Servidores de 38 delegacias do Norte de Minas Gerais entram em greve

Delegacia de plantão de Montes Claros foi uma das que teve os sevriços afetados (Foto: Sindpol/Divulgação)

Servidores de trinta e oito delegacias do Norte de Minas Gerais aderiram à greve da Polícia Civil, segundo o sindicato da categoria. O movimento está sendo realizado no estado e agrega investigadores, legistas, peritos e delegados.“Queremos a reestruturação dos cargos e salários prometida pelo Governo de Minas. Reivindicamos que a Lei Orgânica de 2013 seja colocada em prática, garantindo direitos de todas as categorias”, fala Enmerson Mota Rocha, diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol).
O sindicato quer ainda que seja feita a nomeação dos 1.400 aprovados no concurso para investigador, além de melhorias na infraestrutura. A Lei Orgânica foi sancionada em oito de agosto pelo então governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; a anterior vigorava desde 1969. No Norte de Minas Gerais há 628 servidores da Polícia Civil; 500 deles aderiram ao movimento, de acordo com o Sindpol.
Em nota divulgada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepominas), os profissionais afirmam que 30% dos servidores continuarão trabalhando, conforme exigido por lei. Esclarece que os delegados acompanharão as oitivas e diligências, as ocorrências serão analisadas uma de cada vez; o próximo caso será analisado após a conclusão do anterior.O Sindepominas afirmou também em nota que os setores de trânsito deverão ter o funcionamento alterado, com expediente de 14h às 16h40; os documentos serão entregues somente as quintas-feiras.
O que diz a Polícia Civil
Por meio de nota divulgada no site, a chefia da Polícia Civil informou que “que é obrigatória a manutenção dos serviços essenciais, especialmente o recebimento de todos os casos de flagrante e TCO, devendo ser observados os limites legais existentes para este tipo de movimento”.Michelly Oda
Do G1 Grande Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno