Itacarambi realiza II Fórum Comunitário do Selo Unicef 2013-2016

fotos: Jonh Nunes.

A Prefeitura de Itacarambi, por meio de suas Secretarias Municipais junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com o Selo Unicef, promoveu na manhã dessa quarta-feira 13), o II Fórum Comunitário Selo Unicef 2013/2016, o evento aconteceu no Salão nobre do Clube Recreativo de Itacarambi onde foram apresentadas estratégias do Selo em que vários setores da Administração Pública Municipal promoveram apresentações das praticas realizadas, desde 2013 até os dias atuais, em prol da melhor qualidade de vida de crianças e adolescentes. O evento contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, conselheiros tutelares e de direito, diretores/coordenadores e alunos de escolas municipais, representantes da Comissão pelos Direitos da Infância e Adolescência.  Várias secretarias municipais de Itacarambi puderam expor os trabalhos realizados nos últimos três anos no 2° Fórum do selo UNICEF. O objetivo é a certificação do selo Unicef, alcançado pelos municípios que empenham pelos direitos da criança e do adolescente. Fórum promoveu o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas para a população de 0 a 17 anos.
Foram montados stands com mostras de trabalhos e ações realizadas em Itacarambi nesse período de três anos em que o programa foi iniciado. O fórum é umas das etapas que o Município tem que cumprir para alcançar o Selo Unicef que é um reconhecimento internacional aos municípios que oferecem melhores condições às suas crianças e adolescentes.
Texto e fotos de John Nunes(facebook)



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi