Homem de 65 anos cai num precipício de aproximadamente 150 metros em Lontra

Foi no meio da tarde de ontem (18) que chegou um chamado para a equipe do SAMU da Base de São João da Ponte, inicialmente apenas uma queda sem maior gravidade.  O local da ocorrência foi na zona rural de Lontra denominado Umbuzeiro. Quando o técnico em enfermagem Lucas Freire e o condutor socorrista Vinícius Augusto chegaram ao lugar marcado, descobriram que teriam que deixar a ambulância ali e andar com o material de socorro nas costas por mais um 1 km no meio do mato.
Motivo: Gervásio Mendes Lima de 65 anos havia caído no precipício de aproximadamente 150 metros de profundidade. “O que segurou ele foi à vegetação”, disse Lucas emocionado porque ali estavam Bombeiros, Polícia e população todos juntos com o SAMU ajudando no difícil resgate que terminou 23h quando subiram com o idoso em segurança. Depois de receber os atendimentos necessários, o SAMU encaminhou a vitima já estável ao hospital de São João da Ponte. Antes de chegar ao hospital, uma pequena multidão na comunidade rural de Umbuzeiro, cerca de 200 pessoas, aplaudiram a equipe do SAMU. Neste momento, familiares e amigos pediram para abrirem a ambulância para verem se o idoso estava bem antes que prosseguissem viagem. “Foi uma ocorrência que marcou a minha vida profissional e do meu colega, acredito que dos outros envolvidos também. Vimos não só o empenho de profissionais treinados para essa situação como Samu, bombeiros e PM, mas, a força de um povo simples e acolhedor que não mediram esforços para nos ajudar a salvar o senhor Gervásio”, concluiu o técnico de enfermagem do SAMU que encerrou a ocorrência na base 1h da madrugada de hoje.

Registros fotográficos: Equipe SAMU
     salvo por milagre de Deus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi