Menores detidos por roubar e estuprar idoso serão internados

O Ministério Público confirmou na manhã desta quarta-feira (20) que a Promotoria de Defesa da Infância e Juventude irá pedir a internação dos dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que foram detidos depois de serem reconhecidos por um idoso, de 61, vítima de assalto e estupro na zona rural de Salinas (MG).
Os menores foram detidos pela Polícia Militar logo após o crime e prestaram depoimento da delegacia, onde foi feito o auto de apreensão pelos atos infracionais análogos aos crimes de roubo e estupro. Eles também foram ouvidos pelo promotor Jean Ernane Mendes da Silva.
O idoso contou para a PM que sofreu várias agressões e conseguiu sair de casa somente no dia seguinte para pedir socorro, por isso, o boletim de ocorrência foi registrado na terça (19). Ele afirmou que estava em casa, na Comunidade de Montes Clarinhos, quando foi surpreendido por três homens. Os menores o renderam, amarraram as mãos e pés dele e o agrediram com socos e pontapés. Também ameaçaram matá-lo caso não entregasse dinheiro.
A vítima entregou R$ 9 para os assaltantes, que ficaram insatisfeitos e, depois de apontarem uma faca para o pescoço do idoso, o violentaram sexualmente. Os criminosos fugiram em seguida.
Segundo a PM, algumas testemunhas apontaram quem seriam os suspeitos e disseram que eles estavam cometendo furtos e roubos na comunidade com frequência, mas os moradores têm medo de denuncia-los.
A PM encontrou um dos jovens, que confessou ter participado do crime e ainda afirmou que esteve na casa do idoso com outros dois menores, um deles foi localizado e o outro não foi encontrado. Os dois adolescentes apreendidos foram reconhecidos pela vítima.
O idoso foi levado para um hospital onde o médico constatou várias escoriações pelo corpo e vermelhidão nas partes íntimas. Após ser medicado, ele foi liberado.

Do G1 Grande Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno