Pular para o conteúdo principal

Aliados pretendem entrar com pedido de liminar para manter candidatura de Ruy Muniz

Reprodução
Os aliados de Ruy Muniz anunciaram, neste sábado, que entrarão com pedido de liminar para manter a candidatura do prefeito afastado, mas os atos de campanha dele foram suspensos pela coordenação em atendimento à decisão do juiz Antônio Rosa. Na manhã deste sábado, estava prevista uma "concentração" na Praça da Catedral, seguida de caminhada nas ruas centrais da cidade. Todas as atividades foram suspensas. "Embora nosso jurídico esteja providenciando recurso para manter a candidatura, suspendemos a caminhada e outras ações para não gerar nenhuma impressão de que haja algum tipo de confronto com a decisão do juiz", afirmou o coordenador da campanha do PSB, Luciano Guimarães. 
Enquanto isso ativistas dos outros candidatos a prefeito, Humberto Souto (PPS), Jairo Ataíde(DEM) e Leninha Souza (PT) investem na tentativa de abocanhar votos do "legado" de Muniz, apostando que ele nao conseguirá reverter a situação a seu favor. Com prisao preventiva decretada, o prefeito afastado continua foragido.

CANCELAMENTO DA CHAPA 
O juiz eleitoral Antônio Rosa, de Montes Claros, cancelou nesta sexta-feira a chapa de Ruy Muniz (PSB), após o candidato a vice-prefeito Danilo Fernando Macedo (PMDB) desistir de concorrer. Ruy Muniz teve prisão preventiva decretada na quinta-feira pela Justiça por suspeita de desvio de verba na compra de combustíveis para a Empresa Municipal de Obras, Serviços e Urbanização (Esurb) e está foragido. A decisão da 1ª instância cabe recurso. Sobre a possibilidade de prisão de Muniz dentro do prazo de 15 dias ainda restam dúvidas se ele poderá ser preso ou não, caso reapareça a partir deste sábado.(jornal o EM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COORDENADORIA DE TURISMO DE ITACARAMBI REALIZA REUNIÃO COM TAXISTAS E EMPRESAS DE TURISMO

A Prefeitura de Itacarambi através da Coordenadoria Municipal de Turismo quer Investir no setor de turismo é viabilizar mais renda e emprego em Itacarambi. Esse é o objetivo da Prefeitura de Itacarambi. Foi por isso que a Coordenadora de Turismo Claudia Seixas realizou na tarde desta quarta-feira, reunião com taxistas da cidade com o objetivo de falar sobre a importância destes profissionais como divulgadores das potencialidades locais. A reunião aconteceu na Coordenadoria de Turismo. Os profissionais receberam diversas orientações sobre como incentivar o turismo junto aos clientes e ainda ganhar com isso. Na mesma ocasião, os taxistas e operadores de empresas de turismo receberam um formulário onde poderão se cadastrar no CADASTRU a nível Nacional e na SETUR a nível Estadual. A Coordenadora Cláudia disse ainda que estará à disposição de todos para ajuda-los em qualquer ocasião. Falou que em breve todos os taxistas poderão participar de um curso de capacitação realizado pelo SEBRAE mina…

Brigadistas tentam conter incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga

Cerca de 35 pessoas tentam combater um incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga, no Norte de Minas nesta quarta-feira (18). O Parque possui mais de 10 mil hectares, segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Semad). Os focos, de acordo com a coordenadora regional do Previncêndio em Januária, Naima Porto, atinge uma área de lagoas dentro do Parque. Várias denúncias apontam que o fogo tenha sido provocado por uma ação criminosa. “Desde domingo (15) estamos trabalhando no combate a estas chamas. Hoje conseguimos conter o primeiro foco e logo fomos acionados para este outro ponto. As denúncias apontam que três caçadores e pescadores são os responsáveis pelo início das chamas”, explica a coordenadora. Funcionários do Instituto Estadual de Floresta (IEF), brigadistas da Semad, Previfogo e ICMBio, trabalham na área na tentativa de conter o avanço do fogo. Nailma Porto afirmou que a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada. Na tarde desta quarta-feira uma equipe da PM foi enviada ao l…

Motorista perde controle de carreta com etanol e capota em trevo da BR-365, em Pirapora

Um motorista de uma carreta que transportava etanol capotou o veículo na BR-365 na tarde desta quinta-feira (19), na saída de Pirapora para Buritizeiro, no Norte de Minas. De acordo com Corpo de Bombeiros, o condutor tentava fazer a rotatória quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ele sofreu escoriações no rosto e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Pirapora. Ainda de acordo com os militares, houve vazamento do etanol próximo à rodovia e, por ser um material perigoso, foi necessário fazer o resfriamento da carga; até a publicação desta matéria, a equipe permanece no local para fazer a prevenção, até que a carreta seja retirada. O trânsito no local flui em meia pista. Situação que pode ser normalizada apenas nesta sexta-feira (20), de acordo com o Corpo de Bombeiros.(G1 GRANDE MINAS)