Câmara Municipal de Itacarambi aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017


A Câmara aprovou, nesta quarta-feira (15), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades orçamentárias do governo, incluindo a previsão de despesas para o exercício financeiro do próximo ano. A LDO também serve de base para orientar a elaboração do Orçamento municipal.
A votação aconteceu em sessão plenária, convocada para as 19h30 com a presença dos 11 vereadores. Na mesma sessão foram votadas emendas que definiram, dentre outras coisas, o limite de 28% para suplementação das despesas previstas em 2017. Para os vereadores A LDO sintoniza a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual. Portanto, é de suma importância que seja bem elaborada e aprovada no tempo hábil.
A casa legislativa também discutiu vários projetos de lei que tramitam na câmara, inclusive o PL-0007/2016 do executivo que pretende leiloar alguns imóveis do município para converter o dinheiro no investimento de projetos na questão de ruas que sofrem com o alagamento em temporadas de chuvas. Por considerar um projeto bastante polêmico alguns vereadores da oposição resolveram apreciar com mais atenção deixaram para votar em outras reuniões.
A Sessão ordinária desta quarta-feira foi bastante intensa, com a participação do publico, a galeria da câmara ficou recheada de pessoas inclusive de alguns servidores da área da saúde esperando a votação do projeto de lei sobre o aumento salarial de 9,9% para o funcionalismo. Ouve muita discursão referente este projeto, porque alguns vereadores da oposição resolveram transferir para esta quinta-feira (16) em sessão extraordinária para apreciar melhor. Como não foram votadas, várias pessoas resolveram sair antes de terminar a sessão que durou aproximadamente 4 horas. Terminando quase a meia noite.
A reportagem do Jornal Portal de Itacarambi estará nesta noite de quinta-feira (16) cobrindo a votação deste projeto do aumento salarial do funcionalismo público que será parcelado em três vezes.
Por Vailton Ferreira
 centenas de pessoas na Câmara Municipal de Itacarambi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno