz, ao ser detido, o secretário Noel Pereira alegou que só vai falar em juízo
.(jornal o EM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi